Hoje queria-te perguntar: acreditas em ti?

E se não, porque não?

Se estás a ler isto, sei que há alturas em que acreditas em ti. Alturas em que estás a ouvir o teu higher self, que te mostra o que é possível para ti. E ficas feliz e animada porque estás a ver todas as possibilidades e naquele momento sabes… tudo é possível.

Mas então a vida acontece e talvez acordes a sentir-te um pouco em baixo, e começas a focar-te no que não está a funcionar na tua vida. As coisas que provam que não consegues.

E lá estás outra vez, sem poder para criares o que queres mesmo.

Porque é que isso acontece? Porque é que continuamos a voltar a estados sem poder?

Uma das coisas principais é a resistência!

É o nosso ego!

Já disse isto antes, mas aqui vai outra vez: O ego está lá para te impedir porque o ego quer proteger-te!

O ego é uma coisa boa, não há nada errado com o ego, não nos queremos livrar dele! Eu adoro o meu ego :)

Mas o ego quer proteger-te! E pensa que a melhor maneira de fazer isso é manter-te onde estás agora. Sobreviveste, sabes onde estás, coisas novas são confusas, complicadas, arriscadas, perigosas – para o ego. Por isso, vai proteger-te, tentando que evites fazer coisas novas. Evites o objetivo que desejas alcançar! A mudança que queres fazer na tua vida.

Então o que podes fazer?

Não queres fugir dos sentimentos que estás a sentir ou dos pensamentos. Não queres só substituí-los por outros pensamentos, sem aceitar também os que tens.

Por exemplo, se te sentes confusa. Se sentes que não sabes o que fazer, o que também é resistência do ego, o que podes fazer?

Primeiro aceita essa confusão, aceita a resistência, não lutes contra ela. O que resistes, persiste. Se tentas fugir, vai-te perseguir! Não te podes livrar da confusão por a evitares, por afirmar o contrário, porque vai voltar.

Em vez disso queres aceitá-la. Sim, é aquela confusão de novo. Isso é bom. Porque está aqui? Podes falar com ela. Podes estar curiosa sobre isso … Porque está aqui? O que é que te quer dizer? Talvez que é perigoso, que não sabes o que estás a fazer .. todas as crenças e pensamentos limitadores que tens dentro de ti.

E queres aceitar aquela criança dentro de ti que se sente confusa, que sente que não sabe o que está a fazer, que está com medo. Queres estar lá para ela, dizer-lhe que está tudo bem. Não há perigo, tu podes ajudá-la agora. E tu sabes o que fazer.

E depois podes escolher o que queres fazer. Mesmo que conheças estas histórias, estas interpretações, agora sabes que não são reais. Eles são as defesas que o ego criou para te proteger!

Qual é o teu próximo passo? O que vais fazer?

E outra coisa é ficar com esse sentimento. Fecha os olhos e sente profundamente e observa onde está, no teu corpo. Essa confusão e dúvida. E podes perguntar a esse sentimento: O que é que preciso para me sentir melhor? E talvez vejas uma situação em que sabias exatamente o que fazer, onde tinhas a certeza e estavas confiante.

E podes trazer esse sentimento contigo para o momento presente, juntá-lo ao outro sentimento, e estes são os dois lados da moeda: Ter dúvidas, ter certeza! Mas não te queres agarrar a um ou outro, eles são extremos do mesmo tema. Queres aceitar ambos, não rejeitar um ou outro. E a partir dessa aceitação, podes escolher o que desejas agora.

Qual é o teu próximo passo?

E segue a primeira coisa que te vier à ideia!

Beijinhos,
Lena*

P.S. Queres um PDF sobre Como Lidar com a Resistência? Envia-me uma MP ou email com RESISTENCIA e envio-te:

Instagram: http://www.instagram.com/lenapenteado
Facebook: http://www.facebook.com/lenapenteado
Facebook group: http://www.facebook.com/groups/stylesuccesstribe/

P.P.S. Preferes a masterclass “8 Passos para Criares os Teus Sonhos”? Envia antes SONHOS.

P.P.S. Estou ouvir esta música agora, ajuda a dar um pouco de força ;)

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: Do Medo para Poder. Para poderes alcançar os teus objetivos mais facilmente.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment