Uma das melhores maneiras é ficarmos com os nossos sentimentos. Sentir os sentimenos em vez de tentar evitá-los. Em vez de me distrair com outra coisa qualquer – como ver TV ou ir comer qualquer coisa.

Pode parecer estranho: O que é ficar com os sentimentos?

É só sentires mesmo aquilo que estás a sentir. Em vez de te distraires, ficas com o sentimento. E até podes tentar intensificar e sentir onde está no teu corpo.

Podes perguntar onde é que está está, ver se tem uma cor. Isso ajuda-te a relacionares-te com o sentimento e sentires mais.

O sentimento continua a estar lá, se tentares evitá-lo. Vai para o inconsciente, mas continua a influenciar-te.

Por isso é mesmo importante ficar com o sentimento em vez de o tentar evitar.

E depois o que pode acontecer é aparecerem histórias. O ego pode começar a contar-nos histórias e uma narrativa associada a esse sentimento.

por exemplo, se estivesse ansiosa em relação a este video, começava a pensar: “Ninguém vai gostar, e se não fica bem?”. E podemos ver que isso são interpretações do mundo que nós fizemos, que estão ligadas ao nosso passado e não são mesmo a realidade.

E podemos criar uma distancia dessas histórias e não ficarmos agarradas a isso. A ideia é só mesmo mais sentir o sentimento e isso ajuda a ultrapassá-lo e a integrá-lo.

E é essa a ideia, sentir o sentimento, não ficares agarrada às histórias do ego. Ficares a observar as histórias.

E isso ajuda-te a sentires-te mais calma. E vais ter mais poder porque não vais deixar que as emoções te controlem ou influenciem. Não vais tentar evitá-las.

Outra coisa que podes fazer é meditar.

Pode parecer que é muito complicado. Para mim ao princípio achava que não ia conseguir, pq… “Como é que consigo ficar parada tanto tempo? Vou-me fartar”.

Mas é mais fácil se começares a criar o hábito. Pode ser só 5 minutos e não faças muitas regras. Senta-te com as costas direitas ou deita-te e vê os pensamentos a passar. Ou podes usar meditações guiadas, uma app como a app Calm ou 1 Giant Mind.

Meditar ajuda-te a estares mais aware dos teus pensamentos e emoções. Em vez de estares num estado mais reativo, começas a estar muito mais consciente do que se está a passar. E depois podes trabalhar com esses pensamentos e emoções, em vez de estares só a tentar evitá-los… o que não resulta.

Espero que tenha ajudado!

Beijinhos,
Lena*

P.S. Tenho um novo workshop chamado Calma & Com Poder. 

Aqui estão algumas coisas que faz por ti:

Sente-te mais calma e com mais poder na tua vida. 

Descobre o que te impede de chegar onde queres e teres o que desejas. 

Faz uma visualização e vê o poder da tua mente.

Podes ver mais aqui: Workshop Calma & Com Poder

xxx

Calma & Com Poder

Img 8785

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: De Medo para Poder. Vê como usar emoções poderosas a teu favor, e transforma a tua vida.

Powered by ConvertKit

Write A Comment