Hoje queria-te falar sobre amarmos todos os sentimentos e dizer-lhes: bem-vindos.

O problema com as nossas emoções é que tentamos resistir. Queremos-nos esconder. Não queremos sentir os sentimentos. Não nos queremos sentir tristes, lindos, incríveis ou frustrados.

Temos medo de sentir… tão próximo, tão intensamente …

Tens medo?

Eu sei que tenho.

Às vezes, os sentimentos vêm e eu só penso. Ah não! Outra vez não! Por é que ainda tenho este trigger? Porque é que continuo a sentir isto? Eu já sei isto, já passei por isto. Uma e outra vez. Porque é que não me deixa em paz?

Às vezes, só quero estar contente o dia todo, a sentir-me contente com as coisas como estão. A sentir-me bem.

Luto por esse sentimento, o dia todo, todos os dias.

Mas será que essa vida vale a pena? Só a estares contente com tudo, o dia todo?

Provavelmente é melhor abraçar todas as experiências. Abraçar todos os sentimentos. Receber tudo.

Sentes-te frustrada? Que espetacular! O que aconteceu, o que está a acontecer? Porque é que odeias sentir-te frustrada? Qual é o problema disso?

Mas, na maioria das vezes, não quero ir para aí. Só quero continuar com minha vida. Tenho coisas para fazer, programas para terminar, coisas que preciso preparar!!!

Corremos de tarefa em tarefa, de projeto em projeto. Dia após dia. Sem parar para ficarmos connosco próprias. Para aproveitarmos os bons e os maus sentimentos. Para vermos o que eles nos querem mostrar.

Não é mais emocionante ires para dentro de ti e descobrires o que está a acontecer contigo? O que precisas agora? Sim, e eu sei … o que provavelmente estás a pensar, porque é o que estou a pensar … isso não é egoísmo? Só a pensares em ti, em ti e em ti? Quem pensas que és para pensar em ti?

Bem, talvez te sintas melhor se te disser que tudo o que vês, vem de ti. Tu estás a criar a tua realidade, estás a dar os scripts às pessoas. Tu és a grande criadora. Por isso, não há melhor maneira de aproveitares um jogo chamado vida, do que ires diretamente para a criadora! Não achas?

Bom, este post já está longo por isso vou-me embora ;)

Da próxima vez que te sentires frustrada, aborrecido, irritada, zangada, furiosa … agradece a essa pessoa, a essa situação. Porque te fazer sentir, por te dar os triggers. E agora podes voltar para ti própria, à origem de tudo, e veres o que está a acontecer por dentro. Porque é que estás a criar estas situações, estes triggers? O que está a acontecer dentro de ti?

E à medida que te conheces mais e te amas mais, tudo começa a mudar, naturalmente. Porque a tua maneira de ser, a maneira como vês as coisas, criam a tua realidade. E quando vês as coisas de maneira diferente, o mundo também precisa mudar. E mostrar-te algo diferente.

Beijinhos,
Lena*

P.S. Se queres uma meditação que te ajuda a ficar com os teus sentimentos e descobrir o que está a acontecer, entra aqui: Workshop Calma & Poderosa – http://www.lenapenteado.com/calma

P.P.S. A masterclass está quase aqui. Cria a tua vida épica. Entre aqui http://store.lenapenteado.com/masterclass-setyourgoals
Define os Teus Objetivos, Cria uma Vida Épica

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: Do Medo para Poder. Para poderes alcançar os teus objetivos mais facilmente.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment