Hoje queria-te falar sobre a ideia de auto-sabotagem e como realmente não é sabotagem. Ou como ver isso de uma maneira diferente.

Durante algum tempo lembro-te de der medo de me estar a sabotar, de estar a ir contra mim própria, a tentar magoar-me, de alguma forma. Não fazia muito sentido, mas era o que pensava. E achava que não tinha lógica nenhuma – para que é que as pessoas se sabotam?

Mas o que acontece é que temos 2 partes, o ego e o nosso verdadeiro eu ou true self. O ego tenta proteger-nos e manter-nos seguros. E faz isso tentando manter-nos na nossa zona de conforto. E não nos deixa fazer coisas diferentes. Porque para o ego, qualquer coisa nova é um risco. Não sabes como vai acabar, e por isso o ego tenta manter-nos onde estamos.

Então, se estás a tentar criar algo diferente, como teres clientes novos no teu negócio, ou mudar o teu estilo, vais ouvir aquela voz do ego, a tentar impedir-te. São só histórias e não precisas acreditar nelas, porque não são verdadeiras. Mas vais ouvi-las, como por exemplo:

“Isto é muito difícil, eu não consigo, é impossível para mim” ou outras histórias. E elas estão lá para te parar, para te manter segura. Para o ego, isso é a segurança.

Por isso, não é que te estejas a sabotar, agindo de acordo com esses pensamentos, é apenas o ego a tentar manter-te segura.

E o que queres fazer é ouvir essas histórias, saber que não são verdadeiras e continuar a agir à mesma.

À medida que ages, estás a mudar as coisas. À medida que continuas a agir de acordo com o teu objetivo, continuas a mudar as coisas para ti. E a ir na direção do teu objetivo: o negócio, o estilo, …

Por isso resumindo, continua a agir, sem acreditar nas histórias do ego ;)

Beijinhos,
Lena*

P.S. Preciso da tua opinião :) Gostavas que te ajudasse mais com o quê?

Tenho recebido as vossas respostas e por agora está quase empatado entre relações e negócio. Mas também queria juntar uma opção de coaching de estilo!

Então aqui estão as opções:

A – melhorar a tua relação amorosa (e relações em geral)

B – encontrar os teus primeiros clientes online (e andares para a frente com o teu próprio negócio)

C – transformares o teu estilo (com acompanhamento pessoal e inner work)

Envia um email para lena@lenapenteado.com ou uma mensagem, com a tua opção! Muito obrigada!!! xxx

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: De Medo para Poder. Vê como usar emoções poderosas a teu favor, e transforma a tua vida.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment