Hoje não tinha nenhuma ideia do que dizer por isso decidi fazer free writing e ver o que aparecia.

Gosto de ter um hábito de escrever todos os dias porque é verdade que é mais fácil fazer todos os dias, do que duas ou três vezes por semana por exemplo. Porque depois temos tendência a adiar, e adiar outra vez, e acabamos por não fazer.

E depois penso: Se não ficar bem, posso depois não publicar…
Mas já que escrevi, porque não publicar certo? ;)

É mais ou menos isso que tenho feito.

Hoje tenho que ir arrumar a minha casa porque vêm cá dormir uns amigos dos meus filhos e por isso vai ser o caos cá em casa!

E tive uma ideia de fazer um video a arrumar o meu roupeiro e acho que vou fazer isso hoje à tarde por live stream.

É que arrumar o roupeiro é uma coisa que estava para fazer há algum tempo, mas olhava para a roupa toda e não tinha coragem de começar.

Mas noutro dia encontrei um video ótimo que diz para pôr um contador durante 15 minutos e arrumar durante esse tempo (ou mais se se tiver depois vontade).

Claro que normalmente tenho vontade de ficar mais um bocado e então tenho arrumado imensa coisa. Começo por uma zona qualquer que está desarrumada, tiro tudo e volto a colocar só o que gosto, e arrumado.

Outra coisa que tenho feito é quando encontro peças que não uso, ou que não me assentam super bem, despacho-as.

Por exemplo, hoje de manhã quando estava a escolher as minhas calças, despachei umas cinzentas porque me estavam um pouco justas demais em cima. E já tenho umas leggings a imitar pele prontas para serem arranjadas na costureira.

Tudo o que não adoro, ou que não usava se já estivesse no meu próximo nível, se já tivesse feito upgrade ao meu estilo, vai à vida.

E assim vais fazendo upgrade aos poucos ao teu roupeiro. E claro que também podes fazer isto com outras áreas da tua vida ;)

Por exemplo, vou fazer isso com as toalhas de banho, que são uma autêntica situação cá em casa. Com três filhos em casa, há sempre uma confusão de toalhas por todo o lado. Vão-se tirando novas até já não haver nenhuma, por isso vou arranjar uma maneira de ter as tolhas de cada pessoa sempre organizadas.

Ou seja, vou comprar conjuntos de toalhas de cores diferentes para cada um saber qual é a sua toalha sempre e não estar sempre a usar uma nova ;)

Essa é uma situação que também posso fazer upgrade e que já estou para fazer há algum tempo, porque me chateia bastante.

Mas voltando ao roupeiro, essa é uma boa maneira de organizares tudo: aos poucos. E de continuar sempre a escolher peças, cada vez que te vais vestir.

Se vires alguma coisa que já não gostas, que a tua próxima versão não usava, não fiques com ela.

3 Passos para Arrumar o Roupeiro Facilmente

  1. Põe um contador para 15 minutos e dedica-te a uma secção do roupeiro
  2. Despacha tudo o que não gostas, está estragado ou o teu próximo nível não usava
  3. Continua a escolher as coisas no dia-a-dia: vai fazendo escolhas quando te vestes e encontras coisas que já não são ideais para ti.

Beijinhos,
Lena*

P..S. Gostavas de ser o teu próximo nível, a pessoa que já tem tudo o que desejas, que está dentro de ti agora?

É isso que te ajudo a fazer no programa de coaching “Torna-te Imparável”

A maneira mais fácil de criarmos a vida que desejamos é tornarmo-nos na pessoa que já tem essa vida. E então, naturalmente, a nossa vida ideal aparece. É INEVITÁVEL!

Vê mais sobre o programa e entra agora aqui.

P.P..S. Gostavas de meditar todos os dias e aprender a meditar para manifestares os teus desejos?

Então entra no desafio de meditação gratuito aqui.

Já começámos mas ainda vais a tempo ;) xxx

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment