Ter estilo não é fácil.

Porquê?

Porque há muita coisa que precisas aprender, como por exemplo:

  • Como combinar peças umas com as outras
  • Como combinar cores
  • Como ter uma boa imagem
  • Como vestir o teu corpo
  • Qual é o teu verdadeiro estilo, de modo a sentires-te confiante com o que usas
  • etc.

Depois a moda está sempre a mudar, em cada estação aparecem coisas novas. Por isso tens que te manter actualizada para saber quais são as melhores tendências para ti e como as combinar bem.

Além de tudo isto, com a crise atual e a ideia de que precisamos de poupar, também tens que saber onde investir o teu dinheiro para não gastares todo o teu orçamento em peças que quase não saem do roupeiro.

Para te ajudar a melhorares o teu estilo sem gastar muito aqui ficam 9 dicas.

9 MANEIRAS SIMPLES (E LOW COST) DE MELHORARES O TEU ESTILO

1. Usa materiais de boa qualidade (que parecem caros)
Não uses só tecidos casuais como o algodão. Cria um look melhor misturando esses tecidos com outros de melhor qualidade. Não precisas de comprar a melhor qualidade para ficares fantástica. Há muitos preços diferentes para pele ou seda, desde o muito barato ao super caro. Só precisas de comprar alguma coisa que pareça de boa qualidade.

Como melhorar o estilo casaco

Gucci Blazer (1.200) vs Zara Blazer (39.95)

2. Usa só sapatos actuais ou intemporais, que adoras
Sapatos actuais (ou clássicos) são essenciais para teres um conjunto com estilo.
E não precisas de gastar muito porque há sapatos de muitos preços diferentes, especialmente na Primavera/Verão. É fácil encontrar sandálias baratas e espetaculares.

Como melhorar o estilo sapatos

Sandálias Zara (29.99) vs Sandálias K Jacques St Tropez @ Net-a-Porter (225.00)

3. Usa Sobreposições e/ou Acessórios
Com sobreposições e acessórios é fácil criar um look mais interessante e com mais estilo. Junta um casaco ou colete ao teu conjunto, experimenta sobrepôr duas t-shirts ou tanks. Usa um lenço, colar, pulseiras, óculos escuros ou chapéu. Os teus acessórios favoritos também dão um toque pessoal.

Como melhorar o estilo sobreposicoes

Como melhorar o estilo acessorios

Como melhorar o estilo acessorios 2

4. Cuidado com a Proporção
Combina uma peça larga com uma justa. Não uses tudo largo (vais parecer grande) ou tudo justo (normalmente não resulta).

Como melhorar o estilo proporcao

Casaco e Calças largas vs Camisola larga e Calças justas

5. Cabelo Fabuloso
Aprende como arranjar o teu cabelo em casa (no youtube tens vários videos). Pode demorar algum tempo mas ter o cabelo bonito vai melhorar muito a tua aparência e o teu estilo. Quando tudo o resto falha, faz um rabo de cavalo.

Como melhorar o estilo cabelo bonito

6. Usa Verniz
Podes aplicar o verniz em casa e há muitos vernizes baratos e bonitos por onde escolher. Podes comprar cores maravilhosas até no supermercado. A Risqué é uma marca Brasileira boa com vernizes a um óptimo preço.

Este post também tem um produto óptimo para tirar o verniz (e assim mudar de cor mais vezes ;)).

Como melhorar o estilo verniz

7. Usa Alguma Maquilhagem
Um pouco de maquilhagem pode fazer muita diferença. Podes usar só pó de sol/blush, rimel e gloss. A maquilhagem dá-te um ar mais arranjado. Para um efeito mais sofisticado junta também corrector e base. Há alguns produtos de maquilhagem que adoramos, a preços óptimos como o rimel da Maybelline da foto em baixo ou as bases da Sephora.

Como melhorar o estilo makeup

 

rimel-maybelline-colossal-volum-express-frete-gratis_MLB-O-2690761292_052012

Rimel Maybelline

Sephora_foundation2

Bases Sephora

8. Sê tu Própria
Se não te sentes confortável a usar alguma peça, isso significa que provavelmente não é o teu estilo. Nesse caso, não a uses. Quando só usas o que adoras, sentes-te bem e descontraída e isso é essencial para teres estilo.

Como melhorar o estilo se tu propria

9. Diverte-te!
Pode parecer estranho mas um sorriso também melhora o teu estilo. E é absolutamente gratuito! Por isso não te esqueças de te divertir MUITO, todos os dias ;)

Como melhorar o estilo diverte-te

O que é que achas?

Já aplicas algumas destas dicas?

Tens outras dicas low cost para partilhar conosco?

Bjs,

Lena*

Free Chapter

Get the free chapter "10 Styling Rules to Create Amazing Outfits", from my style e-book

Powered by ConvertKit
Author

12 Comments

  1. Sara Almeida Reply

    Uma das coisas que faço para melhorar o meu estilo é ler os vossos posts:-p
    Concordo que é difícil quando há tantos factores envolvidos, mas acho que, como tudo na vida, vamos lá pelo treino. Eu sempre adorei roupa mas acho que não tenho muito jeito para me vestir, de qualquer forma vou tentando e experimentando coisas novas. Acho engraçado quando às vezes me esforço mais um bocadinho e oiço muito mais elogios, fico toda contente e digo “agora vou fazer sempre um esforço!”, mas claro que há sempre aqueles dias que só apetece mesmo leggins+camisolão+botas rasas!E ter um blog às vezes também ajuda pois esforça-mo-nos mais só para lá meter uns conjuntos a ver se temos uns elogios ahah.
    Obrigada pelos vossos posts e pela ajuda que dão!

    • Lena Reply

      Obrigada Sara :)
      Pois é, também concordo que o treino é o mais importante e o “jeito” também vem com a aprendizagem!
      E também não faz mal de vez em quando andar de leggings com camisolão e botas rasas, até faz bem ;)
      Beijinhos

  2. Também adorei as dicas! Lena, deixei um comentário no post anterior mas penso que não devem ter visto. Acho importantíssimo antes de colocar qualquer peça de roupa que a nossa “base” esteja o melhor possível. Ou seja: pele, cabelo e unhas. Sem uma boa base não há milagres, e até uma boa roupa numa má base perde todo o interesse. ;-) Por isso sou super adepta de ter imensos cuidados com pele, cabelo e unhas. Adoro maquilhagem e uso tons neutros que fazem sobressair o que acho que tenho de melhor, e quanto ao cabelo procuro bons produtos, vitaminas, comer bem e não tê-lo oleoso. :-) Mas Lena, quanto às unhas, pode dar-me uma ajuda?? Uso gel há imensos anos… honestamente porque as minhas unhas são fraquinhas e sempre que as deixava crescer um pouco partiam-se logo. Mas agora vejo imenso as unhas curtas e arredondadas com cor ou tons neutros e gosto de ver. Será que um verniz Ultimate (só verniz, sem gel, mas também com uma super duração e brilho feito na Nails 4 us) ou mesmo desistir disso tudo e fazer a manicure em casa são preferíveis ao gel? Qual a sua opinião? Obrigadíssima!

    • Lena Reply

      Olá Joaninha,
      Obrigada pelas dicas, também concordo 100% com tudo isso: a pele, cabelo e unhas são muito importantes para o nosso aspecto e se não tiverem bem já nada brilha ;), quanto às unhas também gosto muito de as ver curtas (também uso sempre assim) com cor ou tons neutros. É dificil dar uma sugestão porque depende sempre de pessoa para pessoa, as unhas de gel têm a vantagem de durarem muito tempo bonitas, mas por outro lado também enfraquecem as unhas, por isso não era má ideia fazer um intervalo e experimentar as duas outras opções: o verniz Ultimate nunca experimentei mas parece uma boa ideia e também dá para experimentar pintar em casa com outros venizes. A vantagem é que dá para mudar várias vezes de cor e não desgasta as unhas, a desvantagem é que acabam por durar menos tempo que as de gel (mas se forem bem aplicadas podem durar uma semana ou mais). Acho que não é má ideia parar algum tempo e experimentar!
      Beijinhos e obrigada pelas dicas óptimas :)

  3. Sara Ferreira Reply

    O post está fantastico!
    Gostava de sugerir tambem os vernizes da kiko.tem cores muito giras.
    Uma marca italiana á venda nos amazens do chiado.Em promoção 2,5 euros.
    Os da andreia tb sao bons.
    desejo vos muito sucesso!

    • Lena Reply

      Olá Sara,
      Obrigada pela dica, por acaso nunca experimentei os da Kiko mas se têm cores giras tenho que ir lá dar uma vista de olhos ;) Já agora aproveito para dizer que também há uma loja Kiko no Forum Montijo.
      Obrigada e beijinhos!

Write A Comment