Hoje queria-te falar de viagens para ir buscar as crianças.

E de mudarmos a nossa maneira de vermos as coisas.

Durante anos e anos claro, fui sempre buscar os meus filhos à escola. Já que com o meu trabalho tenho um horário mais flexível, essa tarefa era minha. E sempre foi uma altura que gostava muito, porque é bom estarmos com os nossos filhos não é?

Mas ultimamente achava que isso me fazia perder tempo, que precisava de me dedicar mais ao trabalho e também que estava farta de andar de carro em Lisboa. É que não gosto muito de conduzir por isso não queria andar de um lado para o outro.

Depois uma amiga minha também me disse que agora já não levava as filhas para lado nenhum porque elas andavam sozinhas de metro, já que já são mais velhas.

E resolvi fazer o mesmo e arranjar outras maneiras para não ter que ir tantas vezes à escola.

Mas depois percebi que aquelas viagens me faziam falta.

Estava a conversar com uma outra amiga que me disse que tinha ido levar a filha a um encontro qualquer super longe porque assim podia estar um bocadinho com ela.

Depois noutra conversa, a mãe disse-me que ia buscar os filhos todos os dias, incluindo o mais velho que já está na faculdade. E que eles adoravam e ela também.

E finalmente um dia estava a escrever uma lista de atividades do dia que me faziam sentir bem, e escrevi: ir buscar o meu filho à escola! Não estava nada à espera de escrever isso…

E percebi que essa atividade que tinha começado a reclamar por ter que fazer, afinal foi sempre um momento feliz para mim. Só deixei de o ver assim porque comecei a focar-me no transito que apanhava e no tempo que “perdia”, em vez de me focar em que ia estar com o meu filho.

Achei engraçado escrever sobre isto porque mostra a diferença que a perspectiva faz… passei de pensar que estava farta de andar em viagens de carro para ir à escola (ou outros sítios) levar os meus filhos, para pensar que é até um previlégio poder fazê-lo!

E tu?

O que é que te parece uma obrigação ou chatice na tua vida, mas se fores ver bem até é uma coisa que adoras fazer?

Onde é que precisas de mudar de perspectiva?

Beijinhos

Lena*

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment