Hoje vinha-te falar sobre uma maneira de tomares decisões: fazeres vários upgrades ou teres já o que queres.

Lembrei-me disso porque estava a conversar com o meu marido (Miguel) sobre as nossas capas de edredon. Temos as mesmas há muitos anos, desde que nos casámos (eram presentes da nossa lista de casamento). E nunca pensei em mudá-las, porque gosto imenso delas. Eram exatamente o que queriamos, o que adoravámos, e por isso estamos felizes com isso.

Mas também tomei outros tipos de decisões. Às vezes decidi que não posso ter o que quero agora porque … e há muitos motivos:

  • É muito caro
  • Preciso de poupar
  • Consigo arranjar mais barato
  • Isto é o mesmo ou quase o mesmo (mas não é ;))

Acho que vês a ideia ;)

Tenho uma amiga que me disse uma vez: Prefiro esperar até conseguir o que realmente quero.

E quando ela disse isso, anotei 😉 Porque achei que fazia muito sentido. Para quê comprar uma coisa que não é o que eu quero MESMO, quando posso ter o que quero, mesmo que seja mais tarde?

Mas recentemente também vi outra ideia que é fazer vários upgrades. Ou percebi melhor, porque já tinha ouvido alguma coisa parecida antes. Com vários upgrades, vês o que queres e começas a dar os primeiros passos nessa direção. E talvez no começo não consigas mesmo o que queres, mas estás a caminhar para lá.

Isso ajudou-me a pensar de maneira diferente sobre a minha casa, por exemplo. Tenho uma dúvida que é: Quero mesmo voltar para Lisboa? Ou prefiro estar aqui onde é mais calmo?

Se estou a pensar ir para Lisboa, posso dar um passo mais pequeno. O que vais ser um upgrade. Posso alugar uma casa em Lisboa e ver se gosto.

Por isso acho que é bom ter os dois métodos. Se já sabes o que queres, e se pode ter isso já, para quê outra opção? Isso só vai fazer com que estejas insatisfeita. E vais querer mudar no futuro. Quando podes ficar super feliz agora e provavelmente poupar dinheiro, porque não tens que mudar mais anda.

Mas se não tens certeza, ou se não consegues o que queres agora, ou se sabes que não é uma boa ideia financeiramente, podes perguntar: Qual é um upgrade que me aproxima do meu objetivo?

Ou se for alguma coisa que não é muito importante para ti, podes começar no nível A e depois mudas para o B, C, …

Comprámos uns fatos de surf agora, e apesar de gostar das marcas de surf tipo Billabong, comprei um fato de uma marca mais barata. Estou a começar a aprender e nem vou notar muito a diferença.

Na minha casa, vou fazer alguns upgrades até irmos para uma nova (ou alugar uma nova):

  • Passar a ter uma sala de jantar
  • Fazer um escritório no sotão
  • Cuidar do jardim
  • Organizar a casa

São passos que me aproximam do meu ideal, da casa que mais gosto.

O que é que tu desejas?

Consegues ter isso já?

Ou qual é um upgrade que podes fazer, na direção do que queres?

Beijinhos,
Lena*

P.S. Gostavas de te tornar na pessoa que já tem o negócio e estilo que tu queres ter? Então vais gostar da mastermind Success & Style. Se estás interessada envia-me uma mensagem e digo-te mais. xxx

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: De Medo para Poder. Vê como usar emoções poderosas a teu favor, e transforma a tua vida.

Powered by ConvertKit

Write A Comment