Sentes-te Frustrada?
Mindset

Sentes-te Frustrada?

Hoje queria-te falar sobre amarmos…

Read More
Integra a teu Eu Confuso
Mindset

Integra a teu Eu Confuso

Hoje queria-te falar sobre como…

Read More

Sentes-te Frustrada?

Hoje queria-te falar sobre amarmos todos os sentimentos e dizer-lhes: bem-vindos. O problema com as nossas emoções é que tentamos resistir. Queremos-nos esconder. Não queremos sentir os sentimentos. Não nos queremos sentir tristes, lindos, incríveis ou frustrados. Temos medo de sentir… tão próximo, tão intensamente … Tens medo? Eu sei que tenho. Às vezes, os sentimentos vêm e eu só penso. Ah não! Outra vez não! Por é que ainda tenho este trigger? Porque é que continuo a sentir isto? Eu já sei isto, já passei por isto. Uma e outra vez. Porque é que não me deixa em paz? Às vezes, só quero estar contente o dia todo, a sentir-me contente com as coisas como estão. A sentir-me bem. Luto por esse sentimento, o dia todo, todos os dias. Mas será que essa vida vale a pena? Só a estares contente com tudo, o dia todo? Provavelmente é melhor…

Integra a teu Eu Confuso

Hoje queria-te falar sobre como integrares o teu eu confuso! Reparei nisto há pouco tempo … Na verdade percebi isto com um pouco mais de força, num sonho. O meu ego quer ter tudo em ordem, antes de fazer qualquer coisa. Ou seja, se as coisas não estão bem organizadas, tudo bonito e certo, não me sinto confortável em agir. Primeiro, preciso por tudo em ordem. As coisas têm que estar prontas, organizadas, limpas, arrumadas. A minha mente precisa de estar clara e com pensamentos em ordem… Sabes do que é que estou a falar ;) O problema é que depois o ego fica o tempo todo a dizer-me que estou confusa. Estou confusa, não sei o que fazer a seguir. As coisas nunca estão claras o suficiente. Percebi, que nunca vou ter clareza o suficiente, pelo menos não o suficiente para o meu ego exigente. Ele quer clareza cristalina.…

Estás a servir ou a dar para receber?

O que está por trás das tuas ações? A ação que fazes não é tão importante como o motivo por trás dessa ação. Por exemplo, se decides escrever um post porque tens que… fazer alguma coisa para vender mais … se crias um programa porque vai funcionar … Esses não são os verdadeiros bons motivos. Os verdadeiros motivos são servir e ajudar os outros. Essa é uma intenção que vem da tua alma. E quando ages da tua alma, as tuas ações são poderosas. Então, por que estás a agir? E às vezes decidimos. Sim, vou ajudar. Sim, faz todo o sentido, quero ajudar. Mas depois vemos uma casa linda no Instagram, e pensamos que também queremos… Ou fazemos um curso onde alguém nos aconselha a procurar pelo melhor tema para um curso, que vende mais… Não há problema em escolher um bom tema, que leva as pessoas a agir.…

Como Melhorares o Teu Estilo, em 20 Minutos por Dia

Hoje queria-te falar sobre como melhorares o teu estilo! Uma coisa que também quero fazer, porque podemos sempre melhorar. E desde a pandemia, sinto que tenho-me importado cada vez menos com o meu estilo e a roupa que visto. Mas isso tem impacto na maneira como me sinto durante o dia. Quando me visto com um conjunto mais giro, quando faço um esforço de manhã, para ficar um pouco melhor… tb me sinto melhor. Por exemplo, hoje decidi usar a minha app para escolher o meu conjunto. Usei-a, inspirei-me e criei um conjunto um pouco diferente. Não muito diferente, mas pelo menos senti que estava a fazer um esforço. E comecei o dia com um humor um pouco melhor. Também decidi aprender mais sobre maquilhagem e cabelo. Há muitas mulheres que demoram imenso tempo com isso, a cuidar do seu aspeto, de manhã. Sempre fui uma daquelas mulheres que “não…

O Problema com as Tuas Decisões de Ano Novo

Hoje quero falar-te um pouco sobre as decisões de Ano Novo. Por exemplo, decidi que este ano, não ia tocar em café ou matcha, ou qualquer outra bebida energética. O que é que quis fazer, no primeiro dia do ano? Tomar um café, matcha ou alguma coisa do género ;) Há alguns anos atrás, comecei a não ligar muito a decisões de Ano Novo porque percebi que na maior parte das vezes, não as seguia. E quando seguia, por algum tempo, no final do ano já não tinha a minima ideia de quais eram essas decisões. Além disso, será que decidir algumas coisas quando o ano novo começa… te vai ajudar a sentires-te mais realizada? Não me parece… Há dois anos fiz um curso onde aprendi uma nova maneira de escolher os meus objetivos, que decidi usar a partir de agora, porque adorei os resultados. Quando revi os meus objetivos,…

Porque Não Tens o Que Queres & Porque é Que Nada Muda

Hoje queria-te falar sobre o que te está mesmo a parar. Porque é que nada muda? É o teu marido?Talvez não tenhas um ótimo relacionamento, talvez não saibas como falar com ele, talvez penses que ele é narcisista …Talvez não consigas trabalhar no que queres porque ele faz a tua vida impossível e triste.. será isso? Não! E a tua família? É a tua família que te está a parar? Eles não te ouvem, não se importam o suficiente contigo. Talvez não te tenham amado como deviam, no passado. Será que tens problemas para o resto da vida e não podes fazer nada sobre isso? Não! E a tua saúde? Estás cansada o tempo todo. É que tenho esta doença e não consigo parar de pensar nisso. É que não sinto que seja boa o suficiente, agora que tenho esta doença. É isso? Não! É um problema de dinheiro? Precisas…

