Hoje queria-te falar sobre o que te está mesmo a parar.

Porque é que nada muda?

É o teu marido?
Talvez não tenhas um ótimo relacionamento, talvez não saibas como falar com ele, talvez penses que ele é narcisista …
Talvez não consigas trabalhar no que queres porque ele faz a tua vida impossível e triste.. será isso?

Não!

E a tua família? É a tua família que te está a parar? Eles não te ouvem, não se importam o suficiente contigo. Talvez não te tenham amado como deviam, no passado. Será que tens problemas para o resto da vida e não podes fazer nada sobre isso?

Não!

E a tua saúde? Estás cansada o tempo todo. É que tenho esta doença e não consigo parar de pensar nisso. É que não sinto que seja boa o suficiente, agora que tenho esta doença. É isso?

Não!

É um problema de dinheiro? Precisas de mais dinheiro para poderes fazer o que queres … ter sucesso no teu negócio, comprar roupas novas para mudares de estilo, comprar uma casa nova para finalmente te sentires feliz … É isso?

Não, não e não! :)

A única coisa que te impede, agora, hoje e sempre, é a tua própria mente!!!

É que não és tão boa como os outros? Que não tens o que é preciso para trabalhares no que adoras, para seres a melhor parceira de sempre, para seres super saudável, teres toda a abundância que desejas?

Não, és perfeitamente boa o suficiente.

És igual a todas as outras pessoas.

Todos somos iguais.

Mas não pensamos da mesma maneira, não acreditamos no mesmo, não vemos as coisas da mesma maneira.

E é aí que queres trabalhar: em ti própria !!!

O Jim Rohn disse uma coisa deste género: se queres que as coisas mudem, tu tens que mudar.

Li essa frase quando estava numa tarde negra, a chorar e a perguntar porque é que as coisas não mudavam, fizesse eu o que fizesse.

Quando li essa frase, primeiro pensei: Mas estou a trabalhar tanto para mudar…

Mas depois percebi que estava a aprender a mudar, mas não estava a mudar.

Eu sabia o que fazer, mas fazia? Não.

Dia após dia, continuava a ser a mesma pessoa. Continuava agarrada à minha velha maneira de ser. A pensar os mesmos pensamentos – as coisas não estão a funcionar, nada funciona, por que é que não posso mudar e assim por diante …

Talvez parasse de pensar assim por algum tempo, quando estava a aprender a pensar diferente, mas depois voltava para a mesma coisa. Ficava presa nos mesmos padrões.

E só me sentia impotente.

Não é o que sabes, mas o que fazes com o que sabes.

Se queres que as coisas mudem, TU precisas mudar !!!

Isso não quer dizer que precisas de ser outra pessoa, que não és o suficiente exatamente como és agora. Mas sim que precisas de ver as coisas duma maneira diferente.

Veres os teus padrões e não cair neles. Não acreditar nas histórias limitadoras que fazem de ti alguém que não és.

Precisas começar a te aceitares, amares-te a ti própria e aceitar os teus padrões, tudo sobre ti. E depois mudar o que não te ajuda.

Este post já está longo, por isso vou terminar!

:)

Em conclusão, o que te está a impedir és TU PRÓPRIA.

Tu és o “inimigo”, ou melhor, a tua mente é o “inimigo”.

Ninguém te pode parar, exceto tu própria.

Por isso, observa os teus padrões, fica aware das tuas histórias, sabe que elas não são reais. E vais começar a ver as coisas mudarem.

Mas o mais importante:

Precisa MESMO de parar de acreditar nessas histórias. Não é – ah, sim, eu sei que não são reais … mas no fundo, não acreditas nisso. Ainda preferes acreditar nas histórias que te limitam. Ainda estás envolvida nelas.

Acredita no que queres acreditar. O que te ajuda. Porque é tudo uma ilusão de qualquer maneira. A tua ilusão. Por isso podes fazer o que quiseres. Faz a tua própria ilusão, mas a ilusão que vem do teu higher self, de princípios superiores.

A ilusão que vem de possibilidades infinitas, para ti.

Beijinhos,
Lena*

P.S. Exercício que podes fazer: medita! Isso ajuda-te a estar aware dos teus pensamentos e sentimentos. És o observador, não o ego. Podes fazer uma visualização que tenho no workshop Calma & com Poder aqui: http://www.lenapenteado.com/calma

P.P.S. Queres ajuda para alcançares os teus objetivos este ano? Tenho um novo workshop gratuito que vai acontecer em 15 de Janeiro. Entra aqui: Set Your Goals for 2021

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: Do Medo para Poder. Para poderes alcançar os teus objetivos mais facilmente.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment