Aqui está a segunda parte da história do meu estilo.

Podes ver a primeira parte aqui: https://www.lenapenteado.com/language/pt/2020/10/como-mudei-o-meu-estilo-parte-i/

Então, se ainda te lembras, estávamos a chegar à transformação … :)

Foi aí que as coisas mudaram.

Até então, nunca tinha acreditado mesmo que podia ter estilo. Achava que algumas mulheres nascem naturalmente com estilo e outras não. E eu era uma das mulheres que não tinha estilo, e nunca ia ter.

Mas estava tão farta de tudo que me lembro de ter pensado comigo mesma: Acabou-se. Vou ter estilo, custe o que custar.
E quando disse isso, senti mesmo.

Não iam haver mais desculpas e ia encontrar uma solução.

E quando tomei essa decisão, tudo mudou.

Não tinha um plano, mas sabia que ia encontrar uma maneira. E logo após a decisão, encontrei o meu plano!

O plano

Finalmente encontrei um método que me mostrou exatamente como criar conjuntos diferentes e como combinar as peças para fazer um look que resulta.

E foi meu marido que me mostrou ;)

Eu adoro juntar informação (na verdade, mais tarde descobri que esse é um dos meus 5 pontos fortes) e estava sempre a juntar fotos super giras de moda, na esperança de que, olhando para elas, aprendesse a vestir-me melhor. E para usá-las como inspiração para criar conjuntos para mim.

Mas nunca funcionou porque tinha imensas fotos e quando queria usar uma peça em especial, não conseguia encontrá-la no meio de tanta informação.

Foi então que o meu marido (que é engenheiro de informática) me perguntou: porque é que não classificas as fotos?

E logo aí percebi que esse era o segredo para resultar.

Pensei: És um génio e disse-lhe ;) Saltei e celebrei porque sabia que esta era a solução.

Agora podia pesquisar peças específicas que queria usar, encontrar todos os looks com essa peça e ver como outras mulheres com estilo estavam a usar aquela peça. Quais eram os sapatos, as cores, o casaco?

E de repente, fui capaz de começar a criar conjuntos diferentes que ficavam super giros. Comecei a sentir-me mais e mais confiante em relação à minha imagem e a adorar os looks que fazia para eventos de moda e outras ocasiões.

Mesmo assim tinha alguns problemas

Ainda tinha que usar sempre o meu sistema, porque não conseguia fazer as coisas intuitivamente, sozinha. Ainda tinha que copiar os conjuntos de outras mulheres.

Também tinha medo de que alguém reparasse que os meus conjuntos eram cópias. Claro que isso era muito pouco provável porque eu nunca tinha exatamente as mesmas peças da foto, mas ficava preocupada de qualquer maneira.

Por outro lado, ainda não tinha encontrado o meu próprio estilo pessoal, o que eu realmente adorava. E ainda escolhia algumas peças que não eram as ideais, porque não prestava muita atenção aos detalhes.

Resultado Alcançado!!!

Então decidi criar um sistema para treinar. A minha ideia era que depois de praticar por algum tempo, ia ser cada vez mais fácil.

E depois de alguns meses de prática consistente, tudo se tornou mais fácil e intuitivo.

Comecei a criar conjuntos que adorava. Comecei a entender melhor qual era o meu estilo, percebendo os looks de que gostava mais e que adorava usar. Também conseguia encontrar peças que precisava comprar para fazer um look específico que adorava.

Comecei a gostar do meu estilo!!!

Sentia-me orgulhosa do meu estilo e também conseguia mostrar aos meus filhos como fazer.

Às vezes sentia-me a mais bem vestida da sala, em vez da mais mal vestida :)

Comecei a sentir-me à vontade e confiante em eventos e festas. Não me importava mais com o que as outras pessoas tinham vestido, porque já não estava tão focada nisso. Eu só estava a curtir a festa e o meu conjunto. Adorava o meu estilo!

Isso trouxe-me uma nova confiança e um novo amor pelo estilo e roupa. Podia ir a uma loja e usar qualquer peça e também saber como usar qualquer peça. E se tivesse alguma dúvida, sabia que podia usar o meu sistema para me ajudar.

O meu marido também começou a reparar mais no meu estilo. E eu achava que ele definitivamente deveria olhar para mim, já que me sentia tão bem com os meus novos looks!

Agora adoro o meu estilo e sinto que a minha roupa mostra quem sou. Sinto-me à vontade e confiante com os meus conjuntos e não me preocupo tanto com o que estou a vestir ou sobre o que os outros pensam. Sou capaz de correr riscos com o meu estilo e usar peças e conjuntos diferentes.

Parei de me preocupar com as tendências (na verdade, só uso as tendências quando quero) e comecei a vestir tudo o que tenho no meu armário, com confiança.

E também posso ajudar outras mulheres.

O meu negócio mudou porque agora sei que posso ajudar as mulheres a livrarem-se das partes chatas da moda, das tendências e dos ins e outs das revistas. E começarem a divertir-se com a moda e o seu estilo.

Mostrar-lhes que podem ser elas próprias e estarem espetaculares no processo.

Transformação Completa :)

Depois de criar o meu sistema, pude ajudar milhares de mulheres a ter estilo e começar a mudar o mundo.

Agora sinto que estou a criar alguma coisa com significado. Tenho uma missão de dar poder às mulheres, e uma das maneiras é através do seu estilo.

E no final, tudo isto quer dizer que agora posso estar lá para os meus filhos, enquanto trabalho a fazer o que adoro.

Espero que tenhas gostado desta história!

Beijinhos,
Lena*

P.S. Queres ter muito estilo neste Outono/Inverno?

Vou lançar novamente o curso Cria o Teu Estilo da Estação, para este Outono/Inverno.

Vou-te dar uma série de conjuntos simples e que ficam sempre bem, que não saem de moda, para várias ocasiões. Assim ficas com um roupeiro básico que dá para tudo. E depois mostro-te como fazeres quando queres um conjunto mais diferente.

Os looks são no estilo casual-chic (combinação de clássico / chique e casual / desportivo), porque é o estilo que a maioria das minhas clientes quer, e que costumo usar também.

Vais saber em detalhe quais são os básicos para qualquer estação, e como os combinar para teres um conjunto de looks que funcionam em qualquer situação!

Vais ter motivação para mudares o teu estilo, aprender os básicos de estilo e ficar com um conjunto de looks que te ajudam a ter estilo todos os dias.

Vais poder perguntar as tuas dúvidas e receber coaching pessoal.

Inscreve-te no curso aqui:

Cria o Teu Estilo da Estação

Tenho uma oferta especial para quem se inscrever até dia 19 de Outubro (data de início do curso): Uma consulta de coaching de estilo.

Vamos ver o que impede de ter estilo, não só a parte prática mas também na tua mindset.

Para poderes ter resultados rápidos e duradouros!

E vou-te dar também um método para trabalhares com dúvidas, crenças negativas que apareçam, medos, e continuar a andar para a frente para o estilo que queres.

Para teres estilo nesta estação, entra no link em baixo:

Cria o Teu Estilo da Estação

xxx

Capítulo Gratuito

Recebe o capítulo gratuito "10 Regras de Styling para Criar Conjuntos Espetaculares" do meu e-book de estilo

Powered by ConvertKit

Write A Comment