Hoje queria-te falar de produtividade e desejos.

Porquê? 

Porque se não fores produtiva, é difícil teres aquilo que desejas!

Aqui está o que tenho estado a aprender sobre produtividade:

Eu sou super desorganizada e pouco produtiva por causa disso…

Como gosto de liberdade, não tenho um horário. Não gosto de ter que fazer coisas, e fujo disso. Como não faço um horário, com atividades, não faço essas atividades. Então sou pouco produtiva.

Basicamente ser produtivo é fazer várias ações todos os dias…

Como sabemos que ações fazer?

É com o planeamento que precisamos de fazer antes.

Mas também não gosto muito de planear. Por isso estás a ver o problema ;)

Por isso comprei um livro que ouvi dizer que nos ajuda a planear objetivos, para os criar. Chama-se “Os Princípios do Sucesso”, do Jack Canfield.

Ainda estou a ler e estou a gostar.

Estou na parte em que ele diz para usarmos mind maps para dividirmos um objectivo em ações cada vez mais pequenas, até serem ações que podemos fazer rapidamente e facilmente.

Por exemplo, queria pôr o meu e-book de estilo na Amazon. O que preciso fazer? 

1. Editar o livro – isto é um projeto por si só porque pode ser dividido em mais ações_ procurar um freelancer para editar fazendo um anúncio, ver os candidatos e escolher um. E primeiro também quero editar uma vez.

2. Pôr o livro em formato para o Kindle (posso fazer eu ou tentar arranjar uma pessoa que edite e ponha logo nesse formato, por isso a primeira ação é decidir como fazer)

3. Pôr o livro na Amazon – ainda tenho que descobrir quais são os passos para isso, mas já tenho um curso que me explica.

Também tenho um documento sobre alimentação e como manter o peso/emagrecer de vez, que quero publicar. Talvez juntar alguma informação e fazer um e-book pequeno sobre isso.

Para esse já tenho que:

1. Encontrar o documento que já fiz

2. Decidir o que juntar

3. Escrever o que falta

4. Seguir o processo anterior (se bem que neste caso vou fazer numa template que já funciona para o Kindle por isso tenho menos um passo ;))

Quando pensei em fazer o novo e-book, o segundo pensamento foi que não me apetece nada. Lol. Mas pensei também que podia ajudar milhares de mulheres com estes e-books, especialmente se os publicar na Amazon, e por isso fiquei mais motivada.

A motivação é uma parte muito importante – senão a mais importante – da produtividade. E do sucesso em qualquer coisa que queremos fazer. Porque quando estamos motivadas, temos energia para tudo. Sem motivação, não há energia.

De maneira que, precisas de saber o teu Why, e ter uma visão grande, para teres essa motivação.

O meu why para os e-books é ajudar milhares de mulheres com o seu estilo e imagem. A minha visão é que mais mulheres se sintam bem e confiantes com o seu estilo e com a sua imagem, em todas as ocasiões. Dar mais poder às mulheres.

Outra parte importante de avançarmos com o que queremos fazer é declarar isso publicamente. O que estou a fazer agora ;)

E depois, ter alguém com quem nos comprometemos a dar cada um dos passos. E que vai verificar se demos ou não. Quando sabemos que temos que dizer a uma pessoa se fizemos ou não o que dissemos, temos mais probabilidades de o fazer!

Falo por experiência própria porque desde que estou a trabalhar com uma colega e a dizer-lhe o que faço e não faço, estou muito mais aware do que estou a fazer, e se estou ou não a cumprir com o que decidi fazer.

Uma maneira ótima – aliás, a melhor – de teres a certeza que cumpres com o que disseste, e de avançares para a frente, é trabalhares com uma coach. No coaching tens uma pessoa que te ajuda não só a perceber o que te está a parar e bloquear, mas também a cumprires com o que dizes. Quanto mais fazes o que dizes, mais confiança tens em ti e mais avanças, claro.

Se tens objetivos para este ano, ou ainda não os tens mas queres ter… e queres ter a certeza de os alcançar ou fazer muito progresso para os alcançar, precisas de uma coach!

Se queres trabalhar comigo, envia-me um email para lena@lenapenteado.com. 

Vamos criar o teu melhor ano!!!

Beijinhos,

Lena*

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment