Noutro dia reparei que adoro quando as pessoas que sigo partilham sobre a sua ansiedade, porque assim não me sinto tão sozinha.

Por isso lembrei-me de partilhar sobre a minha ansiedade contigo.

Também noutro dia uma das coaches que sigo disse que a ansiedade era o seu super poder. E resolvi tentar perceber como é que também é um meu. É boa esta ideia: Vermos como é que partes de nós que podemos achar chatas, complicadas ou limitadoras, são antes poderosas.

Tudo é mesmo uma questão de perspetiva porque vemos aquilo em que acreditamos!

Mas não estava a perceber como é que a ansiedade podia ser um super poder…

Porque é tão irritante o sentimento não é bom, impede-me de fazer coisas que quero fazer, mantém-me na minha zona de conforto e toda a gente diz que temos que sair da nossa zona de conforto para evoluir certo?

Por isso a ansiedade mais parece um anti poder ;)

Mas quando estava a pensar sobre isto, de repente fez-se luz e percebi finalmente…

A ansiedade é poderosa porque me mostra o caminho.

Há uns tempos atrás estava outra vez a trabalhar no meu negócio como fiz antes. Quando fiquei esgotada com todo o stress que passei. Desde fazer um lançamento e não ser capaz de dormir bem durante vários dias, trabalhar sem parar e falar mal com os meus filhos porque me estavam a interromper, tornar o meu negócio na minha vida e esquecer tudo o resto.

Estava a ir pelo mesmo caminho e nem estava a reparar. Ter o meu horário, fazer com que funcione, fazer o que é preciso… ignorar tudo o resto. Porque é a minha responsabilidade e tem que funcionar e bla bla bla…

E foi aí que comecei a reparar. Ao princípio foi só um pouco, mas ao fim de algum tempo era impossível ignorar. Aquele sentimento de insatisfação, de ter que fazer sempre mais e mais, de estar sempre a andar para a frente, isso é ansiedade. E estava-me a mostrar o que NÃO fazer!!!

E percebi que se não tivesse a ansiedade a dizer-me: “Já não consigo mais fazer isto assim!!!”. Ainda continuava no mesmo caminho de me esgotar até ao fim.

A ansiedade mostrou-me que esse não era o caminho certo para mim.
Não vale a pena ter um negócio se é para trabalhar sem parar, sem tempo para as coisas a que dou valor como a saúde, liberdade e a minha família.

A ansiedade mostrou-me que eu posso fazer melhor.
Posso tomar conta de mim e do meu corpo. Posso criar um negócio onde tenho tempo para mim, para todos à minha volta e para descansar sem preocupações.

A ansiedade mostrou-me que eu mereço melhor.
Que o que estava a fazer não estava certo, que preciso de proteger e respeitar o meu corpo e mente e todos à minha volta.

E mais importante do que tudo acho, a ansiedade mostrou-me que não há outra possibilidade.
Trabalhar sem parar já não é uma opção!!!

O que é que tu achas?

O que é que a tua ansiedade te está a mostrar? O que podes mudar na tua vida agora, para te sentires menos ansiosa? E como é que a ansiedade é o teu super poder?

Beijinhos,
Lena*

P.S. Uma das coisas que faço para ter menos ansiedade é meditar todos os dias.

Já viste o novo programa de meditação? Vai-te ajudar a meditar e também a usar a meditação para manifestares os teus desejos!!!

Vê mais sobre o programa e entra aqui

xxx

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment