Hoje ouvi uma frase que adorei do género: Aproveita os pequenos luxos da vida, que custam muito pouco mas significam tanto.

Desde sempre que gosto de coisas de luxo.

Na minha cabeça, se posso ter o melhor, porque é que me hei-de contentar com pior do que isso?

Se há um sofá novo e de luxo, com estofos de veludo e um design super giro, porque é que me vou contentar com o meu?

Que para te dizer a verdade, está a precisar de ser forrado de novo? É que era bege e agora…. está mais para o bege sujo ;)!

Estava a falar com o Miguel, o meu marido, que me estava a dizer que para ser feliz, preciso de aceitar as coisas exatamente como elas estão agora.

E eu estava a dar-lhe o exemplo do sofá. Não, eu quero forrar o sofá. Como é que posso estar feliz com o sofá, se cada que olho para ele, acho que está feio? Se aceito um sofá velho é como se tivesse a dizer que é isso que mereço, não é?

Mas depois percebi o que ele estava a dizer.

Que era: não é que não queira forrar o sofá e que não o forre. Mas sim, estar contente de qualquer maneira. Com o sofá forrado ou não.

Eu: “Mas é feio. Como é que posso estar feliz a olhar para uma coisa feia?”

E ele: Mas tudo tem beleza.

E aí percebi o que ele estava a dizer. É verdade que às vezes, quando estou bem disposta, olho para o sofá e para dizer a verdade, não está assim tão mal. E se estiver mesmo bem disposta, o sofá está perfeito. Está usado, mas com amor ;).

Não sei se percebes o que estou a dizer, mas é conseguir ver a beleza de tudo na vida. E depois mudar para melhor sim, mas já não é porque PRECISO. Porque sinto que falta alguma coisa. Estou bem onde estou. É só porque quero.

Acho que uma das energias mais repelentes é a energia do PRECISO. Preciso disto ou daquilo. Porque quando estamos à procura do que precisamos no exterior, nada muda.

Tive um sonho sobre isso. No final ouvi uma frase do género: EStás a tentar mudar a mobília e isso não funciona. Tens que ir para dentro de ti.

Porque é que não estou satisfeita? Não é por causa do sofá ou da mobília. É por outro motivo mais profundo. Por alguma razão que tenho que descobrir dentro de mim.

Mas continuando para o como seres luxuosa.

Para mim luxo tinha a ver com isto – ter aquelas coisas que vemos nas melhores casas, nos melhores filmes. Ir para os melhores hotéis e restaurantes. Comprar a melhor roupa. Ter o melhor. E de melhor qualidade.

Mas fiz uma meditação do Deepak Chopra em que ele fala sobre os pequenos luxos da vida. Que custam pouco mas significam muito.

Como por exemplo, apreciar um pôr do sol. Poder andar na rua a passear, num jardim, apreciar o que te rodeia.

Poder ir a um café comer um doce preferido. Olhar para flores, comprá-las para casa.

Ler um livro especial. Ver uma série que adoras. Comprar uma peça de roupa gira, que adoras.

Adorei esta ideia porque percebi que ter luxo, não quer dizer ter que ter sempre o melhor. Aliás isso é impossível. Há sempre alguma coisa melhor. Há sempre mais.

Talvez ter luxo, ser luxosa, seja só ver que tudo tem beleza. Talvez seja aproveitar cada pequeno momento da vida e ver como é especial.

qualquer coisa que fazemos é um milagre para dizer a verdade. Estarmos aqui é um milagre. Por isso mais vale aproveitar-mos e vermos esse luxo.

Beijinhos,
Lena*

P.S. Tenho um novo programa chamado Cria o Teu Estilo Casual-Chic da Estação.

E até se junta muito bem a esta ideia do luxo. Também acho que é luxuoso teres um roupeiro que adoras, com peças que te fazem sentir bem.

Saberes o que podes usar todos os dias, com base em conjuntos simples mas que são a base do teu roupeiro e estilo.

Quando conheces esses conjuntos e sabes o que fazer para te ficarem bem, é fácil teres estilo. É fácil gostares do teu estilo. E isso é luxuoso sem dúvida :)

Como digo no programa, não é preciso conjuntos muito complicados cheios de acessórios, para ter estilo ou para te sentires o máximo. Muitas vezes o conjunto mais simples é o mais giro e o que te faz sentir melhor e mais luxuosa também!

Se queres ficar com um roupeiro cápsula para esta estação e também com a base para todas as outras, vais adorar este programa. Entra aqui: Cria o Teu Estilo Casual-Chic da Estação.

xxx

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit

Write A Comment