Hoje queria-te falar de fazeres o que dizes que vais fazer. 

Percebi que por vezes não faço o que digo que vou fazer, especialmente com o que digo que vou fazer a mim própria.

Muitas vezes decidimos fazer uma coisa mas depois voltamos atrás e ficamos com dúvidas e hesitamos. Já falei sobre isso aqui.

Esse é um padrão meu. Por exemplo com arquitetura: já há anos que é uma coisa que adoro e há muito tempo que falo em como gostava de tirar o curso. Mas depois acabo por duvidar e não fazer nada em relação a isso…

Este ano candidatei-me à Faculdade de Arquitetura de Lisboa mas não entrei (estava um bocado confiante de mais e não tentei outros sítios). Por isso decidi fazer um curso de design de interiores na Lisbon School of Design. Que vou começar esta sexta por isso YAY :) O curso de arquitetura mais tarde se verá mas não queria estar a adiar mais as minhas decisões.

Outra coisa em que hesito é o meu negócio online. Tomo decisões, decido fazer photoshoots, decido fazer programas e depois a meio caminho começo a perder o entusiasmo. O dia acontece e já não estou tão contente e energética. E depois deixo andar e não faço as coisas acontecerem…

É um padrão de não cumprir com a minha palavra comigo.

No livro The Four Agreements, um deles é seres impecável com a tua palavra. E isso também quer dizer fazeres sempre aquilo que dizes que vais fazer, a ti própria. 

O que fazemos por vezes: hesitar, voltar atrás, parar. 

No meu caso não desisto é certo, mas faço intervalos. Se decidisse e andasse para a frente e fizesse realmente aquilo que disse que vou fazer… então não hesitava, não voltava atrás, ganhava momento ;) Fazia as coisas acontecer!

Mas mal começo a andar para a frente começo a perguntar (e quando estamos a pensar demais, não é bom porque estamos no ego ;)): 

Será que isto vale a pena? Será que é isto que quero? Será que os anjos existem???? ;)

Acho que temos que deixar de perguntar Será, pegar nas decisões que tomamos quando estamos no nosso melhor e andar para a frente com elas.

E quando o ego, a voz do medo e que te quer manter parada e na tua zona de conforto vier… não ligues muito, diz obrigada mas não obrigada, e continua com a tua visão para a tua vida.

Nos comentários em baixo diz-me: 

Quais são as decisões que tomas e depois voltas atrás e hesitas?

Talvez seja altura de continuares sem medo…

Beijinhos,

Lena*

P.S. Se queres descobrir porque estás a hesitar, porque é que estás a voltar atrás, junta-te ao curso “Vive a vida que imaginaste”. Tenho um método que te ajuda a descobrir o porquê de várias situações, que vais adorar.

Se estás cansada de não teres aquilo que desejas, se sabes que a tua vida pode ter mais e melhor, se estás preparada para começar a entrar na vida dos teus sonhos e ter métodos para o fazer, entra no curso aqui.

Estamos quase a começar e hoje juntei dois novos bónus!

xxx

 

Free Chapter

Screen shot 2017 02 24 at 22.14.24

Get the free chapter "10 Styling Rules to Create Amazing Outfits", from my style e-book

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment