Hoje queria-te falar sobre este novo método que ajuda muito a: sentires-te mais calma, mais presente, mais no agora.

Sentires-te como o observador, ser o observador, em vez de ires com as tuas emoções, com o teu ego e com todos os sentimentos malucos que às vezes podem levar-te a fazer coisas que não querias fazer.

Esse método é apenas sentares-te com os teus sentimentos!

E o que é que isso quer dizer?

Podes ficar sentada ou deitada, ou em qualquer posição ;), mas precisas ficar com os sentimentos que te dão vontade de fugir, com os sentimentos que preferias não sentir, com o medo e a ansiedade.

Por exemplo, neste momento eu estava-me a sentir-me ansiosa porque não sabia sobre o que falar. Estava  sem ideias. E estava a começar a sentir-me ansiosa porque tenho uma aula no ginásio daqui a pouco e queria escrever antes disso. 

Liguei o temporizador e senti aquela pressão de ter que fazer as coisas. Normalmente ia só fazer o que tinha para fazer, de qualquer maneira. E estava a fazer isso. Estava a pensar ir à minha lista de ideias, onde tenho várias ideias de posts. E ia fazer isso ansiosa. 

E foi aí que reparei no sentimento. Percebi que me estava a sentir ansiosa e isso não é um sentimento abundante.

Mas quando notei e parei para sentir a ansiedade, ela desapareceu tão rapidamente quanto veio.

Quando fiquei com o sentimento, percebi e lembrei-me que, se sinto que tenho que fazer as coisas a correr, o melhor é simplesmente parar e não fazer nada e estar com esse sentimento.

Eu adoro aquela frase do filme “The Fault in Our Start”: A dor exige ser sentida. Eu acho que todos os sentimentos exigem ser sentidos. E quando não os sentimos, eles ficam lá. A pedir a nossa atenção. A dizer-nos que algo está errado. A exigirem serem sentidos.

Então, aqui está como evoluires mais rapidamente na tua espiritualidade. Como seres mais observadora e menos a pessoa louca e reativa ;):

Fica com os teus sentimentos, senta-te com eles, e sente-os até o fim. Até eles seguirem o seu caminho.

Beijinhos,

Lena

P.S. Queres criar a vida dos teus sonhos? Então vê o novo treino gratuito aqui.

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment