Hoje queria-te falar daqueles dias não em que não apetece fazer nada. Porque basicamente estive assim hoje de manhã (boas notícias: agora já passou ;)).

No passado podia pensar: “Mais um dia estragado”. Agora penso: “Como é que posso voltar a sentir-me em flow e espetacular, ou pelo menos, bem?”

Hoje fiz várias coisas para me sentir melhor: fiz uma aula de yoga logo de manhã que não costumo fazer, a seguir fui à sauna e depois vim trabalhar para o Starbucks de Belém que é um dos meus preferidos. Bebi também uma bebida preferida e mesmo assim estava difícil de me sentir melhor.

Depois respondi a algumas perguntas e fiz alguns exercícios que tenho para estes dias, e senti-me melhor.

Basicamente percebi que muitas vezes repito os mesmo erros, os mesmos “problemas”, as mesmas situações, porque não olho para elas. As coisas correm mal, eu irrito-me imenso, digo que não pode ser mais assim… e depois não guardo um tempo para decidir como é que vão mudar. Por isso nunca mudam.

E essa era uma das razões para a minha falta de vontade de hoje.

Agora já fiz um plano para mudar uma coisa que me estava a chatear, e é bastante simples. Mas se não fossem os meus sentimentos “negativos”, não ia mudar nada porque não ia pensar mais sobre isso.

Isto para te dizer que todos os sentimentos são bons e estão lá por uma razão.

Os negativos também te querem mostrar coisas e se explorares vais conseguir mudar a tua vida mais rapidamente.

Podes perguntar: ” O que estás aqui para me mostrar?”

Ou só escrever porque é que te estás a sentir assim. E vais descobrir muita coisa.

Podemos aprender mais depressa ou mais devagar, mas vamos ter que aprender ou vamos receber sempre a mesma lição (ou seja, a mesma situação). Até percebermos o que estamos a fazer, pensar, decidir “errado” ou da maneira que não nos vai trazer o que desejamos para nós.

Depois de percebermos o que nos está a chatear, é fácil mudar isso. Se pensarmos em soluções em vez de aumentarmos o problema ;)

E tu?

Que “problemas” ou situações negativas estás a viver? O que é que elas te querem mostrar? Como é que podes mudar? O que podes fazer hoje?

Beijinhos,

Lena

P.S. Já entraste no novo desafio de meditação gratuito? Meditar é uma maneira ótima de também termos tempo para resolver os nossos problemas. Enquanto medito costumo receber imensas ideias e resolver uma data de coisas sem ter que pensar sobre isso e sem mexer uma palha ;)

Podes entrar no desafio (ainda vais a tempo) aqui!!!

P.P.S. Muitas vezes estamos tão ocupadas com o nosso dia-a-dia, a nossa vida. que não temos tempo nem disposição para pensarmos na nossa vida ou mudar seja o que for.

É para isso também que é ótima a ajuda de uma coach que te acompanha e com quem podes partilhar as tuas coisas e receber ajuda.

Se queres estar apoiada na tua vida, para criares os teus desejos e no dia-a-dia, vê o novo programa de coaching aqui. xxx

 

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment