E se já fores suficiente?
Mindset

E se já fores suficiente?

Já sentiste que precisas de…

Read More
Estás a acomodar-te ao que tens?
Mindset

Estás a acomodar-te ao que tens?

Hoje queria-te perguntar: estás a…

Read More

Acreditas no teu ego, ou no teu Higher Self?

Hoje pensei em fazer esta pergunta, porque faz TODA a diferença :) O ego é aquela voz dentro de ti, que te diz que não és o suficiente, que é muito difícil para ti, ou impossível, porque … e os motivos são muitos. Todas as razões pelas quais pensas que não podes fazer isso, que vêm do teu passado. Talvez seja porque achas que és muito tímida, muito ansiosa ou demais. Podes pensar que não és amada o suficiente, ou boa o suficiente no que queres fazer. E a lista continua. Essa é a lista do teu ego, e é por isso que estava a perguntar: Acreditas no teu ego, ou no teu Higher Self? E o teu Higher Self ou eu verdadeiro, é quem realmente és. O ego é a parte que criou a tua personalidade, para que possas encaixar no Mundo. Para que possas fazer as coisas “certas”.…

E se já fores suficiente?

Já sentiste que precisas de ter mais confiança, de acreditar mais em ti? Eu já me senti assim e acho que todas as pessoas se sentem assim, de vez em quando, pelo menos em relação a algumas coisas. Não te acontece isso? Vê em video no instagram: https://www.instagram.com/p/CP0hH9VjG8x/ Acho que é uma crença muito comum, pensarmos que não somos boas o suficiente, para alguma coisa que queremos alcançar. E assim, claro que temos falta de confiança e não acreditamos em nós próprias. Mas se pensares que esta crença é só uma opinião, uma ideia que o teu ego te dá, com o objetivo de: fazer com que pares o que estás a tentar alcançar, para te manter na tua zona de conforto. Por outro lado, manter-te numa procura constante por melhorares, seres melhor, e num sentimento constante de não seres o suficiente… E se souberes isto, e souberes que não…

Estás a acomodar-te ao que tens?

Hoje queria-te perguntar: estás a acomodar-te ao que tens? Se calhar fazes o que eu também costumava fazer… (e ainda faço às vezes…) Reclamar que as coisas estão bem, que não quero viver assim, que preciso de mais disto e menos daquilo… Por exemplo:Preciso de um forno novo, tenho que arranjar as bicicletas, preciso de mais tempo para fazer o que gosto, quero passar mais tempo com os meus filhos…. Mas depois… acomodas-te… Ah, sim, isso, preciso de ganhar mais dinheiro, era bom e tal. Não está a funcionar, mas… é mesmo assim, é difícil mudar, é mais fácil continuar aqui onde estou, é confortável, já aqui estou… Ah sim, quero ter mais clientes mas como é que vou fazer isso? Já estou a tentar, tenho as minhas rotinas, sabes como é… vou continuar, um dia vai funcionar… Mas estás mesmo a ver as coisas, a ver o que mudar,…

Estás-te a focar em ser feliz ou em trabalhar?

Hoje queria-te perguntar se achas que não tens tempo para cuidar de ti, porque precisas de trabalhar no teu negócio. Durante muito tempo ouvi dizer que primeiro está a nossa energia, primeiro temos que cuidar de nós, termos a certeza que estamos felizes. Porque o nosso negócio afinal, vem de nós. És tu que és responsável por fazer as coisas acontecer, por criares os teus programas ou pacotes de coaching, ou o que quer que queiras vender. És tu que precisas estar lá para os teus clientes. E se a tua energia não é boa, se não te sentes bem a maior parte do tempo, como podes fazer o teu maior trabalho? Podes ver uma live sobre isto no Instagram: https://www.instagram.com/tv/CPnBIxtDmm8/ Na realidade, parecia-me uma ideia muito boa, mas na prática, achava que não tinha tempo. Sim, adorava quando ouvia dizer que primeiro temos que por-nos a nós, talvez porque…

Mais responsabilidade

Hoje queria-te falar sobre responsabilidade. Porque talvez se tiveres o teu próprio negócio, também gostes de evitar responsabilidades. Percebi que era um tema para mim, porque sempre quis evitar coisas que significassem que eu tinha mais tarefas para fazer e que era responsável por mais coisas. Podes ver a versão video aqui:Instagram: https://www.instagram.com/tv/CPk8VDxDMYX/Facebook: https://www.facebook.com/624884417/videos/10160997998879418/ Por quê? Porque isso reduzia a minha liberdade. Se sou responsável por fazer alguma coisa, como uma sessão de coaching ou um treino para um programa de grupo, isso significa, de certa forma, que tenho menos liberdade. Ou posso ver isso dessa maneira. Se liberdade para mim é ter a minha agenda aberta e nada específico para fazer o dia todo – pelo menos nada que eu deva fazer por outras pessoas (que estão à espera disso). Por isso, se estás a criar ou tens o teu negócio, isso pode ser um problema. Porque vais ter…

Acreditas na tua visão? + Uma chave para ser real

Hoje pensei perguntar-te se acreditas na tua visão.Se escreves a pensar – isso era bom, algum dia talvez, mas no futuro porque isso parece tão distante, tão fora deste mundo, … Estás a acreditar nela? Estás a ver-te como tendo essas coisas, fazendo essas atividades, sendo essa pessoa? Consegues imaginar-te lá e SABER que se vai tornar realidade? É aí que tens poder. Porque se sentires que é apenas uma fantasia que nunca se vai tornar realidade, ou mesmo que não estejas consciente disso, mas é isso que está lá … como podes criar a tua visão? Há uma diferença entre escrever, dizer e acreditar que vai ser verdade e apenas achar que é um sonho que nunca vai acontecer … No fundo da tua mente, o que está? E talvez às vezes não acredites, isso é perfeitamente normal, pelo menos para mim. Às vezes começo a duvidar, mas continuo,…

A resistência é o caminho

A resistência é necessária e boa.Embora não pareça tão boa assim ;) A ideia é que se sentes que não queres continuar, que queres parar e desistir. Ou se as coisas não estão a funcionar, surgem situações e coisas que não consegues perceber. Isso tudo significa que estás no caminho certo. Claro que às vezes não estás no caminho certo e só precisas mudar o que estás a fazer. Mas na maioria das vezes, se tomaste uma decisão e vais em frente e começam a surgir várias coisas diferentes… isso é incrível. Isso é o que é necessário, o que podes esperar e o que acontece. Estás a experimentar coisas novas e aparecem coisas novas. Estás a sair da tua zona de conforto e com certeza não é fácil, mas também pode ser muito mais fácil do que está a ser. É só veres que é normal, que não precisas…

Estás a tentar ser perfeita?

A vida perfeita, o negócio perfeito, tu perfeita … Isso só te está a impedir de ires à festa ;) E se pudesses aparecer como estás agora? Se fosse no teu estilo, talvez sem maquilhagem, com um roupa qualquer, sem saberes mais do que sabes agora. Sem seres mais adequada ou profissional. E se pudesses ser quem és agora, e isso fosse suficiente? Talvez estejas tão perto desse ideal de perfeição, e queiras que as coisas corram super bem, e compares-te com os outros … Talvez faças isso a ti própria e penses que não és boa o suficiente, não és capaz. Não tens fotos tão perfeitas, videos tão giros, um corpo tão perfeito. Por isso não podes ser como ela. Não podes aparecer, nem escrever posts porque não escreves tão bem. Não podes aparecer em videos porque também não falas assim tão bem. Não podes ensinar porque não tens…

O mundo quer amar-te

Como é que vês o mundo? As pessoas à tua volta? Às vezes pensava que o mundo me estava a deitar abaixo. Que as pessoas estavam contra mim. Que as coisas pareciam estar contra mim. Já te aconteceu? Pensar que não importa o que aconteça, as coisas não vão mudar. A vida é difícil. O mundo está contra ti. Mas e se pudesse ter outra perspectiva. E se a tua visão começar a ser a de que o mundo te ama. As pessoas querem amar-te. Todos à tua volta, estão lá para ti! Não é muito melhor? Se essa é a tua visão do mundo, que as coisas não são para ti, mas contra ti, vai ser difícil apreciares o que está à tua volta. Estás a ver as coisas com uns óculos errados. E assim parecem difíceis, desesperadoras e tristes. Mas se trocares os óculos e olhares dos que…

Fazer só o que adoras, no teu negócio

É mesmo possível? Mas e se fizeres só o que adoras, e não funcionar? E se precisas da nova estratégia que todos estão a usar? Bem a verdade é que não precisas, a não ser que a adores. A menos que comece um fogo na tua alma e seja mesmo isso que queres fazer ;) No final, tudo se resume a: acreditas que podes criar um negócio nos teus próprios termos ou acreditas que precisas seguir a estratégia x, y, z? Porque, a estratégia não é a resposta. Eu sei porque tentei mil estratégias e no final nada funcionou, até que comecei a ouvir-me a mim própria, em vez do que está a funcionar lá fora. Então, o que é que achas que é o caminho certo, o que é que achas que é o próximo passo, vindo de amor e possibilidades? O que vês como o próximo passo certo?…

Tu já és amada.

Não há nada que precises fazer, ser, ter para começares a ser amada.És suficiente como és. Está tudo bem com o mundo.As coisas estão sempre a melhorar. Tens amor à tua volta. Beleza à tua volta. Abundância à tua volta.Tu és espetacular. És incrível. Nada pode dar errado.Não podes falhar! Estás a fazer a coisa certa, estás no caminho certo. Tu és poderosa. Podes fazer o que quiseres!Tudo está a acontecer para ti. Podes fazer qualquer coisa.Eu vejo-te. Tu és espetacular. Não há vergonha. Fizeste o teu melhor. Está tudo bem.Estás a dar o teu melhor e isso é incrível! Só estás a competir contigo própria. És a única com as tuas vantagens e desvantagens. Celebra-te a ti própria, celebra como chegaste longe, consegues ver? Tu és incrível. Eu consigo ver-te. Só não tenhas medo de te mostrares, de partilhar o que é verdade para ti, de partilhares a tua…

Quando não sabes as respostas … rende-te à vida

Hoje queria-te falar sobre uma mudança de mentalidade que me levou de nunca saber o que fazer para saber sempre o que fazer. De obcecar sobre meu propósito a saber que estou sempre a viver o meu propósito. E é muito simples. É a maneira como vês as coisas. É aquilo em que acredita. É a maneira como vês o mundo. Para mim, estava presa na pergunta “qual é o meu propósito”. Estou a fazer a coisa certa? Estou a perder o meu tempo? Devo parar de fazer isto porque, se não tenho os resultados, isso quer dizer que devia estar a fazer outra coisa? Não, não e não :) Isto é o que descobri sobre o meu propósito: O meu verdadeiro propósito é perceber que sou o eu verdadeiro. Que não sou o meu ego. É crescer, por isso não interessa o que estou a fazer. Porque tudo o…