Estás a Lutar Com Quem És? (+ Segue a Tua Intuição)

Hoje queria-te falar sobre parares de lutar. Percebi que luto contra quem sou. Por exemplo, às vezes tenho uma ideia, como fazer um certo curso ou ler alguma coisa. Mas luto contra isso. Penso – ok, mas não vou fazer isso agora. Agora preciso fazer este trabalho ou preciso terminar isto. Faço mais tarde, agora não me apetece. E depois acabo por nunca fazer. Foi um momento, uma ideia, mas passou. E essa intuição, esse ser eu, passou. O que é que perdi? Não posso saber, é claro. E se começares a ir atrás dessas ideias, daquelas coisas que parecem não fazer sentido nenhum, mas quando as segues entendes, que são tudo? Como hoje, estava a fazer journaling e tive a ideia de ver uma call da minha coach, para decidir sobre o que escrever hoje. E quando comecei a ler, pensei que essa era a call ideal para ler.…

Como Ver Possibilidades

Hoje lembrei-me desta frase, enquanto fazia journaling: “O tu tá tite” Foi uma maneira de falar que o meu primeiro filho começou a usar. Na época achámos engraçado, porque ele falava de si próprio como “o Tu”. Acho que ele pensava que era o Tu, porque dizíamos “Tu queres isto?”, “Onde é que tu vais?” e assim por diante … Mas hoje quando estava a pensar sobre “não sou a minha mente, não sou o meu ego”. E que os pensamentos são falsos, os sentimentos são falsos e vêm do ego… Pensei em como essa frase realmente estava certa. Porque somos ensinadas a acreditar que somos o eu. Somos o ego, a sentir os sentimentos, a pensar os pensamentos, a tomar as ações. Mas o ego é uma construção, o ego está lá para “nos salvar”, para nos ajudar a sobreviver. O trabalho do ego é manter-te confortável, na tua…

Falha Feliz

Hoje queria-te falar sobre esta ideia de falhar feliz. Noutro dia estava a sentir-me mal porque uma coisa que tentei não funcionou. E lembrei-me de um dia específico, em que fui fazer surf. Porque nesse dia eu falhei miseravelmente no surf LOL. Não consegui ficar em pé na prancha, nem uma vez (e o meu marido fez isso várias vezes). Mas diverti-me imenso de qualquer maneira. Percebi porque não me conseguia levantar – era porque as ondas estavam um pouco diferentes e eu não percebi como fazer, apesar de ter tentado uma hora inteira. Mas a emoção que senti … embora me sentisse frustrada, também me sentia muito feliz. Cada vez que não fazia uma onda, deixava-me ir em cima da prancha até à areia. Uma vez uma onda empurrou-me contra a areia com toda a força e magoei-me um bocado, mas nada disso me importou. Porque adoro a sensação…

Faz Isto Para Mudar Rapidamente

Faz isto para mudar as coisas rapidamente Hoje queria-te perguntar, quem estás a ser? No teu dia a dia, quando fazes as tuas tarefas, quem é que ouves? És o teu higher self, a parte de ti que sabe melhor, que é wise, que tem as melhores respostas para ti? Ou és o seu ego, a parte pequena, que quer manter-te exatamente onde estás, porque pensa que é melhor para sobreviver? (e pode estar errado?). Todos os dias, todos os minutos, todos os segundos, tens essa escolha. Estás a ouvir o Universo, coisas maravilhosas, unicórnios, possibilidades? És uma sonhadora nos teus pensamentos? Ou estás a ouvir as limitações, o não posso, não vou? Estás a ser grande ou pequena? Agora estou a pensar que isto é uma dualidade, e não existe grande ou pequeno, tudo é neutro. Mas apenas para fazer uma analogia ;) A questão é que seres o…

Celebra Tudo + Tem Mais Auto-Estima, Confiança e Sucesso

Hoje queria-te falar sobre celebrar. É importante celebrarmos porque estamos focadas no que deu certo, no que nos dá luz, no que adoramos. E então estamos automaticamente a criar mais disso na nossa vida. Vê mais no episódio desta semana do podcast: Temos a tendência de nos focar no negativo, o que não está a funcionar, o que temos que mudar … e muitas vezes até deixamos de ver o que está a correr bem, e só vemos o que está a correr mal. Quando celebramos, estamos a criar um novo normal para nós. Podes criar um novo normal, que tenha sentimentos de felicidade e realização e de adorares o que fazes. Vendo todas as pequenas coisas que fazes bem o dia todo. Todo o teu esforço e criares os teus objetivos. Por isso, celebra, mas não apenas as coisas boas. O que vai fazer a maior diferença, acho eu,…

E Se Estás Exatamente no Sítio Certo?

Hoje queria-te perguntar: E se estás exatamente onde devias estar? E se, mesmo as coisas que sentes que foram a escolha errada, o caminho errado, fossem exatamente o que precisavas, naquela altura? Porque te trouxeram até aqui! E se o Universo tiver um grande plano para ti e te estiver a guiar para as escolhas certas? Mesmo se escolhesses um caminho errado, ele corrigia-se e punha-te no caminho certo, outra vez? A escolhe errada (ou o que parecia a escolha errada) era exatamente o que precisavas, naquela altura, para chegares ao lugar onde precisavas estar. Por isso, nunca houveram escolhas erradas. Tudo funcionou perfeitamente para ti. Não é maravilhoso? Por exemplo, passei muitas horas na minha vida a pensar que não escolhi o curso certo, que queria fazer arquitetura, mas não tive coragem para isso. Então escolhi engenharia de informática e computadores e acabei a fazer o que não gostava.…