Hoje queria-te falar de estar feliz e calma.

Ontem foi o dia da mãe e estive tudo menos feliz e calma lol.

De manhã tinha um abcesso enorme no dente e não conseguia sair de me sentir uma vitíma. E não parava de pensar que há sempre qualquer coisa que estraga os dias especiais.

Já te aconteceu isso?

A mim sim. Tanto que pensei, e até disse ao Miguel: Já não quero que hajam mais dias especiais, acontece sempre alguma coisa horrível nos dias especiais (acho que o meu ego estava em ataque completo ;))

Hoje pensei que talvez isto tenha a ver com o meu aniversário, quando fiz 21 anos. E tive um ataque de pânico, que nunca tinha tido antes. Esse foi um dia que ficou marcado para mim e talvez desde esse dia o meu cérebro tenha associado dias especiais com perigo. Com coisas horríveis que podem acontecer… não sei.

Agora sei que um ataque de pânico não é nada horrível. Sei que é uma coisa bastante comum. Mas na altura fiquei mesmo assustada. Só sabia que me estava a sentir super estranha, que parecia que ia cair para o lado ali mesmo. E não sabia o que fazer.

Mas continuando, será que foi aí, que começou este padrão de “coisas horríveis” em dias especiais? Dos dias especiais serem dias de infelicidade ou mau estar?

Hoje de manhã escrevi esta frase várias vezes: o meu estado natural é felicidade e calma. Porque é para isso que quero andar. Para me sentir bem e calma, todos os dias.

Talvez aquele dia dos meus 21 anos tenha sido o começo disto. Ou talvez tenha sido mais um exemplo a confirmar aquilo que já acreditava antes. Alguma coisa do tipo: os dias bons acabam mal.

Mas agora quero mudar este padrão. Quero perceber como parar de repetir isto na minha vida.

Já sei uma coisa. É que aquilo que nós procuramos, encontramos. Há uma parte do nosso cérebro, chamada RAS em Inglês, que está sempre à procura daquilo em que nos focamos.

Claro que se acredito que alguma coisa vai correr mal nas datas especiais, mesmo que subconscientemente, o meu cérebro vai-me dar mais provas disso. E vai ignorar tudo o que corre bem.

Por exemplo ontem para ontem, posso perguntar: O que correu mesmo bem?

Tivemos um dia calmo, passei tempo com os meus filhos que foram super queridos para mim. Recebi abraços e amor de todos. Estamos todos em casa e saudáveis (à parte o meu abcesso ;)).

Comemos bem, descansámos. Eu lavei as casas de banho que ficaram a brilhar (ultimamente lavar as casas de banho é uma coisa que me deixa bastante feliz ahahah).

O Rodrigo fez-me uma prenda que me vai ajudar no meu negócio. Estreei um vestido novo. Demos um passeio de carro.

Percebi um padrão na minha vida que agora posso mudar ;)

Enfim, muitas coisas. Mas até agora estava focada só na única coisa que correu mal.

Por outro lado também criamos aquilo que estamos à espera. E se estou à espera que aconteça alguma coisa errada nos dias bons (mesmo que seja inconsciente), é isso que vou receber.

Nós estamos a criar a nossa vida, por isso é importante percebermos o que estamos a pedir, consciente e inconscientemente.

Agora que percebi que estou a pedir para que coisas corram mal nos dias especiais, talvez seja bom perguntar porquê.

Porque é que é bom para mim que as coisas corram mal nos dias especiais? Como é que isso me mantém mais segura? Qual era o problema de correr tudo bem?

Quando queremos uma coisa e criamos outra, temos um conflito dentro de nós. E é porque temos medo de criar o que queremos. Há alguma desvantagem e podemos perceber qual é.

Acho que vou fazer journaling sobre isto mais tarde ;)

E tu também podes fazer, com alguma coisa que te esteja a tirar do teu estado de felicidade e calma.

Pergunta a ti própria: Porque é que <….> é bom para mim? Como é que me mantém segura?

Beijinhos,
Lena*

P.S. Queres-te sentir calma e poderosa? Então vê o meu novo workshop: Calm & Com Poder

Neste workshop gratuito:

  • Passa de medo e ansiedade para calma, poderosa e abundante
  • Descobre o que te está a impedir de chegares onde queres
  • Usa as emoções para aprenderes mais sobre ti e ligares-te ao teu higher-self

Entra aqui: Calma & Com Poder

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit

Write A Comment