“O Inverno não muda mas tu podes mudar.

Podes ficar mais forte, podes ficar mais esperta, podes ficar melhor.”

~ Jim Rohn.

Olá!

Hoje queria-te falar de como o ano passado detestei o Inverno e este ano (pela primeira vez talvez) estou a gostar.

É que no principio do Inverno li esta frase, de uma coach que sigo: “Eu decidi que este ano não vou ter frio”

E quando li isso… ding ding ding, fez-se luz na minha cabeça ahahah

Mas a sério, pensei logo: “Isto é espetacular e eu também não vou ter frio este ano.”

E através desta simples decisão, tudo mudou e este ano praticamente não tive frio. Por isso estou a gostar do Inverno. E pela primeira vez no Inverno… às vezes apetece-me sentir o frio e quando vou à rua sabe bem sentir aquele friozinho e vento fresco.

Porquê?

Porque, exceto quando vou à rua (e basicamente sou eu que decido quanto tempo vou à rua, certo?) estou super quente e às vezes até quente demais ;) Por isso é que sabe bem o frio.

Nunca tinha percebido as pessoas que dizem que gostam do Inverno e de estar quentes em casa. Mas agora percebo.

Nunca tinha percebido as pessoas que dizem: Sabe bem ficar em casa a ver séries no Inverno, porque não apetece estar lá fora. Para mim era uma seca não poder ir lá para fora.

Este ano mudei completamente. Tudo veio da decisão que tomei, porque quando a tomei, aqui está o que mudou:

1. Decidi que ia ligar o A/C da minha casa o dia inteiro, se fosse preciso, para não ter uma pinga de frio. O que mudou foi que o ano passado a minha lógica era: eu detesto o Inverno por isso só vou ligar o A/C o mais tarde possível. Porque assim é como se o Inverno começasse mais tarde. E eu só quero ter 3 meses no máximo de Inverno. Ahahah, agora que escrevo isto não tem lógica nenhuma ;). Já podes imaginar o que aconteceu: o ano passado comecei logo a ter frio em Novembro, porque me recusei a ligar o A/C antes de Dezembro.

2. Comecei a usar t-shirts interiores com pelo mal apareceu um pouco de frio (acho que foi em Outubro). No ano passado, a minha lógica era a mesma: quando começar a usar t-shirts interiores quer dizer que estamos no Inverno, eu detesto o Inverno por isso só vou usar t-shirts interiores quando estiver frio a sério!

3. Decidi que só estaciono na rua se quiser andar ao frio. Caso contrário estaciono em parques de estacionamento e pago mais se for preciso. Assim já não sinto que tenho que ter frio, mas sim que escolho andar um bocado ao frio, se me apetecer. E este ano passei a gostar de andar ao frio, porque é só um pouco e porque sou eu que escolho quando e quanto tempo.

Agora não me estou a lembrar de mais nada, estas são as 3 principais coisas que fizeram com que eu passasse de detestar o Inverno para até estar a gostar bastante :)

E tu?

O que achas do Inverno? Vais decidir não ter frio neste Inverno?

Beijinhos,

Lena

P.S. Queres fazer uma sessão para perceberes o que te está a impedir de alcançares os resultados que queres na tua vida? Envia um email para lena@lenapenteado.com e marca uma sessão de descoberta gratuita. xxx

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment