A Magia de Agires (Sem Motivação)

Sabes quando não te apetece fazer nada? Sentes-te cansada ou irritada ou um pouco em baixo… E a tua motivação está no nível 0. Bem, uma ótima maneira de mudares esse estado é agires. Fazeres qualquer coisa. Especialmente quando não te apetece fazer nada e estás cansada ;) A não ser que estejas MESMO cansada e precises de descansar, claro. Mas uma grande parte das vezes, não estás mesmo cansada, é só a tua mente a fazer com que fiques onde estás. Agora quando tenho um pensamento do género “Estou cansada” penso antes – Ok, ótimo, e agora? ;) Não lhe ligo nenhuma :) O que reparei ultimamente e a mensagem que estou sempre a ouvir é que a motivação não é tão precisa. E vem depois de começares. Vejo isso a funcionar quando faço exercício. Decidi fazer duas aulas no ginásio todos os Sábados, e é só fazer. Não…

Uma Coisa que te Impede de Fazeres o Que Desejas

Ultimamente tenho andado sem muita inspiração para escrever no blogue. A resistência é muita! Já tenho falado aqui das minhas dúvidas em relação a sobre o que escrever. Por um lado apetece-me escrever mais posts sobre a parte do coaching, desenvolvimento pessoal e etc. que é uma das minhas paixões. Estou sempre a aprender mais sobre isso e a descobrir coisas novas que acho que podem ser interessantes também para ti! Por outro lado acho que preferes ouvir falar sobre moda e estilo e então fico num impasse ;) Entretanto decidi escrever sobre os dois assuntos, poque na verdade, o coaching ajuda em qualquer mudança, incluindo a da tua imagem e estilo. Por isso espero que gostes! Hoje queria-te falar precisamente de resistência. É que percebi que a resistência é uma grande chatice. “E o que é a resistência?” – perguntas tu ;) Para mim, a resistência é uma coisa…

Dois Passos Para Realizares os Teus Sonhos, a Começar Hoje

Hoje venho-te falar de duas novidades na minha vida e o que aprendi com elas ;) A primeira novidade é que estou a decorar uma casa nova. E vou fazer tudo muito simples! Vou partilhar depois algumas coisas da decoração. A casa é quase ao lado da escola dos meus filhos, finalmente! As discussões logo de manhã porque havia sempre um que atrasava todos os outros, eram qualquer coisa ;) Para a decorar, decidi copiar uma casa do Airbnb que adorei – onde ficámos quando estivemos em Barcelona nas férias. Comecei por procurar almofadas porque foi uma das coisas que mais gostei na casa onde estivemos (e numa outra). Almofadas de veludo. Procurei na Zara Home e na Area e não encontrava as cores que eu queria mesmo… por isso continuei à procura. Depois fui ao IKEA ver camas e quando passei pelas almofadas vi exactamente o que eu queria…