Hoje vinha-te fazer uma pergunta: o que é que te ajuda a tomar decisões?

No meu caminho de indecisa tenho aprendido várias coisas sobre como ser mais decidida e tomar decisões facilmente!

Aqui estão algumas ideias:

1 – esperar até teres a certeza absoluta sem medo de que assim nunca vás ter uma resposta – foi o que eu usei para decidir sobre a minha casa o ano passado, se ia sair ou não e comprar uma em Lisboa (na altura decidi ficar em Alcochete temporariamente e agora neste novo ano vou começar novamente a procurar outra em Lisboa e alugar)

2 – veres a quem decides pedir ajuda sobre a tua decisão – é uma pessoa que diz sempre não ou uma pessoa que diz sempre sim? Uma pessoa cautelosa que te mostra as desvantagens ou uma pessoa que vê sempre o positivo? Por exemplo, a minha filha Catarina faz muito isso e eu assim percebo se ela quer um não ou um sim – se quer fazer, pergunta a mim, se prefere ouvir um não, pergunta ao pai ;)

3 – uma que aprendi há pouco tempo: escrever a pergunta num papel ou no teu journal (se ainda não tens um, e não fazes journaling, começa a fazer porque é fantástico e podes comprar journals super giros e baratos na Tiger) e depois esperar por ouvir a resposta durante o dia ou os próximos dias

4 – outra que aprendi com a minha irmã nesta semana: em vez de escrever a pergunta, acender uma vela para criar uma intenção, fechar os olhos, fazer a pergunta e depois esperar por ouvir a resposta. Fiz isso ontem sobre o meu propósito e pensei – “Deus, mostra-me o meu propósito hoje.” – uma coisa que depois aconteceram foi que, quando estava na minha aula de ginástica pensei: esta é uma das coisas que nasci para fazer, porque adoro desporto ;)

5 – Escrever a pergunta no journal, e depois responder a ti própria através do teu higher-self. Começa por escrever: “Higher-Self, por favor escreve através da minha caneta.” E depois começar a escrever.

6 – Meditar: sentares-te, podes proteger-te com uma bolha de luz dourada e pedir para teres só respostas positivas e do teu higher self ou Universo/Deus. Depois faz a pergunta e espera por uma resposta. Para meditares basta ficares sentada com as costas direitas e deixares os teus pensamentos correrem à vontade. Também podes meditar deitada. Faz pelo menos 15 minutos, idealmente 30 minutos.

7 – perguntar: o que fazia o meu higher-self, a minha versão 2.0 nesta situação? Ir para um sítio calmo dentro de ti e ouvir a resposta.

Vê também este post: Como Tomar Decisões Rapidamente

Queria ainda mais ideias, e por isso queria-te pedir a tua ajuda:
Como é que tomas decisões? O que é que te ajuda?

Envia-me as tuas ideias para lena@lenapenteado.com ou põe nos comentários em baixo!

Beijinhos,
Lena

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment