Hoje quero-te falar de como fazeres o que decides, mesmo (e especialmente), se não te apetece!

Agora decidi que vou fazer tudo o que não me apetece (e especialmente se não me apetece).

Parece confuso?

Já vais perceber melhor ;)

Foi uma coisa que sempre fiz com o exercício físico.

Uma regra que aprendi e que para mim faz todo o sentido é: “Se não me apetece fazer exercício, quer dizer que devo fazer exercício”. Simplesmente porque o exercício dá-me energia. Muitas vezes estou super cansada e sem vontade de fazer nada. E quando faço exercício, fico 1000 vezes melhor. Volto a ter energia apesar de gastar energia – teoricamente.

Não sei porquê comecei a aplicar isso em outras áreas da minha vida. Por exemplo, hoje de manhã não me apetecia tirar a loiça da máquina, apesar de ser uma coisa importante para deixar a casa arrumada.

Antigamente talvez tivesse desistido da ideia e deixava para quando voltasse, no final do dia. Mas hoje não porque pensei: “Se não me apetece quer dizer que vou fazer e ainda é mais importante que faça”.

E por isso fiz.

Claro que mal comecei a fazer não me custou nada e senti-me melhor porque tinha feito, não tinha desistido, nem deixado que o meu cansaço levasse a melhor.

Também queria depilar os pelos das pernas, o que faço em casa com uma daquelas máquinas automáticas. Também pensei: “Mas não me apetece nada…”

Mas depois pensei: “Se não me apetece é porque vou fazer e ainda mais rápido do que se me apetecesse”. Ahahah.

A verdade é que funciona muito bem. Depilei os pelos e fiquei com as pernas ótimas (passei o fim de semana na barragem e tinha reparado que tinha alguns pelos a mais ;))

E percebi porque é que é mais importante fazer quando não me apetece do que quando me apetece.

Porque se fizer quando não me apetece estou a construir a minha confiança. Estou a mostrar a mim própria, que nada me vai impedir de fazer as coisas que sei que é preciso fazer. Estou a mostrar a mim própria que posso confiar em mim e acreditar em mim. E que sou disciplinada.

O Jim Rohn diz: “A autoconfiança vem de te sentires bem contigo própria. E uma das melhores maneiras de te sentires bem contigo própria é, no final do dia, saberes que deste tudo por tudo. Que fizeste o teu melhor. No final desse tipo de dia, quando te sentes bem própria, a autoconfiança começa a aumentar. Sabes que se podes ter este tipo de dia, então podes ter outro no dia seguinte. E esses dias tornam-se semanas, as semanas tornam-se meses e esses meses tornam-se num ano poderoso. A autoconfiança vem da falta de negligência. Se não deixares de fazer as pequenas disciplinas diárias. Quando fazes todas as coisas, a tua autoconfiança cresce. Essa autoconfiança afeta a tua saúde, o teu futuro, a tua psique ”.

Como Fazeres o Que Decides em Relação à Tua Imagem e Estilo

Em relação à tua imagem e ao teu estilo, isto quer dizer que podes começar a fazer as coisas que vão mudar a tua imagem e estilo, mesmo que não te apeteça muito no principio. Sabendo que a meio da tarefa, ou no final, te vais sentir muito melhor por teres decidido fazer em vez de desistir:

▪ fazer limpeza do rosto e usar hidratante de manhã
▪ usar maquilhagem se gostas
▪ escolher um conjunto giro
▪ arranjar bem o cabelo e cuidar bem do cabelo durante o dia
▪ cuidar bem da tua alimentação
▪ fazer exercicio
▪ etc.

E é isto! :)

Nos comentários em baixo, diz-me: costumas desistir de fazer coisas, porque não te apetece? Como é que isso arruina a tua confiança?

Beijinhos,
Lena

P.S. Se queres mais ideias e motivação para fazeres o que decide fazer, experimenta fazer journaling começando com a frase em baixo (escreve sem parar, sem pensar e sem editar e faz isto 20 vezes ou mais). Podes escrever beliefs, sentimentos e acções:

Agora que faço SEMPRE o que decido fazer, eu …

P.P.S. Já ouviste falar do meu novo curso de journaling? Resolvi fazer um curso de journaling porque ultimamente é através do journaling que:

  • defino a vida que quero criar para mim, e faço com que ela aconteça
  • resolvo problemas de todo o tipo – relações, indecisões, claridade, etc.
  • melhorar a minha ligação ao meu higher-self
  • e muito mais

Como é a ferramenta que mais contribui para melhorar a minha vida, gostava de a partilhar todas as mulheres que gostavam de melhorar a sua vida numa ou mais áreas. Porque todas as áreas estão ligadas umas com as outras, temos que tratar de todas. E o objetivo é alcançarmos os nossos desejos em todas.

São 21 dias em que te vou mostrar como faço journaling, hábitos a criar, a minha rotina diária, etc. Os treinos vão ser em audio, video e texto, conforme o que fizer sentido para o que vou explicar.

Quando investes no meu novo curso de journaling, “Vive a Vida que Imaginaste”, recebes $197 GRATUITOS em bónus:

Recebes:

* O meu novo curso de journaling de 21 dias, com técnicas para ficares perita em journaling e o método para decidires a vida que desejas ter e começares a criá-la.

* O curso de 8 semanas “Como Usar Acessórios: Cria um Estilo Personalizado e Espetacular”

* Mais 9 dias de acompanhamento por email no final dos 21 dias – pergunta-me as tuas dúvidas todas e garante que tens melhores resultados

Só estou a fazer esta promoção (com oferta dos bónus) até dia 5 de Setembro de 2018. No dia 10 começamos o Curso de Journaling!

Resolvi também adicionar um novo BONUS, disponível só até 5 de Setembro: são 50 prompts de journaling e 50 beliefs que recolhi de vários mentores e que uso para mudar a minha vida.

Clica em baixo e recebe a preparação para o curso de journaling agora:

Curso de Journaling: “Vive a Vida que Imaginaste” + BÓNUS: “Como Usar Acessórios: Cria um Estilo Personalizado e Espetacular

Se tens alguma dúvida envia-me uma mensagem para lena@lenapenteado.com.

xxxx

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment