Hoje queria-te falar de como lidar com sentires-te stressada e confusa.

Aqui estão alguns passos que podes seguir:

1. Repara que estás em Ego

O primeiro passo é perceberes que quando sentes esse stress, confusão, está no ego.

E vê que tu não és o ego, és o teu verdadeiro eu. Assim podes dar um passo atrás e perceber que não és tu que tens esses pensamentos ou sentimentos, tu és o observador. Não és a tua mente.

2. Fica com o sentimento

Outra coisa que podes fazer é ficar com o sentimento de ansiedade ou confusão. Seja qual for o sentimento que aparecer, só precisas ficar com ele.

Podes fazer isso visualizando rapidamente onde te sentas, sentes a sensação no teu corpo, dás uma cor. E podes perguntar, por que é que estás aqui e do que é que precisas?

Também tenho uma visualização que te ajuda a ficares com o sentimento e que te guia para ficares com ele. Está no workshop Calma & Com Poder e podes entrar aqui: http://www.lenapenteado.com/calma

Isso ajuda porque recebes respostas para o que está a acontecer, o sentimento está aqui por um motivo.

3. Aceita o sentimento

Outro passo é aceitar o sentimento.

O que resistes, persiste.

Por isso, em vez de tentar evitar ou parar o que estás a sentir, aceita. E não lhe dês muita importância. Em vez de pensares que não te podes sentir confusa ou ansiosa, continua só em frente.

4. Não pares

Porque o ego quer que tu pares. Quer que fiques na tua zona de conforto. Esses sentimentos são resistência e por isso queres continuar a agir.

Talvez não seja a melhor altura para tomar decisões, quando estás nesse sentimento. Porque não pensas tão bem. É bom dar um passo atrás e estares mais calma e centrado.

Mas podes agir. Não deixes que isso te impeça, porque esse é o objetivo do ego. Podes agir, mesmo confusa. Podes dar o próximo passo.

5. Qual é o medo mais profundo?

Outro passo é entender o maior medo que está por trás do sentimento. Talvez seja o medo de falhar ou do julgamento de outras pessoas. E trabalha com esse medo.

6. Qual é o teu porquê?

Outro passo é perguntares-te por que estás a fazer isto. Volte ao teu porquê. Qual é o teu propósito ou intenção? Para continuares em frente.

7. O que é que a tua versão calma e com certeza faria?

Finalmente, podes perguntar: O que é que faria a minha versão calma e que tem certeza? Outra maneira de perguntar isso é fazeres journaling com esta prompt:

Agora que estou calma e com certeza, eu…
E depois escreves a ação que vais fazer. Uma ou duas ações que vais fazer.

Ou também podes perguntar: Qual é o meu próximo passo? E ver a primeira coisa que vem à tua mente.

Espero ter ajudado!

E se queres ajuda para ficares com o sentimento, uma visualização guiada que te ajuda a trabalhar com esse sentimento e com outros (como o medo por baixo da ansiedade e confusão), entra no Workshop Calma & Com Poder. Pode vê-lo aqui: http://www.lenapenteado.com/calma

Beijinhos,
Lena*

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: De Medo para Poder. Vê como usar emoções poderosas a teu favor, e transforma a tua vida.

Powered by ConvertKit

Write A Comment