“Ideias inspiradoras vêm de ambientes inspiradores”

Ouvi esta frase hoje num podcast.

Ele estava a falar de como tem sempre as melhores ideias quando viaja para algum sitio espetacular. E estava a falar da Grécia.

E fez-me pensar em como isso é verdade também para mim.

🤩🤩 Como me sinto muito mais inspirada e feliz quando estou a viajar e a visitar um novo país.

🤩🤩 Ou quando estou a jantar num restaurante lindo.

🤩🤩 Ou quando estou num hotel espetacular ou a ver um pôr do sol maravilhoso. 

Ou quando estou a jantar num restaurante lindo. Ou quando estou num hotel espetacular ou a ver um pôr do sol maravilhoso. 

Adoro estar em sítios bonitos e sinto-me no meu melhor.

Acho que é por isso que a nossa casa é tão importante. O sítio onde vivemos, onde passamos tanto tempo, faz diferença na maneira como nos sentimos. E quando nos sentimos bem, também pensamos e agimos melhor, certo? ;)

Então também decidi que quero viajar mais. Há alguns países/cidades que quero visitar como a Grécia, Itália, Mónaco (também inspirada pelo podcast). E Bali. Mostrar Macau aos meus filhos. E vamos começar neste Verão por ir a Nova Iorque.

Mas não tens que ir para fora para ter ambientes inspiradores. A natureza é inspiradora. Há sítios perto de nós que são super inspiradores. Só precisas de os encontrar. E também começar a procurá-los ou nunca vais saber onde estão ;)

E assim, quando tiveres que decidir onde ir, escolhe o sitio mais inspirador.

Também não precisas de gastar muito para ires a um sítio inspirador. Fazer um picnic perto do rio, ir a um museu, beber um café no melhor hotel da tua cidade. Há milhares de possibilidades. 

E também podes começar na tua casa. O que é que podes fazer para a tornar mais confortável e bonita? Às vezes não é sobre comprares mais coisas, mas sim tirares coisas que já não te dizem nada. Tenho estado a fazer isso em minha casa. Aliás porque o que tenho são coisas a mais ;)

Se ainda não sabes, estou a tirar um curso de design de interiores para alojamento local. E agora que aprendi sobre os estilos de decoração, estou a pôr a minha casa mais Zen. Para me sentir mais calma.

Isso quer dizer que estou a tirar tudo o que é muito colorido e confuso e a fazer tudo em tons mais neutros como beje, cinza, branco, ….

Pode parecer chato mas a verdade é que me senti logo mais calma em casa.

O nosso ambiente é tão importante que muitas vezes é uma das partes da roda da vida. Se não conheces esse exercício de coaching, é sobre dares uma pontuação a 6 a 8 áreas da tua vida, e ver se estão equilibradas. Porque uma vida equilibrada é mais feliz :)

Por isso o que podes fazer para mudar o teu ambiente?

✨ Onde é que podes ir neste fim de semana?

✨ Nas tuas próximas férias?

✨ O que podes mudar na tua casa?

✨ Ou precisas de mudar de casa? ;)

Faz uma lista e começa a segui-la! E partilha nos comentários em baixo, vais inspirar-me a mim e outras mulheres!

Beijinhos,

Lena*

P.S. O teu estilo também faz parte do teu ambiente. Já reparaste que quando usas um conjunto que adoras te sentes mais inspirada, com mais energia, mais viva? Se queres aprender mais sobre o teu estilo e transformar a tua imagem, vê o meu e-book “7 Passos para um Estilo Fantástico” aqui. 💃💃💃

P.S. Queres saber uma maneira simples de teres a vida dos teus sonhos? Então vê o meu novo treino aqui: “A simple way to get the life of your dreams” 💥 💥 💥

Free Chapter

Screen shot 2017 02 24 at 22.14.24

Get the free chapter "10 Styling Rules to Create Amazing Outfits", from my style e-book

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment