Hoje queria-te falar sobre lidar com a incerteza porque tive algumas alturas em que me senti muito assustada e sem saber o que ia acontecer. E isso fez-me tomar algumas decisões sobre como lidar com isso…

O meu filho esteve no hospital quando tinha 11 meses, estava com pneumonia e eu fiquei super stressada com a situação, ansiosa o tempo todo. E depois daquela semana, tive alguns problemas de saúde. Comecei a ter alguns problemas de estômago, sentia-me muito mal quando comia. Tive que fazer um tratamento.

Mais tarde, o meu filho teve no hospital outra vez, quando tinha 11 anos. Desta vez porque tinha o baço partido. Ficámos mesmo preocupados, ele teve que ficar completamente imobilizado durante um mês, para o baço poder recuperar. Nas duas primeiras semanas teve que estar no hospital.

Foi uma altura de muita ansiedade, mas desta vez decidi: vou ficar calma e esperar o melhor. Porque ele é saudável, por isso não há razão para não ficar tudo bem. E assim foquei-me no melhor.

Quando estás numa situação em que há incerteza, podes concentrar-te no pior cenário ou no melhor cenário.

Focar-te em: Tudo vai ficar bem.

E quando tens essa mentalidade, podes ficar calma.

E fazer apenas o que tens a fazer. Manteres-te ocupada também é bom. Para a tua mente não se focar em pensamentos de ansiedade.

Mas nem sempre conseguimos estar concentradas só no melhor.

Há alturas em que nos sentimos ansiosas, preocupadas e incertas. E nessas alturas é bom ficar com esse sentimento, enquanto observador.

Porque o ego vai contar histórias, e normalmente são sobre o pior cenário.

E podes simplesmente ficar com esse sentimento – isso ajuda o sentimento a perder poder sobre ti. Em vez de tentar afastá-lo e assim pô-lo no inconsciente, onde vai continuar a ter efeito sobre ti.

Então podes apenas ficar com o sentimento. E podes perguntar à emoção – Do que é que precisas? E vê o que aparece. Talvez seja uma imagem de uma situação em que te sentes super calma :)

Um ótimo livro que também ajuda é: Stop worrying and start living. Tem muitas dicas sobre como manter a calma.

E também é ótimo manteres a tua rotina e ter uma rotina matinal. Falo sobre isso num outro vídeo que fiz na semana passada. É sobre como criar uma rotina para trabalhar em casa. Podes ver aqui: https://youtu.be/RecQF5T_5I0

Espero que ajude!
Beijinhos,
Lena*

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit

Write A Comment