Hoje queria-te falar de resistência.

De continuares mesmo quando não te apetece.

Quando queres fazer uma coisa diferente. Uma coisa que não estás habituada a fazer… vais encontrar resistência.

A resistência está lá para te proteger – vem do ego. O ego é uma parte de ti que te protege mas ao mesmo tempo, te limita. Porque para o ego o ideal é ficares onde estás, e não fazeres mais nada. Nada que não estejas habituada a fazer.

Eu tenho estado a escrever mais de um sitio de flow. Do que aparece. Sento-me e começo a escrever. Sigo o que quer que venha. Como estou a fazer agora.

Claro que o meu ego entra em pânico e os pensamentos que às vezes tenho são do género: Mas o que é que isto interessa? As pessoas não querem saber disso. Como é que sei que estou a fazer a coisa certa se é totalmente aleatório? A minha mente controladora, o meu ego controlador, fica em pânico. É melhor fazer um post que ensine alguma coisa, com um objetivo. Qual é o objetivo?

Como é uma coisa nova que estou a fazer. Como não tem lógica para a minha mente que pensa – o ego – a resistência é muita.

Com os videos é a mesma coisa. Comecei a fazer videos pequenos, para treinar. A minha ideia é ir aumentando o tempo. Mas também chego e digo o que me apetece dizer na altura. Claro que o ego fica maluco. Mas isso interessa? Mas é melhor ensinares alguma coisa. Mas como é que isso funciona?

Lol.

Mas também já não quero voltar ao que fazia. Ao planeado, ao pré-programado. Porque é chato, não me inspira e por isso calculo que também não te inspire. Depois de algum tempo a trabalhar neste negócio e pelo menos para mim. Percebi que quero estar a trabalhar de uma maneira que me faz feliz. Que eu gosto. Que me inspira. E não de uma maneira chata e sempre igual. Sempre a explicar as mesmas coisas da mesma maneira…

Mas então vem a resistência. E a resistência é MUITO GRANDE.

Às vezes é tão grande que não consigo fazer nada. Duvido de tudo. Apetece-me mandar tudo para o ar e parar.

Mas passa depressa e cada vez tenho menos este tipo de resistência ou tenho mas continuo a andar para a frente.

Porque consigo lembrar-me: isto é o ego. Isto é o ego a passar-se. E quando se está a passar, é importante que saibas que estás no caminho certo.

Sim, porque se se está a passar é porque estás a tentar coisas novas, a andar para a frente. Estás a sair da tua zona de conforto. Ou seja, estás a evoluir, a crescer.

Estás a ser a tua versão mais à frente. Estás a aprender.

Um dos nossos propósitos, uma das necessidades de todas as pessoas é crescer. E estás a evoluir quando sentes resistência.

Por isso, fica contente com a resistência.

Diz-lhe, olá cara amiga :)

Tudo bem? Obrigada pelos avisos, obrigada por me tentares proteger.

Mas este é o meu caminho agora. Foi isto que escolhi. É isto que eu quero. Eu consigo tomar conta de mim. Está tudo bem. E agora, deixa-me continuar no meu caminho. I can handle it. It’s ok.

E adeus resistência.

Põe o teu timer. Faz o teu trabalho.

Ou vai fazer o teu novo hobbie, tentar a tua nova coisa.

Não és velha demais, ou nova demais, és esperta o suficiente…
Tu consegues aprender e fazer qualquer coisa.

“It’s your moment.” This is it. Estava a ouvir agora esta frase numa música do Eminem ;) Killshot. Ficou bem aqui.

Concluindo, a resistência é bom sinal.

O ego vai tentar trazer-te abaixo. Vai-te dizer as piores coisas, vai atingir todos os pontos fracos.

E só precisas de saber que são tudo mentiras.

Estás no caminho certo.

Continua.

Beijinhos,
Lena*

P.S. Queres saber como transformar coisas chatas na tua vida na tua maior vantagem? Como transformar o que não queres ter na tua vida, no que desejas? Os bloqueios, a resistência, mostram onde estás a parar-te. Mostram o que precisas aprender. Vou-te explicar mais como usar isso no treino gratuito Transforma Chatices na Vida que Queres. Podes entrar para receber o video aqui xxx

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment