Hoje queria-te falar de nunca desistirmos.

Isso é uma coisa que eu normalmente faço, nunca desistir.

Mesmo quando as coisas correm mal, eu continuo. Mesmo que tudo pareça estar a acabar num dia, no outro dia eu levanto-me e recomeço.

Porque é que sou assim? Não faço ideia…

Acontece o mesmo contigo?

Claro que nunca desistir também pode não ser o melhor, porque se calhar às vezes devemos desistir ;) E se calhar podias desistir mais rápido e começar uma coisa nova, melhor.

Tenho estado a aprender sobre criar espaço. Criar espaço para as coisas que queremos.

E para isso temos que deixar ir as que não queremos. E ficar no vazio. Essa é provavelmente a parte mais difícil.

Também tenho aprendido sobre surrender, sobre entregarmos-nos (não sei se é assim que se escreve mas ok ;)). Sobre acreditarmos que o que queremos, se estamos bem certas disso, está a vir para nós. E que só precisamos de fazer o que sabemos que está certo, e esperar. Agir e esperar. Mas com um espirito de não nos importarmos, quer a coisa que queremos venha, quer não venha.

E quando digo isto, é não te importares a sério.. não dizeres: eu não me importo, pode ser esta casa neste sitio ou aquela onde estou. Mas no fundo no fundo, sabes perfeitamente que te importas ;) E que até te dava muita raiva não conseguires o teu objetivo…

Agora quero praticar este surrender, este entregar-me completamente à vida. Estar feliz com o que quer que venha, apesar de ter os meus sonhos e objetivos e agir para os alcançar. Porque muitas vezes não sabemos o que é melhor para nós e recebemos o que precisamos, não o que queremos.

Mas voltando a tomar decisões e nunca desistir… pode ser uma vantagem e uma desvantagem. Há alturas em que temos que saber que chegou o momento de parar, reavaliar a situação, deixar ir uma coisa para podermos receber outra.

Então, o que tens que deixar ir? O que sabes que está na altura de parar?

Podes responder a estas perguntas para todas as áreas da tua vida. 

Por exemplo, em relação ao teu estilo e imagem:

O que tens que deixar ir? Talvez seja roupa que custa despachar porque tens uma ligação emocional. Talvez seja parar de tentar ter estilo com uma energia de “preciso de resolver isto”, e passar a uma energia de “eu sei que vou resolver isto, na altura certa, e só preciso de continuar a agir com calma e estar feliz com o que tenho agora mesmo.” E estar MESMO feliz :)

Se for em relação ao dinheiro:

O que tens que deixar ir? Talvez seja certas compras que fazes por impulso, aquilo em que exageras, uma coisa que tenhas começado para experimentar e que agora pagas todos os meses? E se calhar está na altura de parar de gastar dinheiro sem poupares todos os meses alguma coisa, para poderes investir mais tarde.

Beijinhos,

Lena*

P.S. Gostavas de ter apoio para conseguires os teus objetivos? És uma mulher determinada e motivada para andar para a frente e mudares a tua vida? Vou lançar um novo programa de coaching em breve. Envia-me uma mensagem se queres saber mais e entrar já.

P.P.S. Pronta para mudares a tua imagem e estilo? Então vê tudo sobre o e-book “7 Passos para um Estilo Fantástico”. xxx

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment