Como fazer um conjunto giro

Hoje pensei falar-te de algumas dicas para fazeres um conjunto que é giro e funciona.

E a primeira dica é saberes algumas regras de styling, sobre como é que as coisas devem ser para funcionarem bem. Tenho um capítulo gratuito do meu e-book com essas regras de styling mais importantes, podes ver aqui: https://www.lenapenteado.com/capitulo-gratuito-10-regras

Mas uma muito importante é usares o tamanho certo, que te favorece mais. Por exemplo, se um top fica muito largo nos ombros, não fica tão bem. Se é muito apertado, marca tudo. Por isso usa o tamanho certo para ti.

Outra regra é teres atenção à proporção horizontal e vertical. As pessoas gostam de ver proporção e se o conjunto não está proporcional, não funciona tão bem.

A segunda dica é a qualidade das peças e se são bonitas ou não. Se tiveres uma peça que não tem qualidade, se não é bonita, se tem mau ar, não favorece o conjunto.

E a qualidade não tem a ver com ser caro ou barato. Há peças muito baratas que parecem ter muita qualidade. É uma questão de escolher só peças giras.

Por exemplo: A cor das calças de ganga. Algumas gangas têm um ar manhoso, e não ficam bem ;)

Finalmente, saber o que fica bem com o quê. Muitas vezes temos muitas dúvidas sobre isto (eu costumava ter), mas não é assim tão complicado.

Uma boa maneira de aprender é com conjuntos de mulheres que têm um estilo que tu gostas. Experimenta o conjunto em casa, com as peças do teu roupeiro.

E muitas vezes experimentas uma coisa nova como vestidos com ténis, e achas estranho… porque não estás habituada a ver-te com isto.

Pode estar giro mas como não estás habituada estranhas. Por isso é bom experimentares, e usares mesmo que estejas na dúvida.

Pode ser que tenhas alguns comentários bons e uses mais vezes ou que vejas que não fica assim tão estranho.

Também tenho uma app que te ajuda a saber como combinar peças e como fazer conjuntos giros. Depois de treinares e praticares passa a ser muito instintivo. Podes ver mais sobre a app aqui: CYOU app

Agora só precisas de agir, para começares a mudar as coisas ;)

Um exercicio que podes fazer é despachar as peças que estão muito largas ou apertadas. E isso vai-te ajudar a criar conjuntos mais giros.

Espero ter ajudado!
Beijinhos,
Lena*

P.S. Aqui estão mais dois produtos que te ajudam a ter mais estilo:

Ebook 7 Passos para um Estilo Fantástico

App de estilo Choose Your Outfit

Capítulo Gratuito

Unnamed

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit

Write A Comment