Ouvi esta frase há muito tempo, num vídeo motivacional no you tube: “Be comfortable with being uncomfortable”

Ele dizia: “Tens que te sentir confortável com estar desconfortável”, várias vezes.

Adorei essa frase na altura e senti que era verdade.

Mas não entendi o seu verdadeiro significado.

Na altura ainda não entendia como o meu ego estava a puxar-me para baixo, a tentar manter-me exatamente onde estava. E a usar todas as armas que podia.

Desde essa altura, aprendi muito sobre o ego e o higher self, o nosso verdadeiro eu.

E entendi a diferença que faz, ouvires o teu ego ou a tua alma.

Agora mesmo, o ego estava a dizer-me coisas. Estou a sentir algum medo agora, nem sei exatamente porquê. Mas as histórias vêm logo. A mente está sempre a falar.

Mas posso voltar para a música que estou a ouvir, para me sentir inspirada, para continuar, apesar do meu medo.

Esse é o significado de “tens que te sentir confortável com sentires-te desconfortável”.

Fica bem com isso.

Sente o medo e age à mesma, mas acima de tudo, não tenhas medo do medo. Sabe que pode estar lá. Mesmo que esteja lá, não quer dizer que tenhas que parar.

Quando estava a ter o meu primeiro filho, fui para o hospital. E quando estava a deitar-me na cama do hospital, a enfermeira disse: “Olha para ela … está a tremer. As minhas mãos estava a tremer, nem tinha percebido. Provavelmente estava com medo, por ser uma experiência totalmente nova e além disso … nunca gostei de hospitais ;)

Mas também tinha uma sensação de felicidade, por finalmente ir conhecer meu filho. Mal podia esperar para fazer isso! Por isso foi uma mistura de sentimentos.

Tinha a certeza de uma coisa: Ia ter o meu bebé, tremesse ou não ;)

Então é disso que te quero falar.

Sente o medo e age à mesma.

Fica confortável com estares desconfortável.

Quando estiveres a sair da sua zona de conforto, a tentar alguma coisa nova, mesmo que estejas a tremer, mesmo que queiras fugir, sabe que está tudo bem.

Fica bem com isso, dá-lhe as boas-vindas. Só quer dizer que não te estás a contentar com ficar onde estás. Não vais recuar. Estás a seguir os teus passos e nada te pode impedir.

Aqui está uma ação que podes fazer sobre o teu estilo e outro sobre o teu negócio:

Com o teu estilo, usa aquele vestido que tens medo de usar. Podes sentir-te estranha ou pouco à vontade por um momento, mas vai passar!

Com o teu negócio, faz as coisas que achas que não podes fazer. Aje apenas para ajudar, não para ter resultados. Decide os resultados e aje para ajudar. E NÃO DEIXES QUE NADA TE PARE.

Na tua relação, qual é a tua visão? Que ações precisas tomar para a alcançar? Tu já sabes quais são. Talvez precises de sair num encontro, com uma pessoa nova ou com o teu marido.

Talvez tenhas medo de como vai correr. É nessa altura que tens que combinar… e ir ao encontro é a ação. O que acontece depois não interessa. Já saiste da tua zona de conforto.

E é isto!

Espero que ajude!!!

Beijinhos,
Lena

P.S. Queres melhorar radicalmente o teu estilo, o teu negócio ou a tua vida amorosa? O coaching pessoal é a maneira melhor e mais rápida de conseguires os teus objetivos.

É nisso que acredito, pelo menos.

Ter alguém que te mantém responsável, que te pode trazer de volta à tua visão, acreditar em ti, mostrar-te o caminho que escolheste mesmo quando o esqueces-te…

Não tem preço.

Se queres mudar a tua vida, de forma simples e rápida, envia-me uma mensagem para lena@lenapenteado.com. Falarmos sobre qual é a melhor opção para ti e tb podes ganhar um dos meus pacotes gratuitos “Fast Forward Your Success”.

xxx

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: De Medo para Poder. Vê como usar emoções poderosas a teu favor, e transforma a tua vida.

Powered by ConvertKit

Write A Comment