A verdade sobre ter estilo

Hoje vinha-te falar de um problema sério ;) Que é: perder tempo, dinheiro e paz de espírito! Mas agora fora de brincadeiras, isto é mesmo verdade ;) É que queria-te dizer a minha experiência, para talvez te ajudar a poupares tempo, dinheiro e a sentires-te mais feliz com o teu estilo e a tua vida (por acrescento). Esta é a minha experiência: Durante anos e anos e porque sempre gostei de moda e gostava de ter estilo. E também porque tinha muitas amigas que tinham mais estilo do que eu e me sentia frustrada por não saber como… Tentei ter mais estilo, encontrar o meu estilo, perceber o que era ter o meu estilo. Mas sem conseguir. Experimentar conjuntos e mais conjuntos, combinar as peças de maneiras diferentes com esperança de encontrar um conjunto que eu gostasse e aprender com isso… nunca funcionou. Ler revistas de moda, aprender o que…

Como fazer um conjunto que resulta!

Hoje venho-te falar do que estamos a fazer no desafio de estilo Estilo e Roupeiro de Sucesso. O tema da live de hoje é mesmo este, como fazer um conjunto que resulta, parte I. Porquê? Porque acho que é uma das coisas mais importantes para ter estilo: saberes como fazer um conjunto que fica bem. Primeiro porque te fica bem a ti, ao teu corpo. Segundo porque fica bem em termos de styling (vamos falar sobre isso no video de amanhã). E terceiro porque é o teu estilo e por isso, te faz sentir confiante, descontraída, e gira! Talvez não saibas isto mas enquanto estava a tentar ter estilo, em várias vezes vesti um conjunto que achei que ia ficar fantástico, porque tinha sido escolhido por outra pessoa, que tinha um estilo que eu admirava. Mas depois usava o conjunto e sentia-me super mal, e quando via as fotos, não…

Mentalidade da tua versão com estilo e sucesso

Hoje queria-te falar de teres a mentalidade que te ajuda a teres o que queres, como estilo e sucesso! Que mentalidade é essa, perguntas tu? Depende um pouco de ti, mas há algumas coisas que têm que ser iguais para todos! Por exemplo, se divertires-te é importante para ti, se viveres a tua vida à tua maneira é importante para ti, se calhar a tua mentalidade de sucesso passa por acreditares que podes divertir-te, e podes fazer as coisas à tua maneira, e mesmo assim, ter sucesso. Mas hoje vinha-te falar das coisas comuns a toda a gente! E uma super importante é esta ideia de que tu és a única criadora da tua vida! Isto pode ser difícil de aceitar, ao princípio! Podes pensar: O quê? Estás maluca Lena Penteado! ahahah Então eu tenho culpa que esteja a chover quando eu quero ir fazer o meu surf? Tenho culpa…

Porque não estás a agir

Hoje queria-te falar de não agires. De pensares: preciso de fazer isto, eu devia fazer isto, como por exemplo.. preciso de pedir um divórcio, devia parar de fazer este trabalho que odeio. De pensares, não consigo mais suportar trabalhar aqui todos os dias ou, porque é que continuo neste casamento? E por um momento sentes que há outra possibilidade, sentes que podes mudar a tua vida, podes até tomar uma decisão… Mas daí a pouco estás a pensar de outra maneira. Se calhar estou-me a precipitar, não é assim tão mau. Se calhar ele muda, se calhar preciso de gostar de viver onde estou. Se calhar não consigo sózinha, se calhar esta é a minha sina, o meu destino… Já te aconteceu? Na primeira parte o teu higher self mostrou-te o que é possível: Esta situação já não é aceitável, eu sei que posso ter melhor. Como por exemplo com…

Esquece as regras. E se tudo estiver bem?

Hoje queria-te falar das regras que todas temos. Regras sobre como é que o mundo deve ser, como é que as pessoas nos devem tratar. E o que isso quer dizer sobre nós. Por exemplo, se alguém te critica, o que achas sobre isso? Quer dizer que tu estás errada? Quer dizer que tens que te culpar e mudar isso? Ou só quer dizer que a outra pessoa está mal disposta? Na verdade, não interessa. E se, face a qualquer situação, pudesses ver tudo como bom. Conseguisses pensar que nada tem grande importância, a não ser a importância que tu lhe dás? Acho que é isso que quer dizer um evento ser neutro. Não há nada de errado como as pessoas te tratam, se não deixares que isso tenha um significado sobre quem tu és, ou o que tens que fazer nesse momento. Mas se vires que no mundo, as…

Desafio 5 Dias: Estilo & Roupeiro de Sucesso

Hoje queria-te falar de um desafio de estilo, sucesso e guarda-roupa. Lembrei-me de fazer este desafio para te ajudar a organizar o guarda-roupa, a ter mais estilo e mais sucesso! Já deves saber que as pessoas decidem a sua opinião sobre ti em menos de 7 segundos, e essa opinião tem, acima de tudo, a ver com o teu aspeto. Tens visto o The Voice Portugal? Não sei se já reparaste, mas só por olhar para as pessoas durante alguns segundos, consegues logo ter uma ideia e dividi-las em dois tipos de pessoas: as betas e as não betas. LOL Quando andava no São João de Brito e quando a seguir fui para Macau, havia um nome que me estavam sempre a chamar: Beta. E eu nem percebia porquê. Lembro-me de pensar: mas sou beta porquê? Isto tudo para te dizer, que este ano uma das minhas identidades é ser…

Uma maneira para ires para o teu próximo nível

Como ires para o teu próximo nível. Hoje queria-te falar de seres o teu próximo nível! Como é que podes fazer isso, agora? Dentro de ti, já tens tudo o que precisas.Dentro de ti, no teu inconsciente, já tens todas as partes que precisas para alcançares o teu propósito e fazeres o que realmente queres, na tua vida… Mas às vezes não consegues aceder a essa parte de ti.Às vezes estás preocupada demais com o que os outros pensam, por exemplo. E não podes ser totalmente tu. Costumo ouvir isso das minhas clientes. Por exemplo, têm medo do que as pessoas vão pensar, se se vestirem como querem. Se usarem o que lhes apetece. Acham que têm que se conformar ao que vêm os outros usar, fazer. Porque foi assim que fomos habituadas a ser. A pensar. É a mentalidade da manada. Não parece muito bonito dito assim ahahah. Mas…

De Vitíma a Poderosa

Hoje queria-te perguntar se estás no teu poder ou se estás a entregar o teu poder …. Porque se continuas a culpar os outros, se continuas a pensar que não consegues fazer alguma coisa. Isso é muito complicado, muito difícil para ti … Estás no modo de vítima. Não estás no teu poder. Estás a entregar o teu poder a condições externas, circunstâncias, pessoas, seja o que for. E às vezes não é tão fácil sair dessa forma de pensar, de ver as coisas como elas são. Mas não importa, isso é o que precisas fazer, se queres criar a tua vida de uma forma poderosa. E o que pode te ajudar muito a recuperar o seu poder, é sentir os sentimentos que surgem, quando te sentes uma vítima. Esse condicionamento veio de quando eras criança e acreditavas que não tinhas poder. E agora continuas a acreditar no mesmo. Quando…

Quando Não te Apetece, é a Melhor Altura para Fazeres!

Quando não te apetece, é a melhor altura para fazeres! Hoje vinha-te falar de agires e como agires… Por exemplo no teu negócio. Não sei se dizes isto a ti própria mas é uma frase que uso ou penso várias vezes… agora não me apetece. Podia fazer isto mas.. não me apetece.Tenho que fazer o jantar mas não me apetece.Devia ir fazer ginástica mas agora… não me apetece.Tenho que ir escrever o meu post mas não me apetece! Para mim, esta frase é favorita do meu ego. Uma maneira que tem de me fazer parar e desistir. Foi por isso que decidi também que vou mandar o não me apetece para o caraças! E quanto mais não me apetece, mais eu sei que preciso de fazer… Porque se o ego te está a dizer para parares, essa é a ação certa. A ação fora da tua zona de conforto. O…

Aceita tudo e acredita!

Hoje queria-te perguntar: acreditas em ti? E se não, porque não? Se estás a ler isto, sei que há alturas em que acreditas em ti. Alturas em que estás a ouvir o teu higher self, que te mostra o que é possível para ti. E ficas feliz e animada porque estás a ver todas as possibilidades e naquele momento sabes… tudo é possível. Mas então a vida acontece e talvez acordes a sentir-te um pouco em baixo, e começas a focar-te no que não está a funcionar na tua vida. As coisas que provam que não consegues. E lá estás outra vez, sem poder para criares o que queres mesmo. Porque é que isso acontece? Porque é que continuamos a voltar a estados sem poder? Uma das coisas principais é a resistência! É o nosso ego! Já disse isto antes, mas aqui vai outra vez: O ego está lá para…

A Mentalidade de Uma Empresária com Sucesso

Tens essa mentalidade? Hoje queria-te falar sobre a mentalidade de uma empresária de sucesso versus a mentalidade de uma empreendedora com dificuldades. A empresária com sucesso, esteve lá, conseguiu o que queria. A empresária com sucesso sabe que o que faz está a funcionar. Ela sabe que tem sucesso. Ela tem certeza que consegue os objetivos que quer. Enquanto a empresário esforçada está sempre a duvidar de si própria … Será que estou a fazer a coisa certa? Será que isto está certo? Não está a funcionar, nada funciona … e assim por diante … Então precisas decidir quem queres ser. Porque recebemos o que somos. Se és a empresária com dificuldades, vais ter mais dificuldades, mas, se fores a empresária com sucesso, tens mais sucesso! Como é que podes mudar a tua mentalidade para a de uma empresária com sucesso? Podes fazer muitas coisas, vê duas super importantes no…

Estás a Ser Produtiva Demais?

Hoje queria-te falar de alinhamento e como percebi que tenho estado fora dele, nos últimos meses! É que às vezes a vida traz-nos experiências, em que paramos um pouco para olhar à volta, ganhamos perspetiva e pensamos: Mas o que é que eu tenho andado a fazer? Já te aconteceu? Experiências que são tão grandes ou que simplesmente nos mostram, de uma maneira tão CLARA que estamos no caminho errado? Ontem tive uma dessas experiências. Joguei um jogo com os meus filhos. Fiz um quadro com as coisas que quero fazer este ano, e uma delas é jogar um jogo com eles todas as semanas. Acreditas que no ano passado, tinha exatamente o mesmo objetivo e jogámos um jogo juntos talvez uma ou duas vezes? Como normalmente acho que está tudo bem com a relação entre os meus filhos e eu, esse objetivo ficou para o fim da lista, das…