Hoje queria-te falar de resistência e de continuares mesmo quando sentes resistência.

O que é a resistência? – perguntas tu ;)

Resistência é o que sentes e o que pensas quando estás com medo de alguma coisa, quando o teu ego te diz que o caminho não é por ali.

O ego quer manter-te a salvo, quer que continues onde estás. Isso é o mais seguro. O cérebro quer poupar energia. O ideal é não mudares nada.

Mas tu sabes que não, sabes que para avançares, tens que sair da tua zona de conforto. E tentas fazer isso.

É nessa altura que entra a resistência. O ego vai tentar tudo para te manter onde estás. E tem várias maneiras de fazer isso. Lá fora também vão acontecer coisas para parares – ou é o que parece.

Parece que tudo está contra ti.

Mas é aí que deves continuar para a frente. Precisas de passar através da resistência e continuar.

Se parares, voltas para onde estavas. Se continuares, consegues o que queres…

O que é que vai ser?

Aqui estão algumas maneiras da resistência aparecer: sentires-te confusa, não saberes o que fazer, teres várias desculpas para parares.

Hoje também não me apetecia começar a escrever. A resistência muitas vezes está lá. Mas aqui estou eu a escrever, porque decidi que é isso que sou. Sou uma escritora. E por isso escrevo todos os dias.

A melhor maneira de mudares uma coisa é mudares para seres a pessoa que faz essa coisa.

Por exemplo, se queres ser saudável e comer bem diz e escreve no teu journal: Eu sou saudável e como bem. Vê-te como uma pessoa super saudável e fit. Define-te como ela. O que é que ela faz e o que come? Como é que ela pensa sobre ter saúde? Achas que pensa: “Que seca, quero este hambúrguer e agora tenho que comer uma salada” ou pensa “Adoro salada e é tão bom comer estas comidas, fazem-me super bem!”?

Se queres conseguir alguma coisa, diz e escreve que és a pessoa que já tem essa coisa. Por exemplo no meu caso: “Eu tenho um Tesla”, então sou rica e posso comprar tudo o que me apetece. Como é que uma pessoa rica pensa e o que é que ela faz? Está em cima do dinheiro, sabe para onde vai, sabe investir, aprendeu e todos os dias sabe o que se está a passar. Está em controlo sobre o seu dinheiro.

Então continuando que já me perdi!

Então aqui estou a escrever. Podia ter resistência mas sentei-me na cadeira, entrei no WriteRoom e comecei a escrever. É simples. Mas não é fácil às vezes. Quando a resistência está ao máximo.

A resistência vai-te impedir de teres o que queres, se tu deixares.

Vai-te ajudar a desistires, se tu deixares.

Vai-te manter no sofá, com uma mantinha e uma chávena de chá (se bem que isso também é bom ;)), sem avançares para o que queres.

O problema é que queremos sempre mais, é natural para qualquer pessoa.

O truque é adorares onde estás e ao mesmo tempo agires para chegares onde queres ir.

Para isso tens que passar a resistência. Não deixes que te pare. Ouve as frases do ego e continua. Ouve os pensamentos “negativos” mas não acredites. Fica com os teus sentimentos. Deixa-os ir. E continua.

A única maneira é continuar. Parar é desistir. Se desistes, não consegues, como é óbvio :)

Se continuas, não há como não conseguires. Estás a ultrapassar as tuas barreiras, a crescer, a escolher o caminho maior. E isso leva-te a todos os melhores sítios.

Tudo vem da tua mente.

O inimigo também é a tua mente.

Continua e junta-te às possibilidades. Pára, e junta-te às impossibilidade.

O que vais escolher?

Sabes que podes ter tudo ou sabes que não podes?

Eu sei o que vou escolher ;)

Muitos beijinhos,
Lena*

P.S. Queres ajuda para ultrapassar a tua resistência? Queres saber como te manteres no teu caminho, aconteça o que acontecer? Até esta quarta-feira estou a fazer calls gratuitas de coaching. Nessa call vamos ver como teres mais poder, para fazeres o que queres. Como atingires o que queres. Como usares a resistência para andares para a frente mais depressa ainda. E muito mais. Se queres saber mais, marca a call gratuita aqui: Get Your Power Back, Get All the Things

E se queres continuar a fazer coaching, tenho um programa de 3 meses. É ideal para ti se estás pronta para mudares e teres a vida que queres. Bónus e descontos especiais estão disponíveis! Digo-te mais na call. Marca aqui: Get Your Power Back, Get All the Things

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit

Write A Comment