Hoje queria-te falar sobre resistência.

A resistência acontece quando queres alguma coisa, e começas a ir atrás disso. E começas a ver resultados e o teu ego fica assustado.

E agora o ego está lá a 100%, a tentar parar-te. E começas a sentir todos os sentimentos e a fazer todas as coisas. Mas não as coisas que te movem para a frente, mas as coisas que te levam para onde estavas antes.

A resistência faz-te parar no meio do caminho, se deixares. Mas também podes sentir a resistência e continuar com a tua rotina, de qualquer maneira.

Mesmo que o sentimento pareça impossível, consegues.

Podes recomeçar, sabendo que consegues e que a resistência é ótima. Porque se continuares, mesmo com o ego a tentar parar-te completamente… ela também vai parar. Com o tempo vai ser menos difícil.

Porque agora o ego está a ver que não adianta, usou todas as estratégias e nada funcionou. Tu estás determinada. E ao mesmo tempo estás a mostrar ao Universo que nada te vai impedir. Que estás nisto a sério. Que não aceitas não como resposta.

E então tens duas forças a trabalhar para ti e começas a sentir-te melhor. Tudo fica mais fácil.

E mantém as boas rotinas, as boas práticas, que ajudam muito a manter bons níveis de energia ao longo do dia.

Quando os triggers vêm, quando os sentimentos vêm, a resistência vem, lembra-te de não evitar. O que resistes, persiste. Deixa estar, deixa os sentimentos estarem lá. Tu consegues lidar com eles. Está tudo bem, agora e sempre.

Tu consegues e, quanto mais difícil for, mais perto estás de conseguir. Lembra-te disso e continua.

Beijinhos,
Lena*

P.S. Vive uma Vida Épica!

Se és uma mulher que tem sonhos e que os quer realizar, então tenho um programa especial para ti!

E hoje é o último dia para entrares!

Hoje queria-te falar de viveres os teus sonhos. Não sei se és como eu, mas sempre tive uma ideia da vida que queria levar, e essa vida era uma vida de liberdade e felicidade.

Passei uma grande parte da minha infância, a ver o meu pai ir trabalhar às 7 horas da manhã (para chegar às 8h), e voltar às 8 da noite, para jantar. É verdade que vinha quase sempre almoçar a casa, mas mal acabava, já estava a ir outra vez.

De maneira que… acho que decidi por isso que nunca ia querer ter um trabalho e acima de tudo, nunca ia querer ter uma vida assim. Trabalhar, trabalhar e trabalhar, sem ter tempo para as melhores coisas da vida. Que para mim, era poder estar com a família e ter tempo para outras coisas, pessoais.

Mais tarde, percebi que o meu pai adorava o seu trabalho mas mesmo assim, continuo a ter a minha opinião.

Uma das coisas que mais valorizo é a liberdade! E tu?

Liberdade para poder ter a minha vida, para poder VIVER a minha vida. Para poder decidir o meu dia, o que vou fazer e como é que vou trabalhar. Liberdade para não ser despedida num lay-off, como já fui uma vez. Liberdade para poder ficar em casa com os meus filhos se eles estiverem doentes, sem ter que pedir a alguém para os acompanhar. Liberdade para decidir ficar em casa fechada durante uma pandemia, e ninguém me pode dizer que eu tenho que ir trabalhar!

Quanto é que estou disposta a sacrificar por esta liberdade? Tudo!

Menos a minha família e saúde claro :) Porque para mim esses dois valores são ainda mais importantes!

Mas continuando…

Estou-te a contar isto porque talvez te inspire a tomar alguma decisão na tua vida de acordo com os teus valores!

O que é importante para ti?
E estás a honrar isso no teu dia-a-dia?

Por exemplo, se para ti também é importante a liberdade.. estás acorrentada a alguma obrigação ou situação que não precisas estar, e que te está a custar felicidade e bem estar?

Para podermos ser felizes, além de esse sentimento ser criado por dentro de nós, é bom sabermos o que valorizamos mesmo e depois, aplicarmos isso na nossa vida. Ou vai ser bastante mais difícil gostar do nosso dia-a-dia.

Por isso, que mudanças precisas fazer, para viveres a tua melhor vida? Uma vida épica???

E se precisas de ajuda para isso, tenho um programa que se chama Clareza, Confiança, Compromisso: Cria uma Vida Épica.

Basicamente vou-te ajudar a criares os teus sonhos, da tua própria maneira.

Se estás interessada, envia-me uma mensagem.

Hoje é o último dia para entrares!

Beijinhos
xxx

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: Do Medo para Poder. Para poderes alcançar os teus objetivos mais facilmente.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment