Hoje estava a andar e a reparar no meu cabelo num prédio espelhado e de repente percebi que tinha o cabelo todo não sei bem explicar como… ;)

Não sei como é o teu cabelo, mas o meu pode ficar tipo juba de leão, porque tem muito volume.

Então quando isso acontece, fico um pouco desgostosa, porque queria ter o cabelo sempre brilhante, bonito e arranjado. 

Porque é que o cabelo fica em pé?!?! Pode ser por humidade, o shampoo, não sei. Mas sei que em casa, é bastante difícil arranjá-lo, se ele decidir ficar no ar. Ponho imensos óleos, produtos e até pode melhorar um pouco… tudo depende das alturas e dos dias.

Nunca sei muito bem como vai acordar o meu cabelo.

Durante muito tempo lutei contra isso. Ficava super irritada com o meu cabelo. Porque é que não podia ser mais liso e a direito? Porque é que não estava sempre bem?

Depois comecei a alisar mais o cabelo no cabeleireiro e percebi que o liso também tem as suas desvantagens. Por um lado está sempre bem, por outro lado… está sempre igual quando acordamos LOL ;)

É que se é chato nunca saber como vai acordar o meu cabelo, por outro lado é giro, porque às vezes também acorda bem :) E nos dias maus posso sempre fazer um rabo de cavalo!

Por outro lado, se for ao cabeleireiro e arranjar com ondas, fico com o cabelo super giro e volumoso – porque também gosto de ter algum volume. E de não estar sempre tão igual.

Ambos os tipos de cabelo (liso e ondulado – com volume) têm vantagens, mas o que percebi que é importante, é aprendermos a ver as vantagens, em vez das desvantagens, do que temos.

Porque há sempre as duas coisas. E podemos centrar-nos no positivo ou no negativo. É muito simples mas também totalmente verdade. A história do copo meio vazio ou meio cheio.

Se nos centramos no que não queremos, só vamos ver mais coisas que não queremos. Se nos centrarmos no que queremos, vamos ver mais coisas que queremos.

Posso olhar para a mesma coisa – por exemplo, o cabelo acordar diferente todos os dias de manhã – e ver isso como uma desvantagem ou uma vantagem.

Há um exercício de journaling (até há vários mas lembrei-me deste ;)) que podes fazer para veres as vantagens em TUDO.

Elas estão lá, e quanto mais as procurares, mais as vais encontrar.

Aqui está o exercício de journaling que te vai mostrar…

Como Adorares o que Detestas Agora

  1. Pensa numa coisa que não gostas na tua vida (ou que detestas mesmo ;))
  2. Escreve “Obrigada por <coisa que não gostas> porque … “ e escreve o que te vier à cabeça, sem editar e sem pensar.

Para isto resultar bem, tens que escrever bastante tempo. Podes pôr um timer durante 3 minutos e escrever durante pelo menos 3 minutos.

Se não te lembrares de nada pergunta: “E se eu soubesse, estava grata porque … “.

E para escreveres mais usa esta pergunta: “E que mais?”

Depois diz-me como correu! Envia um email para lena@lenapenteado.com.

Eu leio todos os emails :)

Beijinhos!!!

Lena*

P.S. Ainda não consegui fazer a página de venda do novo programa de coaching! A ideia é aproveitarmos o ano novo para criares a tua visão e começares a criá-la. Eu vou estar lá para te ajudar a definir a tua visão e para te ajudar a vencer os obstáculos que vão aparecendo no caminho.

Este programa é para mulheres ambiciosas que estão prontas para mudar a sua vida. E que sabem que com ajuda chegam lá muito mais depressa. Envia um email para lena@lenapenteado.com e envio-te todos os detalhes. xxx

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment