Pensei em dizer-te algumas coisas que estou a pensar fazer sobre o meu estilo este ano, porque também pode dar-te algumas ideias!

Aqui vai:

1. Decluttering radical

Para começar, vou fazer um decluttering radical ao meu roupeiro. Desta vez vai ser sem mesericórdia! A verdade é que na maior parte das vezes vou lançada para despachar coisas mas depois começo a pensar… e se me apetece usar isto? E se me arrependo? Por isso vou pôr tudo num saco ou vários sacos e guardar na cave durante algum tempo. Se quiser ir procurar lá qualquer coisa, muito bem, posso ficar com ela. Senão é sinal que já não preciso.

Vou tirar tudo o que já não gosto muito, o que está estragado, e o que não uso há um ano. Só vou guardar vestidos mais chiques porque esses não uso tanto normalmente mas dão sempre jeito para festas ou eventos e também os guardo para a minha filhota.

Depois vou organizar tudo melhor para não ter uma confusão de roupa no roupeiro.

2. Comprar mais roupa, todos os meses

Vou comprando coisas novas quando me apetecer. É bom ires às compras quando estás inspirada porque há dias em que parece que nada fica bem e dias em que parece que tudo fica bem. Aproveita os dias em que tudo fica bem e abastece-te :)

Quero usar mais coisas diferentes e também mais coisas confortáveis. Como este ano estou a trabalhar mais de casa, acho que vou comprar algumas leggings e calças slim para usar com sweatshirts e camisolas agora no Inverno. E também collants de cintura descaida porque os de cintura subida irritam-me imenso. Para usar com vestidos e saias.

Se queres uma lista dos básicos que devias ter no teu roupeiro, envia-me uma mensagem a dizer porque precisas da lista, para lena@lenapenteado.com

3. Usar Mais Maquilhagem

Continuando, quero também começar a usar mais maquilhagem. Já tive esse objetivo várias vezes mas agora vou começar a fazer mais videos. Acho que com esse incentivo vou mesmo usar maquilhagem mais vezes…

4. Comprar sapatos melhores

Começar a comprar mais peças de qualidade como sapatos bons e de marcas melhores. Os sapatos fazem muita diferença no look e é bom investir mais um pouco. Também são peças que usas muitas vezes por isso acaba por ser um bom investimento.

5. Comprar sem experimentar

Também vou começar a fazer uma coisa que uma amiga minha faz que é, comprar sem experimentar.

É verdade, se souberes bem os teus tamanhos, não precisas experimentar. Levas para casa, experimentas melhor e depois se não gostares de alguma coisa, devolves.

Porque muitas vezes vou às lojas e gosto de uma coisa mas depois não me apetece ir experimentar. E que tal apenas comprar?

Mas atenção, faz isto em lojas onde já conheces os tamanhos e sabes quais te ficam bem. Usares o tamanho certo é super importante!

6. Seguir a minha intuição

Normalmente compro roupa larga e adoro coisas largas. Mas este ano também quero comprar coisas mais justas. E também o que me apetecer. Seguir a minha intuição e comprar/usar o que me apetece no momento.

E acho que por agora está bom!

Se queres ter algumas ideias para ti, experimenta fazer journaling sobre isto:

Como posso mudar o meu estilo este ano, facilmente?
Que três ações posso fazer em Janeiro?

Depois começa a implementar o que disseste.

Sem agires, nada muda!

Se agires, tudo muda!

Beijinhos,
Lena*

P.S. Queres a tal lista de básicos? Envia-me uma mensagem para lena@lenapenteado.com e diz-me porque precisas da lista! xxx

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment