Hoje estava a escrever esta frase no meu journal. Porque é uma coisa que quero fazer!

E tu? Estás a cuidar super bem de ti?

Percebi durante o journaling que preciso de ter em conta as minhas limitações e o que sei sobre mim, quando estou a criar a minha vida e negócios ideais.

Por exemplo, quando trabalhava numa empresa de informática, queria acabar sempre de trabalhar às 18h. Porque sabia que, se ficasse depois disso, ficava exausta.

Por isso saía às 18h e chegava a casa às 18h30. E depois disso, não fazia mais nada. Relacionado com trabalho pelo menos ;)

Mas com o meu negócio, notei que meus limites estão muito menos claros… o que é trabalho, afinal? Se estou a aprender, estou a trabalhar? Se também gosto de fazer uma coisa, o que é que a chamo?

Mas, por outro lado, por não ter um tempo definido para descansar, comecei a sentir-me cansada. Ultimamente, tenho-me sentido cansada e, embora uma parte possa ser psicológica, também sei que tenho trabalhado demais.

No fim de semana li que precisamos de ter três horas seguidas de descanso ou tempo para recarregar. Primeiro pensei: mas como é que isso é possível? Como consigo ter esse tempo todo durante a semana?

Hoje pensei que posso ter esse tempo no final do dia. Posso parar de trabalhar ou aprender ou fazer qualquer coisa que não seja o que eu quiser, das 19:00 às 22:00. Que é a hora em que eu costumo deitar-me.

Esse é o meu novo objetivo.

E meu novo objetivo também é saber que tenho uma energia limitada. E que preciso cuidar disso. Para tomar muito bem conta de mim. E assim crio agora a vida que quero. O negócio que eu quero.

Porque não podemos adiar e dizer: vou trabalhar menos quando tiver ajuda. Ou vou criar o meu negócio ideal quando puder. Porque nesse caso não estamos a ser a pessoa que tem uma vida com sucesso.

A pessoa que tem uma vida com sucesso não trabalha demais. Ela sabe que precisa tomar conta da sua própria energia e recarregar baterias, para poder estar no seu melhor. E para que possa viver a vida que quer.

Ela acredita que pode ter tudo. E isso inclui ter o tempo que ela quer e precisa, para descansar e se divertir.

Então, como é que podes cuidar muito bem de ti?

Começa por conhecer-te a ti própria, saber o que queres e precisas, e cria isso na tua vida agora.

O que é que precisas?

Se fosses 100% honesta, o que dirias que precisas e desejas agora?

O que precisas mudar na tua vida, para teres o que precisas e queres agora?

Responde a uma ou a todas estas perguntas e vais descobrir como cuidar muito bem de ti.

E depois só precisas agir, porque lembre-te, sem ação, não há mudanças. Nada acontece!

Espero que ajas então :)

E lembra-te: podes viver os teus sonhos, e podes vivê-los agora! Começa hoje!

Beijinhos,
Lena*

P.S. Queres fazer uma visualização rápida e uma call gratuita para te conheceres melhor e sentires-te ligada ao teu HS? Então entra no workshop Calma & Com Poder aqui. xxx

Calma & Com Poder

Img 8785

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: De Medo para Poder. Vê como usar emoções poderosas a teu favor, e transforma a tua vida.

Powered by ConvertKit

Write A Comment