Hoje queria-te falar de teres imensa energia! De te sentires viva e energética!

Durante muito tempo tive a minha energia em baixo.

Depois, aos poucos, comecei a perceber porquê.

Uma razão importante era não ter boundaries, ou barreiras/limites. Para mim todos estavam primeiro do que eu. Não sabia dizer não.

E quando dizia, sentia-me culpada. Já te aconteceu?

Dizeres que não queres fazer uma coisas e depois ficares a sentir-te super mal porque desapontaste alguém, ou com medo que fiquem chateados contigo, ou…

Agora sei que isto não faz sentido nenhum.

Porque quando mais cuidamos de nós, mais estamos a cuidar dos outros à nossa volta e da nossa relação com eles.

Se não dizemos às pessoas que nos rodeiam, o que precisamos, as nossas preferências, aquilo com que não estamos bem, como é que elas nos podem conhecer?

Onde é que estamos a ser autênticas?

Não estamos.

Dizer não pode ser difícil ao principio, mas quando percebes que tens que cuidar de ti primeiro, para poderes também dar aos outros, torna-se bastante fácil.

E bom :)

Outra razão eram as minhas relações pessoais. Discussões, criticas, frases negativas, tudo isso nos deita abaixo. Quanto mais próxima a pessoa, melhor nos devemos dar com ela ou em pouco tempo nos sentimos exaustas.

Agora ponho em primeiro lugar a qualidade das minhas relações mais próximas, saber resolver questões, saber comunicar para poder estar bem e num ambiente de harmonia.

Nas relações ajuda sabermos:

  • que as pessoas muitas vezes são espelhos, que nos mostram o que pensamos de nós próprias (mas isso não lhes dá direito de não nos respeitarem ou tratarem bem)
  • que não vale a pena tentar resolver problemas no meio de uma discussão, primeiro é preciso estarmos calmos.
  • acima de tudo, que nos podemos retirar quando já não se vai a lado nenhum (sair para outro sitio, arejar as ideias ;), ou mesmo, abandonar uma relação tóxica/negativa

Pensava que para ter mais energia precisava de comer melhor, fazer exercício, dormir bem, etc. Tudo isso ajuda claro, e é importante.

Mas também precisamos de poupar a nossa energia, ou seja, não a gastar em coisas que não queremos fazer (por exemplo).

E cuidar dela, ou seja, não deixarmos que desapareça porque entramos em discussões sem sentido (por exemplo).

Estarmos num ambiente de harmonia é muito importante.

Nos comentários em baixo diz-me:

Como é que podes melhorar a tua energia?

Beijinhos,
Lena*

P.S. Outra maneira importante de poupar energia é evitar tomar muitas decisões. Tomar decisões é um processo que tira energia (fiz um post esta semana sobre isso). Especialmente para uma pessoa indecisa como eu!

Por isso é que ter um tipo de “farda”, mas GIRA, para usar a cada estação, é uma ótima solução. Eu costumo ter a minha farda, que uso normalmente. Às vezes sentia-me um pouco mal sobre isso porque pensava que estava sempre igual e precisava variar mais….

Agora acho ótimo porque percebo que é uma maneira de também poupar tempo e energia. Também percebi que é fácil mudar com alguns truques. E depois faço conjuntos mais diferentes de vez em quando. Baseados em alguns básicos e/ou também em peças tendência que me chamam a atenção.

Assim despacho-me super rapidamente de manhã. E gosto sempre de me ver. Pode ser um pouco monótono às vezes, mas também é super prático. E tenho os meus métodos para variar. Como por exemplo, usar a minha app CYOU ou dar uma volta pelas lojas para ver tendências e peças giras.

Foi a pensar nesta “farda” para estares sempre bem no dia-a-dia, que decidi fazer um novo programa de 7 dias. É uma masterclass chamada “Cria o Teu Estilo da Estação” e vai-te ajudar a criares algumas opções de “fardas” para este Outono/Inverno. Assim vais saber sempre o que vestir todos os dias, e vais ter um conjunto giro que te faz sentir bem, sempre.

Neste programa também te vou explicar como podes escolher conjuntos diferentes para variar, e ajudar-te a criar algumas opções para esta estação.

Finalmente vamos falar das tendências da estação e que peças faz mais sentido tu teres no teu roupeiro para usares as tendências que te fazem sentir gira, diferente e atraente.

Começamos no dia 15 de Outubro.

O exercício inicial já está a ser feito por quem já entrou!

Vão ser 7 + 7 dias, distribuídos assim:

  • Dia 1-3: Vamos criar os teus conjuntos giros base, de Outono/Inverno.
  • Dia 4-5: Vamos criar alguns conjuntos alternativos que tenham a ver contigo, para o Outono/Inverno, e vou-te mostrar também como podes criar ainda mais conjuntos desses, caso queiras.
  • Dia 6-7: Vamos ver as tendências principais da estação, escolher as melhores para ti e fazer alguns conjuntos também com elas. Mais uma lista de compras com o que precisas de novo.
  • Dias 8-14: Dia para tirar dúvidas e acabar a implementação se alguém se atrasar.

Ao longo do curso também te vou dando alguns treinos rápidos sobre os básicos de estilo e podes sempre perguntar-me as tuas dúvidas. Vou estar ao teu lado a ajudar-te. Por isso é que as vagas são limitadas.

Vai ser rápido mas muito eficiente! Assim podes passar um Outono/Inverno descansada, com o teu guarda-roupa todo planeado e os conjuntos pré-pensados. E quando quiseres variar, também vais ter as opções para isso.

A masterclass inclui:

  • Definir os teus gostos para o dia-a-dia e as melhores peças para ti
  • Criar os conjuntos base do teu roupeiro da estação, para poderes saber sempre o que vestir e estar pronta muito rapidamente
  • Arranjar maneiras fáceis de variar o teu estilo
  • Conhecer as tendências da estação e definir as ideias para ti
  • Criar conjuntos com essas tendências
  • E fazer o mesmo para eventos

MAIS

  • Conteúdo diário! Todos os dias, durante 7 dias, à medida que criamos os conjuntos ideais para ti.

Entra hoje e acede já ao exercício inicial!

Como parte deste programa, vou estar ao teu lado a ajudar-te. Vais enviar-me os exercícios que fizeste para te poder aconselhar. E podes perguntar-me todas as tuas dúvidas.

Estás pronta para ter um estilo que adoras?

Então entra na masterclass aqui

Beijinhos!!!

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment