Hoje queria-te falar sobre seres o teu true self e não o ego, a tua persona. Quem é que te está a guiar?

Às vezes somos guiadas pelo divino em nós, sentimo-nos inspiradas para fazer alguma coisa, como eu para escrever este post.

Mas depois aparece o ego. Que nos diz que é uma má ideia, e nos dá razões para não fazermos isso. Que é uma ideia maluca, ridícula ou perigosa. Ou é apenas um sentimento de medo, que te faz querer parar.

E quando sentes esse sentimento, ou quando tens esses pensamentos, o que vais fazer?

Vais continuar a ser o teu higher self, o teu eu verdadeiro?
Ou vais acreditar na história inventada pelo ego?

E não é sobre parar completamente o ego. Porque esteve lá para nos proteger e nos ajudar a sobreviver. Mas chega um momento em que já não nos está a ajudar.

E é aí que podemos dizer, obrigada por me protegeres, mas sou eu a conduzir agora. Eu sou poderosa, estou ligada a tudo. Posso lidar com isso. Nós estamos seguros. Tudo vai ficar bem.

Agora mesmo posso sentir as dúvidas a aparecer outra vez. Estou a explicar isto bem? Será que se percebe? Posso partilhar alguma coisa melhor?

Mas continuo para a frente, porque não me vou impedir de fazer o que me sinto inspirada para fazer.

Como é que sabes se é inspiração? Porque a inspiração vem do amor, da criação, da criatividade. A inspiração cria algo novo ou faz-te sentir espetacular e ligada aos outros, ao mundo. Ajuda-te a ver o mundo como um lugar incrível e cheio de possibilidades.

Enquanto o ego vem do medo e da limitação. Diz-te tudo o que não podes fazer, não deves fazer e não faz sentido que faças!

Sim, é melhor seguires a inspiração, seguires a tua alma, embora o teu ego tente sempre dizer o contrário. Que estás mais seguro e melhor a segui-lo. Voar baixinho, não causar muitas ondas, talvez até desaparecer um pouco?

Então o que vais fazer?

Seguir a alma ou o medo?

Espero que seja a alma!

Aqui está o que podes fazer da próxima vez que tomares uma decisão: Pergunta a ti própria – é o meu ego ou a minha alma? Isto vem do medo ou de amor? E depois escolhe a tua alma, sempre.

Beijinhos,
Lena*

P.S. Soul Led Life! Gostas disso?

Este tem sido o meu foco nos últimos anos, viver mais da minha alma, compreender o que o meu higher self me está a tentar dizer. Ligar-me mais à minha intuição e a tudo.

Mudar também a minha maneira de pensar, as minhas crenças, a maneira como vejo o mundo.

Ser mais espiritual e seguir uma vida guiada pela alma.

Queres fazer o mesmo? Viver da possibilidade em vez do medo e da dúvida? Para veres tudo o que está aberto à tua frente, que a vida está cada vez melhor, em vez de cair nas mesmas velhas limitações e padrões?

Então envia-me uma mensagem ou email para lena@lenapenteado.com e dou-te mais detalhes sobre este programa!

Xoxo

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: De Medo para Poder. Vê como usar emoções poderosas a teu favor, e transforma a tua vida.

Powered by ConvertKit

Write A Comment