Será que é possível para ti?
Mindset

Será que é possível para ti?

Seguires o que queres, na…

Read More
Acreditas no teu sucesso?
Mindset

Acreditas no teu sucesso?

Hoje pensei em falar-te das…

Read More

Será que é possível para ti?

Seguires o que queres, na tua alma. Seguires o que achas que é certo para ti? Fazeres o que achas que era espetacular poderes fazer? Se calhar pensas que não, se calhar disseram-te que é só para alguns e que precisas de ser diferente. Não tens o fator certo… Eu pensei isso durante muitos anos em relação ao estilo, até ao dia em que decidi que ia ter estilo. E no teu caso, o que é que estás a dizer a ti própria que não podes ter? E o que é que escolhes, agora mesmo, que podes e vais ter? Se o teu ego te está a dizer que não consegues… mais uma boa razão para acreditares que consegues! Porque o teu ego vai falar com mais força ainda, quando estiveres no caminho certo. Porque vai estar com mais medo que o sigas… Não é fácil às vezes percebermos o…

Dúvidas, confusão e não saber o que fazer

Falta de clareza. Porque se não sabes o que fazer, a primeira coisa é descobrir. Primeiro precisas saber o que queres fazer da tua vida. Quais são os objetivos, sonhos, desejos. Vindos da tua intuição. Não do ego, das coisas que todos pensam que querem. Não de manter as aparências. Mas o que realmente queres! O que te faz feliz. Aquilo de que não consegues parar de falar. A tua própria mensagem para o Mundo. Ultimamente tenho escrito com o objetivo de ensinar alguma coisa. Eu não através do que me inspira. Mas sinto falta de fazer os meus posts inspirados ;) Seguir o que vier, sem me preocupar se é isso que os meus clientes precisam ouvir, e apenas seguir a orientação que vier, seja ela qual for. Mas continuando … Saber o que realmente queres fazer! Isso é poder, porque aí tornas-te imparável. Mas a questão é que…

Acreditas no teu sucesso?

Hoje pensei em falar-te das tuas possibilidades, oportunidades, daquilo que gostavas de ter para ti, mas achas que é um sonho, uma loucura, talvez até…. impossível. Mas será que é mesmo? Afinal, o que é possível para ti? Será que te consegues ver como uma grande mulher, como alguém que é capaz de qualquer coisa? Eu consigo ver-te assim, consigo ver qualquer mulher assim. Ver todo o potencial que cada pessoa tem. Mas conosco pode ser mais difícil… Será que tu, contigo, consegues ver? Consegues gostar de ti ao ponto de perceber que nada é impossível, e és tu que estás a criar as tuas próprias limitações? E não é para te culpares por conseguires ou não conseguires… Mas sim para deixares de acreditar que és o teu ego, que és as tuas limitações – ou melhor, as que achas que tens – que não consegues por causa das tuas…

Quando nada funciona….

Hoje queria-te falar de quando pensas que nada está a funcionar, e quando te focas no que é negativo, e acabas por parar, desistir. Acabas por sentir que não estás a fazer a coisa certa! O caminho para fazeres o que realmente desejas, para trabalhares no que adoras, não é assim tão simples! Porquê? Por causa claro, da tua mente. Da mente que mente ;) Porque se acreditas nas histórias que ouves na tua mente, estás a ir atrás das tuas limitações e não só! Também estás a ir atrás das limitações do mundo. Houve uma altura, há alguns anos atrás, em que sentia que NADA funcionava. TUDO estava errado! E isso era, claro, depois de ter estado durante algum tempo a acreditar no meu ego. Depois de ouvir a parte de mim que quer que eu pare, que fique onde estou, e sabe TUDO sobre mim, e por isso,…

Sabe quem és e o que queres para ti + Porque decidi ser coach

Hoje vinha-te falar da minha decisão de ser life coach e de trabalhar como profissional de desenvolvimento humano. Na verdade, sempre adorei desenvolvimento pessoal. Comecei com o primeiro livro que me lembro de ter lido: Como influenciar pessoas e fazer amigos. Estava na biblioteca dos meus pais e só sei que tinha menos de 13 anos, não sei a idade ao certo. Mas o objetivo, claro, não era influenciar pessoas mas sim, fazer amigos :) E o que aprendi naquele livro, foi o amor por perceber melhor como funciona a minha mente, as relações com os outros, e mais uma vez, por aprender. As minhas dificuldades na vida foram-me levando para um ou outro livro. Lembro-me de uma outra altura desafiante, em que comprei um livro no aeroporto chamado “Dare to Fail” (Atreve-te a Falhar). E como o li no avião e me comecei a sentir cada vez melhor e…

Sally, a Vítima vs Quem És Realmente

Hoje pensei em falar-te sobre a Sally. A Sally é uma boneca que comprei, para representar a minha mentalidade de vítima, em 2017, quando fizemos uma road trip de Alcochete para Barcelona. Resolvi chamar-lhe Sally. Sally era a parte medrosa, a parte que não acredita que pode fazer o que quer, que está sempre com medo e nunca sai da sua concha. Essa frase irrita-me um pouco, porque as pessoas costumavam-me dizer: estás a sair da casca. E parecia uma crítica de certa forma, porque queria dizer que antes, estava dentro da casca ;) E a verdade é que, todos estamos. Estamos todos na nossa casca protetora, que o ego fez por nós. E é difícil sair daí. É difícil sair da mentalidade de Sally, a vítima. Durante a nossa viagem para Barcelona eu estava a fazer um curso sobre ter mais poder e uma parte disso era deixar de…

E se todos os dias fossem Sábado?

Hoje vinha-te falar de saberes que dia é hoje, porque queres chegar ao fim de semana. Eu costumava sentir-me assim, quando trabalhava no meu emprego em informática. Quando chegava Sábado, já estava a pensar que o fim de semana estava quase a acabar, e a sentir-me ansiosa porque na segunda-feira tinha que ir trabalhar. Continua a acontecer quando começa o Verão por exemplo, parece-me que vai passar a correr. Mal começa, já estou com medo que acabe… Porquê? Porque não quero que chegue o Inverno. No caso do emprego, porque não queria ir trabalhar! Também te sentes assim? E quanto mais tempo é que vais continuar? Eu tive a sorte da vida me obrigar a tomar uma decisão, porque fui laid-off da empresa onde trabalhava. Acho que também ajudei, porque já só estava em part-time para poder estar mais tempo com o meu filho mais velho, que tinha 2 anos…

O poder das más situações…

Hoje vinha-te falar do poder das situações que parecem difíceis ou más. Por um lado podem realmente ser difíceis, por outro, normalmente é através dessas situações que temos uma transformação. Porque quando tudo está a correr bem, temos tendência a deixar andar. Pelo menos é essa a minha experiência ;) Mas quando as coisas não estão a correr como queriamos, somos obrigadas a olhar à nossa volta e pensar: Porque é que isto está a acontecer? O que é que se está a passar? E se já souberes que és tu a criadora da tua realidade, podes olhar para dentro de ti e perceber como é que a tua mente está a criar a situação. E o que ela tem para te ensinar. Então nas situações más está a chave do teu crescimento, transformação, libertação! Podes aprender mais, crescer mais e por isso, ter mais sucesso. Há vários anos atrás,…

O que é que te está a impedir de agires no teu negócio?

No teu negócio, o que é que faz com que desistas, com que não faças? Se conseguires perceber isso, já tens meio caminho andado para poderes ter sucesso no teu negócio. Porque agora que sabes o que está no caminho, podes resolver o problema ;) Como é que podes descobrir o que está no caminho? Tens várias hipóteses e vou falar sobre isso depois, noutros videos. Mas hoje queria-te falar do que podes fazer quando já sabes alguma coisa que está no teu caminho. Vão haver várias, provavelmente ;) Então é muito simples, usas uma prompt de journaling e escreves, sem pensar ou editar, a resposta a esta pergunta: Agora que não faço… aquilo que me está a parar, eu… Exemplo:Agora que não faço eu….Agora que não faço eu …Agora que não faço eu… Assim vais encontrar as respostas certas para ti, e vais perceber melhor como essas coisas te…

Acreditas no teu ego, ou no teu Higher Self?

Hoje pensei em fazer esta pergunta, porque faz TODA a diferença :) O ego é aquela voz dentro de ti, que te diz que não és o suficiente, que é muito difícil para ti, ou impossível, porque … e os motivos são muitos. Todas as razões pelas quais pensas que não podes fazer isso, que vêm do teu passado. Talvez seja porque achas que és muito tímida, muito ansiosa ou demais. Podes pensar que não és amada o suficiente, ou boa o suficiente no que queres fazer. E a lista continua. Essa é a lista do teu ego, e é por isso que estava a perguntar: Acreditas no teu ego, ou no teu Higher Self? E o teu Higher Self ou eu verdadeiro, é quem realmente és. O ego é a parte que criou a tua personalidade, para que possas encaixar no Mundo. Para que possas fazer as coisas “certas”.…

E se já fores suficiente?

Já sentiste que precisas de ter mais confiança, de acreditar mais em ti? Eu já me senti assim e acho que todas as pessoas se sentem assim, de vez em quando, pelo menos em relação a algumas coisas. Não te acontece isso? Vê em video no instagram: https://www.instagram.com/p/CP0hH9VjG8x/ Acho que é uma crença muito comum, pensarmos que não somos boas o suficiente, para alguma coisa que queremos alcançar. E assim, claro que temos falta de confiança e não acreditamos em nós próprias. Mas se pensares que esta crença é só uma opinião, uma ideia que o teu ego te dá, com o objetivo de: fazer com que pares o que estás a tentar alcançar, para te manter na tua zona de conforto. Por outro lado, manter-te numa procura constante por melhorares, seres melhor, e num sentimento constante de não seres o suficiente… E se souberes isto, e souberes que não…

Estás a acomodar-te ao que tens?

Hoje queria-te perguntar: estás a acomodar-te ao que tens? Se calhar fazes o que eu também costumava fazer… (e ainda faço às vezes…) Reclamar que as coisas estão bem, que não quero viver assim, que preciso de mais disto e menos daquilo… Por exemplo:Preciso de um forno novo, tenho que arranjar as bicicletas, preciso de mais tempo para fazer o que gosto, quero passar mais tempo com os meus filhos…. Mas depois… acomodas-te… Ah, sim, isso, preciso de ganhar mais dinheiro, era bom e tal. Não está a funcionar, mas… é mesmo assim, é difícil mudar, é mais fácil continuar aqui onde estou, é confortável, já aqui estou… Ah sim, quero ter mais clientes mas como é que vou fazer isso? Já estou a tentar, tenho as minhas rotinas, sabes como é… vou continuar, um dia vai funcionar… Mas estás mesmo a ver as coisas, a ver o que mudar,…