Uma das coisas mais importantes da rotina para trabalhar de casa é teres uma rotina matinal.

Uma rotina que decides fazer todas as manhãs e que te vai ajudar a melhorar o teu estado mental e a sentires-te com mais energia e motivação para o dia-a-dia.

Essa rotina pode ter várias coisas como: ler, meditar, visualizar, afirmações, journaling, ginástica. Há um livro muito bom sobre isso que se chama The Morning Miracle.

Eu costumo meditar pelo menos 10 minutos, muitas vezes faço uma meditação ou visualização guiada. Tens várias na Internet.
A meditação ajuda-te a estares mais calma, e também mais aware durante o dia. A não reagires a qualquer coisa.

E depois ligo-me ao meu Inner Adam. Que é a nossa parte masculina. E que representa a ligação ao espiritual, nas mulheres. Para isso podes fechar os olhos, imaginar-te num sitío calmo para ti, imaginares essa figura masculina que representa a tua parte masculina a aparecer. E depois podes falar com ele, fazer perguntas. É como falares com o teu higher self.

Depois também faço um minuto de visualização em que imagino alguma parte da minha visão.

E faço sempre algum workout. Agora tenho feito em casa e tens vários videos no you tube com vários objetivos. Eu costumo usar o canal de yoga Yoga with Kassandra ou Yoga with Adriene e também os workouts da Erin Stutland. E também pesquiso outros videos no you tube.

Esta rotina matinal é super importante para começares bem o dia, ajuda-te a começar o dia com a mindset certa ;)

E se não tiveres vontade de a fazer, é sinal que precisas ainda mais ;) Porque se estás em baixo é quando mais precisas desta rotina para te pôr em cima! E pensa em fazer só um minuto. Muitas vezes depois do primeiro queres fazer mais, mas mesmo se fizeres só um minuto de cada coisa, estás a criar uma rotina e ao fim de algum tempo é super fácil.

Escolher um Conjunto

Também é importante escolheres um conjunto giro e tratares da tua beleza. Isso também te ajuda a sentires-te melhor e a gostares mais do teu dia.

Horários

Outra coisa importante é teres um horário para almoçar e jantar. E para te deitares e acordares. Isso ajuda-te a estruturar o dia.

3 Tarefas

Depois escolheres 3 tarefas principais para fazer durante o dia. E começar com a que te custa mais ou a que achas que é mais importante, logo de manhã.

Outros Hábitos

Junta também no teu horário alguns hábitos de coisas que queres fazer regularmente ou que tenha a ver com alguma coisa que estás a trabalhar. Por exemplo, eu tenho um hábito de todos os dias responder a mensagens, emails, etc. Isso também está no meu horário.

Meditação Extra

Se quiseres sentir-te mais calma, podes fazer um relaxamento do corpo durante o dia. Isso ajuda-te a sair da ansiedade, porque não podes estar relaxada e ansiosa ao mesmo tempo. Podes também fazer uma hipnose porque no princípio tens sempre um relaxamento profundo.

E é isto, espero que te tenha ajudado.

Agora podes criar a tua própria rotina.

Faz com time blocking: escreve o que vais fazer a cada hora do dia. Teres um horário fixo ajuda-te a seres mais consistente. E também a seres mais produtiva no final do dia. E ajuda-te a atingires os teus objetivos.

Beijinhos,
Lena*

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit

Write A Comment