Hoje, quero falar-te sobre a tua visão para o teu futuro. E como ires da visão para os resultados!

O que vai acontecer no próximo ano?

Durante muitos anos não tive uma visão. Só pensava em objetivos para o meu ano quando pedia os meus 12 desejos, um para cada passa, na véspera de Ano Novo. No dia a seguir se calhar já não me lembrava qual eram ;)

Durante muito tempo, fui com a corrente.

Não me entendas mal… por um lado, eu sabia o que queria. Queria ter uma carreira a fazer uma coisa que adoro, o meu próprio negócio, queria ter casas para alugar e ser especialista em imóveis. Queria ter imenso dinheiro para poder ser financeiramente independente. E também queria ótimas relações com todas as pessoas, especialmente com o meu marido e filhos. E também um corpo em forma. E ser saudável. Claro.

Não é isso que todos queremos? ;)

Mas não é isso que interessa. O que interessa é que eu sabia o que queria, mas não agia para chegar lá.

Estava à espera que as coisas acontecessem. A ir com a corrente e à espera que aparecessem, como que por magia.

Entretanto percebi, que não é assim que as coisas funcionam! Como provavelmente já percebeste… ;)

Temos que agir para chegar onde queremos ir. E embora eu tenha ido com a corrente, com as oportunidades que surgiram, não vou dizer que me arrependo.

A verdade é que esse foi o meu caminho e foi o caminho certo porque me trouxe até aqui. Para este lugar, onde estou a fazer uma coisa que até adoro, como estou a perceber. E onde posso criar o meu próprio horário e tempo livre. E decidir o que quero e não quero fazer.

Queria-te dizer que não há problema em ir com a corrente. Mas acho que o melhor é ir com a corrente quando já tens uma visão clara, definida e específica.

Isso tem duas vantagens:

  1. O teu cérebro sabe aonde estás a ir, por isso ajuda-te a chegar lá muito mais depressa.
  2. Podes ver o teu progresso e a rapidez com que as coisas acontecem.

Fiz um vision board há alguns meses atrás e mais de metade está feito. Ou está a acontecer agora. Quando percebi isso, não estava à espera!

Agora quero fazer mais vision boards com todas as coisas! ;)

Por isso, não estou a dizer para não ires com a corrente. Estou a dizer que há uma altura para ir com a corrente e uma altura para definires o teu próprio caminho. Uma altura para aproveitares as oportunidades que aparecem e um tempo para dizer “Não, obrigada”, porque isso não te vai levar ao teu objetivo na vida.

Tenho estado a trabalhar na minha visão nas últimas duas semanas e está finalmente pronta!

Comecei com a visão para o próximo ano, depois decidi o que precisava fazer durante cada mês para chegar lá e depois decidi o que precisava fazer cada semana e cada dia.

E agora tenho várias ações para fazer todos os dias.

Para dizer a verdade, não são muito diferentes do que eu já estava a fazer ou a planear fazer. Mas agora estou muito mais feliz porque consigo ver como tudo está organizado, para criar a vida que desejo.

Adorei esta frase que aprendi enquanto planeava o próximo ano:

“Nunca olhes para o cume. Olha para os teus próprios sapatos.”

Isso quer dizer que olhar para o cume é desanimador … porque está muito longe. Parece que se fizeres isso enquanto escalas uma montanha, é mais provável que desistas.

A resposta é olhares para os teus próprios sapatos e dar um passo de cada vez. Basta dar o próximo passo.

E viver em dias isolados. Apenas um dia de cada vez. Não te preocupes com o amanhã, a próxima semana, o próximo mês. Fica no dia de hoje, com as tuas ações diárias.

Adorei essa ideia e vou aplicá-la o ano todo :)

Escrevo a minha visão à mesma, por isso sei para onde vou. Mas depois concentro-me só nas ações pequenas.

Então, aqui está o que concluí para o próximo ano:

Percebi que adoro moda e desenvolvimento pessoal. Percebi que não preciso escolher um. Embora isso possa ser mais fácil ;) Por isso vou continuar a escrever e fazer vídeos sobre estilo, imagem e desenvolvimento pessoal. Vou continuar a ter programas e serviços de estilo, consultoria de imagem e desenvolvimento pessoal/coaching (há algumas novidades em breve e também alguns clássicos antigos que vou relançar ;)).

Se tiveres alguma dúvida sobre a tua imagem, estilo ou desenvolvimento pessoal e coaching, envia-me. Adorava ajudar-te! Envia-me uma mensagem no instagram ou facebook:

Instagram: http://www.instagram.com/lenapenteado

Facebook: http://www.facebook.com/lenapenteado

Beijinhos,

Lena*

P.S. Como já deves saber, estou a fazer um novo curso de life coach. Baseia-se na psicologia de Carl Jung, em neurociência e filosofia Oriental. Estou a adorar, mas também tenho muito trabalho, tarefas e calls de coaching. Por isso, provavelmente não vou publicar tantos textos enquanto estiver a fazer o curso. E provavelmente vou fazer mais vídeos porque são mais rápidos ;)

P.P.S. Queres ajuda para definires a tua visão e fazeres um vision board com o que mais desejas? E para criares um plano para teres a tua visão? Então responde a este email ou envia-me uma mensagem a dizer o teu interesse. Estou a pensar em fazer um treino sobre isso, se houverem pessoas interessadas ;) Beijinhos!!!

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment