Uma vez ouvi a Marianne Williamson explicar que quando as coisas estavam mesmo mal, e ela não sabia o que fazer, era quando ela se punha de joelhos e rezava a pedir ajuda. Depois, quando as coisas melhoravam, esquecia-se de pedir. E então começava tudo a piorar outra vez.

Até que chegou uma altura em que ela percebeu que o melhor era pedir sempre… para não andar nessa montanha russa! E que tal estar sempre de joelhos? ;)

Ultimamente tenho recebido essa mensagem de pedir para ser guiada. Vejo isso em todo o lado. Num post, num filme, …

Ultimamente tenho recebido esta mensagem de pedir orientação. Eu vejo isso em todos os lugares. Em um post, um filme, uma entrevista …

E percebi que normalmente também não peço para ser guiada.

Faço uma coisa parecida porque escrevo a minha visão, ou visualizo, ou escrevo os meus objetivos. E depois sigo as ideias que surgem, a minha intuição, pelo menos quando reparo ;)

Mas não faço uma oração ou um pedido do tipo: Deus, por favor, ajuda-me com isto. A não ser que esteja tudo mesmo a rebentar ;)

Por isso acho que esta é a mensagem para mim: começar a pedir ajuda sempre e não apenas se estou numa situação má.

🙏 Quando pedimos, estamos também a definir a nossa intenção, a dizer o que queremos.

🙏 E depois precisamos esperar pela resposta.

🙏 E li algures que pedes rezando e para ouvires a resposta, meditas.

Meditar é uma ótima maneira porque, quando te sentas em silêncio, podes ouvir o que está na tua mente e também podes ouvir as ideias e a tua intuição.

Mas também podes dar um passeio ou fazer algo em silêncio. Acho que com música também funciona, mesmo que estejas mais distraída ;)

Enfim, pedir ajuda para chegares onde desejo, para ser guiada no meu caminho, para saber o meu próximo passo.

E podes perguntar a Deus, ao Universo, ao teu Eu Verdadeiro ou à tua Intuição, …

💜 E depois fica atenta à intuição, à nova ideia e dá-lhe valor. Como se fosse ouro.

Porque o que acontece às vezes é que fomos tão programadas a pensar com a nossa mente que pensa, que nem reparamos na nossa intuição.

Ou ouvimos, mas não damos muita atenção. Fomos programadas para procurar respostas lá fora e desvalorizar o que vem de dentro, quando devia ser exatamente o contrário!

💜 Porque as melhores respostas e as melhores respostas para ti, vêm de dentro.

E se ainda não sabes como reconhecer a tua intuição, o teu verdadeiro eu, sabe que isso chega com o tempo.

E começa a seguir a tua intuição nas pequenas coisas, para poderes confiar nela nas coisas grandes.

🏄‍♀️ Eu fiz isso com o surf. Comecei a ter esta ideia de surfar. Veio do nada, enquanto eu estava a fazer journaling ou como uma ideia que aparecia. Às vezes perguntava – o que é que quero mesmo fazer? E a resposta: surf. E eu pensava … mas o quê? Porquê? De onde é que isto vem?

🏄‍♀️ Mas decidi seguir e há pouco tempo percebi que alguns dos meus dias mais felizes são os dias que faço surf. Só tenho pena de não ter conseguido ouvir a minha intuição antes :) Porque já podia fazer surf há muitos anos!

E é isto!

Aqui está o que podes fazer:

🐉 Faz uma oração ou uma intenção. Pede a Deus, ao Universo, ao teu Eu Verdadeiro, para te guiar. Para te ajudar. Diz o que queres ou precisas.

🐉 E depois espera pela resposta. Sabe que está a chegar. E vai aparecer quando menos esperares.

E não vai parar de te empurrar na direção certa … se apenas parares para ouvir :)

Beijinhos,
Lena*

P.S. Tenho estado a trabalhar numa coisa e finalmente está pronta para partilhar ;) É o meu novo PODCAST!!! 🎊🧚‍♂️✨🍾🥂🏄‍♀️

Vê mais aqui: A Beautiful Life Podcast – https://anchor.fm/lenapenteado

P.P.S. Vou fazer um novo desafio gratuito chamado “Stop Fighting” – Pára de Discutir. É tudo sobre como melhorares as tuas relações. Vai ser na próxima semana e podes entrar aqui: Stop Fighting – https://penteadolena.lpages.co/stop-fighting-challenge/

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: De Medo para Poder. Vê como usar emoções poderosas a teu favor, e transforma a tua vida.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment