Hoje venho-te falar do teu propósito!

Estás a viver o teu?

Há anos que luto com esta ideia do propósito. Há muito tempo que tento compreender o que devia fazer.

Tudo começou quando tinha 15 anos. Eu queria fazer arquitetura, mas o meu pai convenceu-me a fazer engenharia de computadores. Fiz o curso e passei o resto da minha vida a sentir que não tinha sida a escolha certa.

Depois tive os meus filhos e decidi ficar em casa com eles.

Quando o meu filho mais novo tinha 3 anos, apareceu uma oportunidade de fazer um negócio de moda: uma empresa de consultoria de imagem com 4 amigas. Fizemos isso, e foi uma experiência muito boa.

A moda sempre foi uma das minhas paixões. Mas não sabia como ter estilo. Comprava todas as revistas, tentava seguir o que elas “ensinam”, mas não conseguia ter o estilo que queria. Foi enquanto estava a aprender mais sobre moda e a tentar encontrar o meu estilo, que encontrei um método que funcionou para mim.

Mas estou a sair do assunto, porque estava a falar sobre encontrares o teu propósito e a minha história sobre encontrar o meu.

Quando tive a oportunidade de fazer a empresa de consultoria de imagem, segui-a sem pensar muito. Porque foi assim que fiz durante uma grande parte da minha vida: apenas go with the flow.

A seguir decidi fazer um negócio on-line para ensinar o método que descobri para ter estilo. E ajudar outras mulheres com o seu estilo. Mas depois de algum tempo comecei a sentir que estava sempre a falar sobre a mesma coisa e também que precisava ir mais fundo.

Descobri que para haverem mudanças reais e sustentáveis, precisamos ir dentro de nós. E como estava a ensinar transformação, decidi fazer um curso de life coach.

Então juntei mais uma opção: devo seguir life coaching? moda e estilo? arquitetura?

A procura não parava.

O que descobri há pouco tempo, há medida que trabalho com os meus mentores neste segundo curso de life coach que estou a fazer, é que o meu propósito é maior do que o que eu faço. É maior do que a minha carreira ou daquilo em que decido trabalhar.

O meu propósito é crescer, sempre.

E o que também descobri no retreat que fiz há pouco tempo é que o meu propósito é dar amor à minha família, no meu negócio, ao mundo. E trazer luz para outras mulheres, à medida que trago luz para mim mesma.

E posso fazer isso de muitas maneiras diferentes.

Agora, estou a escolher fazer isso através do meu negócio, através da moda e estilo, através do coaching e do auto-desenvolvimento. E acho que combinam muito bem :) O exterior e o interior.

Sendo que para o exterior mudar, é muito mais fácil e definitivo mudar o interior.

Por exemplo, podes ter um método, mas será que o vais usar, se não acreditares que podes ter o que desejas?

Concluindo…

Qual é o teu propósito?

Qual é a coisa mais importante para ti?

E aqui está uma maneira de viveres sempre o teu propósito:

Sabe que tens sempre um propósito principal que é crescer. Faz tudo o que fazes para crescer. Sabe que tudo o que fazes está a contribuir para o teu crescimento. Tudo acontece para ti.

E então podes ver cada resultado que tens na tua vida, como algo que aponta para onde podes crescer. Que mostra onde a tua mente te está a limitar.

Se fizeres tudo para o teu próprio crescimento, não estás agarrada aos resultados. Todos os resultado são apenas informação, que podes usar para crescer mais.

Para isso há uma chave: Precisas de sair da tua zona de conforto. Faz aquilo que te mete medo (desde que não ponha a tua vida em perigo ;)). Tenta aquilo que nunca tentarias!

E é isto!

Não vale a pena complicar ;)

Beijinhos,
Lena*

P.S. Queres transformar a tua imagem e estilo? Para adorares os teus looks e o teu aspeto? Então vê o e-book 7 Passos para um Estilo Fantástico. xxx
 

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment