Hoje queria-te falar sobre esta ideia de falhar feliz.

Noutro dia estava a sentir-me mal porque uma coisa que tentei não funcionou.

E lembrei-me de um dia específico, em que fui fazer surf.

Porque nesse dia eu falhei miseravelmente no surf LOL. Não consegui ficar em pé na prancha, nem uma vez (e o meu marido fez isso várias vezes).

Mas diverti-me imenso de qualquer maneira. Percebi porque não me conseguia levantar – era porque as ondas estavam um pouco diferentes e eu não percebi como fazer, apesar de ter tentado uma hora inteira.

Mas a emoção que senti … embora me sentisse frustrada, também me sentia muito feliz. Cada vez que não fazia uma onda, deixava-me ir em cima da prancha até à areia. Uma vez uma onda empurrou-me contra a areia com toda a força e magoei-me um bocado, mas nada disso me importou.

Porque adoro a sensação de estar na água, de tentar surfar as ondas, aconteça o que acontecer. E se não conseguir hoje, vou tentar outra vez amanhã.

A diferença era que eu estava a “falhar”, mas estava feliz :)

Então, como podes falhar feliz?

O que podes fazer no que estás a tentar, para estares feliz?

Talvez seja no teu negócio e sentes-te frustrada porque estás a fazer uma coisa que não gostas muito, e é como subir uma montanha e depois não funciona … e não estás feliz enquanto tentas.

O que podes mudar no teu negócio para estares feliz, mesmo se “falhares”? Porque te divertes tanto a tentar? E às vezes é apenas uma mudança de percepção, de eu tenho que fazer isto para eu POSSO fazer isto.

Às vezes, estamos a fazer uma coisa que podemos adorar, se estivermos presentes. Mas só nos focamos na parte “Eu tenho que fazer”, e não queremos.

Com o teu estilo, o que podes fazer para torná-lo divertido? Para fazeres as tuas tentativas felizes? Talvez possas comprar o que tens medo de comprar – o vestido comprido, aquilo que sentes que põe todos os olhares em ti, e usá-lo.

E em vez de te preocupares com o que as outras pessoas pensam, ser feliz porque você estás a fazer e a vestir o que adoras.

O que achas? ;)

Nos comentários, diz-me uma coisa que vais começar a fazer, no teu negócio, sobre o teu estilo, porque sabes que te deixa feliz !!!

E assim, mesmo se “falhares”, já ganhaste :)

Beijinhos,
Lena*

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: Do Medo para Poder. Para poderes alcançar os teus objetivos mais facilmente.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment