Hoje queria-te falar sobre estas 5 maneiras porque recebi um pedido da Sandra para dar algumas dicas.

E acho que a maioria das mulheres se preocupa com isto, porque a maioria das mulheres tem um pouco de barriga, mesmo que não seja muito grande :)

1. Evita Partes de Cima Muito Apertadas

A primeira coisa é evitar usar coisas muito apertadas na área da barriga, porque elas mostram tudo. E por isso não favorecem. Usa tops folgados, t-shirts folgadas soltas. Mas não muito grandes, ou podes parecer maior. Usa o tamanho certo, que não é muito apertado e é um pouco folgado. O suficiente para que a peça não se pegue ao teu corpo.

Além disso, as calças, calções ou saias não devem ficar muito justas em cima, ou parece que tens uma barriga maior. Começam a sair coisas por todo o lado, que nem sabiamos que existiam ;) Por isso usa o tamanho certo e a cintura das partes de baixo deve começar um pouco abaixo do umbigo – dois dedos abaixo é uma boa medida.

2. Evita Peças que Chamam a Atenção para a Barriga

Se usares um vestido preto com um cinto vermelho na zona da barriga, chamas a atenção para a zona da barriga. As pessoas vão olhar para a peça com mais impacto. Por isso evita qualquer coisa que chame atenção para a barriga. Colares com pendentes compridos. Ou tops que acabam na zona da barriga e têm uma cor diferente da parte de baixo.

3. Usa Peças que Reduzem e Evita o que Aumenta

Por isso queres usar cores escuras, como preto, azul marinho, castanho. Ajudam a reduzir e disfarçar. Também tecidos simples. E evita o que aumenta como peças brilhantes, cores claras. E aplicações na área da barriga, ou detalhes como folhos. Que chamam a atenção e dão mais volume.

4. Algumas Peças que Ajudam

Usar o corte império – peças que apertam logo abaixo do peito e depois caem a partir daí. Vestidos ou tops envelope. E vestidos ou túnicas com cintura descaída e uma parte folgada em cima.

5. Dica para Tops

Se usares uma blusa ou top folgado (o que é melhor para ti), podes pôr a parte da frente do top dentro das calças, saias ou calções. Isso faz um pouco de volume do próprio top, e disfarça a barriga.

E é isto! Espero que tenha ajudado :)

Agora o importante é agires e pores o que aprendeste em prática por isso escolhe uma destas dicas para experimentar hoje ou amanhã!

Beijinhos,
Lena*

P.S. Queres um desafio de estilo de 30 dias gratuito, que te ajuda a saber como combinar peças diferentes? Podes entrar aqui:

App de estilo CYOU + Desafio de Estilo de 30 Dias

Queres mais dicas de estilo fáceis? Vê o e-book 7 Passos para um Estilo Fantástico.

Capítulo Gratuito

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit

Write A Comment