Hoje queria-te falar sobre como integrares o teu eu confuso!

Reparei nisto há pouco tempo …

Na verdade percebi isto com um pouco mais de força, num sonho. O meu ego quer ter tudo em ordem, antes de fazer qualquer coisa.

Ou seja, se as coisas não estão bem organizadas, tudo bonito e certo, não me sinto confortável em agir. Primeiro, preciso por tudo em ordem.

As coisas têm que estar prontas, organizadas, limpas, arrumadas. A minha mente precisa de estar clara e com pensamentos em ordem…

Sabes do que é que estou a falar ;)

O problema é que depois o ego fica o tempo todo a dizer-me que estou confusa. Estou confusa, não sei o que fazer a seguir. As coisas nunca estão claras o suficiente.

Percebi, que nunca vou ter clareza o suficiente, pelo menos não o suficiente para o meu ego exigente.

Ele quer clareza cristalina.

Sem erros, sem dúvidas. Só posso agir com uma ação perfeita, inspirada e alinhada …

Claro que quero agir de forma alinhada e acho que é a minha maneira de criar a vida que desejo, mas não se for uma desculpa para não agir.

Não se é: “Se não for a ação ideal, então não faço nada.”

Então, quando é que estás à espera que tudo esteja perfeito, para fazeres o que queres?

Talvez queiras começar o teu negócio, mas estás com medo. Não sabes como, onde ou o quê?

Não há problema, se integrares a tua parte confusa.

Existe uma parte de nós (se sentes o mesmo que eu sobre confusão e agir no meio da confusão) – que quer que tudo seja perfeito antes de agirmos. Que quer tudo no lugar certo, na hora certa.

E dentro de nós, no nosso inconsciente, existe outra parte. O oposto dessa parte. A parte confusa.

Talvez seja a parte que podia comer um gelado, dar uma parte ao cão, e rir. Talvez seja uma parte de nós que podia sair de manhã, sem absolutamente nenhum plano, e conduzir até encontrar uma coisa gira para fazer. Talvez seja uma parte de ti que acorda, vai até o armário e escolhe o que quer vestir, mesmo que seja o teu vestido preferido, só porque lhe apetece …

É uma parte mais confusa e também mais livre.

A parte que não se preocupa com a perfeição, mas se preocupa com viver. Com fazer coisas que ela adora. Ela não se importa se é confusa. Se as coisas não estão na ordem perfeita, não estão planeadas, não estão claras na sua mente.

Ela faz o que tem vontade de fazer, quando tem vontade, só porque pode.

O que fazias se a pudesses integrar?

Se pudesses trazer um pouco da maneira de ser dela, para dentro de ti?

A vida não era um pouco mais divertida?

Aposto que sim ;)

Como é que podes integrar a tua parte confusa?

Hoje, pergunta a ti própria: como é que eu agia, se fosse um pouco confusa. Um pouco imperfeita, um pouco ir com o fluxo, fazer o que eu quero, explodir a minha mente com coisas malucas para fazer?

Estou-me a ver a mim, de vestido comprido e chinelos, sem me preocupar com o frio, nem em como o vestido está a arrastar no chão e fica sujo, a ir à praia, a dançar e andar à roda, sem me importar com o que os outros pensam!

Um pouco… crazy? – esté o meu ego a dizer ;)

Talvez ego, talvez ;)

O que fazia a tua parte confusa hoje? Esta semana?

E depois faz isso!!!

Essa é uma maneira de integrares as partes de ti que estão no teu inconsciente: agir como essa parte.

E depois, fica com os sentimentos que aparecem. O sentimento de “não posso fazer isto”. É uma loucura, imprudente, tanto faz.

Apenas sente, ouve as histórias e continua.

Tu consegues! :)

Beijinhos,
Lena*

P.S. Queres ajuda para seres quem realmente és? Nada melhor do que te desafiares, a criares uma vida épica com tudo o que desejas mesmo. Quando fazes o que está fora da tua zona de conforto, não consegues evitar crescer e tornares-te no teu eu completo.

É preciso, para alcançares a tua visão. Seguires a tua vida épica, criares o negócio que desejas, o estilo e a imagem que queres ter. Tudo isso te ajuda a crescer, a integrares tudo em ti, a te conheceres, a gostares de ti.

Sair da tua zona de conforto = criar algo novo = crescer e tornares-te no teu verdadeiro eu.

Para começares o teu caminho para a liberdade e felicidade verdadeiras, junta-te a nós na masterclass que vai já esta semana: Set Your Goals, Create Your Epic Life.

Vou fazer uma masterclass em Português e outra em Inglês.
http://store.lenapenteado.com/masterclass-setyourgoals

xxx

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: Do Medo para Poder. Para poderes alcançar os teus objetivos mais facilmente.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment