Hoje queria-te falar sobre divertires-te!

Ultimamente tenho ouvido muito sobre esta ideia que é tão verdadeira: Quanto mais te divertes, melhor corre tudo para ti.

Estamos habituadas a pensar que muito trabalho dá resultados. Que as coisas precisam de ser difíceis para correr bem.

A minha avó costumava dizer: Tudo o que vale a pena dá trabalho. E eu até concordo com isso, mas o trabalho pode ser prazer ou pode ser dor.

E é como o vemos, que muda as coisas.

Mesmo que estejas a trabalhar a fazer uma coisa que não adoras, podes ver de duas maneiras: estás a fazer uma coisa que não queres, que detestas, é uma seca. Ou podes olhar para isso como: eu posso fazer este trabalho, e posso fazê-lo bem. Será que até me posso divertir a fazer isto?

Sim! Podes.

Estou a ver as coisas cada vez mais como “posso fazê-las”. Se calhar qd começo acho que não quero fazer isso. Normalmente é só o meu ego. A voz na tua cabeça a dizer-te coisas que não interessam muito. Como que estás cansada demais para isso ou não te apetece fazer aquilo.

É o teu verdadeiro eu que diz isso?

Acho que não! Porque tudo o que fazes, é algo que PODES fazer :)

Mas sim, podemos escolher as coisas que nos trazem ainda mais felicidade e bem estar. Que deixam o nosso coração feliz.

Como para mim, escrever. Adoro escrever e posso sentar-me aqui e escrever se quiser. E é divertido para mim. Por isso, posso escolher fazer isso mais e decidir que faz parte do meu dia, todos os dias.

Assim, podes reprogramar os teus dias, mas em vez de teres uma rotina para chegar a algum lugar que inclui coisas que não queres fazer, mas sentes que precisas de fazer, podes apenas perguntar o que queres mesmo fazer e o que adoras fazer e fazer isso!

Porque quanto mais te divertes, mais feliz estás. E quanto mais feliz és, mais coisas boas vêm para ti. Quanto mais feliz és, melhores parecem as coisas à tua volta.

Às vezes tenho um pouco de medo disso, para te dizer a verdade. “O quê? Quanto mais feliz estou, melhor as coisas funcionam? Acho que não. Porque se só me preocupar em ser feliz, não vou querer ficar numa ilha, na praia, a beber Caipirinhas o dia todo?”

Mas não porque vamos ser sinceras, mesmo que esteja de férias, na praia a beber caipirinhas, daí a pouco já estou farta.

Queremos sempre expandir, ajudar e fazer coisas novas e criativas. Se estivermos felizes, é claro ;)

Então sim, estou mais inclinada para a felicidade e fazer o que me deixa feliz e confiante. Saber que isso me leva aos sítios certos.

Como uma das minhas coaches me perguntou outro dia: O que achas que vai acontecer se gostares de ti e fizeres o que gostas?

Só coisas boas, é claro :)

Então, o que podes fazer para juntar mais coisas felizes à tua vida?

Para tornares o teu trabalho mais divertido?

Fácil, basta perguntares a ti própria as perguntas certas e tens as respostas certas!

Faz coaching a ti própria, já que uma parte importante do coaching é fazeres as perguntas certas. Tu sabes as respostas, por isso pergunta:

Como posso tornar o meu trabalho mais divertido? Como posso fazer mais coisas felizes?

Aqui está a minha lista:

  • escrever mais
  • criar mais
  • preocupar-me menos
  • fazer tudo o que me sentir inspirada a fazer, no momento
  • criar programas que quero mesmo criar
  • vender as coisas que mais gosto
  • treinar mais
  • meditar mais
  • parar de trabalhar num horário definido, por volta das 16h ou antes
  • fazer as minhas coisas pessoais todos os dias
  • tem tempo para me maquilhar e escolher um conjunto giro
  • ter tempo para simplesmente não fazer nada
  • tempo longe dos computadores e screens
  • mais tempo só a relaxar, tomar um chá, pensar

Qual é a tua lista?

Diz-me nos comentários em baixo!

Beijinhos,
Lena*

P.S. New Year Bundle! Estás pronta para entrar no Novo Ano em grande estilo + ter um 2021 incrível? Vê o New Year bundle aqui – https://www.lenapenteado.com/language/en/new-year-bundle/

xxx

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: Do Medo para Poder. Para poderes alcançar os teus objetivos mais facilmente.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment