Como Mudares o Teu Estilo Sendo Mais Autêntica

Hoje venho-te contar a minha experiência mais recente com o meu estilo. E tem a ver com visibilidade. Este é um tema de que tenho ouvido falar muito, tanto em cursos de negócio como em coaching de negócio ou self-development. E o que é que isto tem a ver contigo, perguntas tu ;)? Bem, é que se não quiseres ser visível por alguma razão, isso vai logo influenciar o teu estilo. Ser visível tem a ver com não teres medo de mostrares quem és. Tem a ver com seres TU. O que tenho percebido ultimamente é que passei grande parte da minha vida a esconder-me, a tentar passar despercebida, por várias razões. A maior é o medo de ser julgada, criticada. E isto é um medo muito comum. Claro que já tinha ouvido falar disto mais de mil vezes, e apesar de perceber muito bem o que queria dizer, entrava por…

Como Escolheres as Melhores Peças para Ti (Stylist in Your Pocket)

Hoje venho-te falar de uma maneira simples de escolheres as melhores peças para ti. E como podes ter uma stylist – neste caso eu – no teu bolso ;) Estranho? Já vou explicar melhor… Noutro dia uma amiga minha que mora em Nova Iorque, a Cristina, queria comprar uns conjuntos para ir a algumas entrevistas. Como não podia ir com ela, fizemos um Personal Shopping por messenger / email: A Cristina foi-me enviando mensagens e emails com as peças que encontrava e os conjuntos que estava a pensar fazer, e as duas fizemos os conjuntos ideais para as entrevistas. Agora nas férias da Páscoa aconteceu uma situação parecida: A Cristina queria comprar uma prenda para a minha filha Catarina, mas não dava para estarmos juntas na altura. Por isso foi-me enviando fotos das peças/conjuntos que gostava e eu fui dando feedback sobre o que a Catarina gosta e precisava na…

Makeover: Antes & Depois da Alexandra

Gostas de ver makeovers? Eu gosto de ver e também, fazer ;) Hoje trago o makeover da Alexandra que aumentou de peso com os dois filhos que teve, muito seguidos. Como o corpo mudou ficou com dúvidas sobre o que vestir. Também se estava a sentir um bocado desactualizada – não sabia como usar algumas tendências que via outras mulheres a usar. Além disso tinha uma dúvida bastante comum que é como tornar o estilo mais chique e não ficar com um ar tão desportivo/casual já que tinha que estar prática e confortável para trabalhar nos bastidores e mais sofisticadas para reuniões durante o dia. Dei-lhe algumas dicas para favorecer mais o corpo dela agora. E para conseguir usar as novas tendências facilmente, e também criar conjuntos casual-chique, mostrei-lhe a minha app que resolve as duas situações. Podes ver mais aqui. Os conjuntos que escolhemos para o final têm a…