Muito estranha, a fazer as coisas erradas, …

Hoje queria-te falar de trazeres para ti, aquilo que rejeitas em ti. Aquilo que não queres aceitar, ou que achas que é inaceitável.

Por exemplo, hoje tive um sonho em que percebi que não quero que as pessoas achem que sou esquisita, que sou estranha. E por isso, tenho de mostrar ao mundo uma personalidade.

Qual é?

A personalidade de ser uma pessoa normal. De ter tudo decidido, figured out.

De ser igual a todos os outros.

Isso está-me a fazer lembrar, como não gosto de ver mulheres que chamam muita atenção com a roupa, aquelas que as pessoas chamam extravagantes. Tenho medo de ser como elas…

E aquilo que temos medo, prejudica-nos, porque nos impede de sermos quem realmente somos.

Porque a verdade é que tenho dentro de mim uma parte esquisita, uma parte extravagante, e essa parte, eu rejeitei. E ficou no meu inconsciente, para que o mundo podesse ver eu, normal.

Mas, claro que aquilo que rejeitamos persiste, e talvez o mundo me veja à mesma como estranha, esquisita. Como extravagante, fora das normas…

Continuando com o que estava a dizer, quando rejeito essa parte esquisita, a parte extravagante, tenho que gastar muita energia a tentar mostrar ao mundo a parte que é normal, que faz tudo da maneira prevista, que não chama a atenção, que passa despercebida.

Como é que isso me limita?

Por exemplo, no meu negócio. Em que o objetivo é ser diferente, sobressair. Como é que posso fazer isso, se o meu objetivo é passar despercebida?

Por isso, estas partes de nós, que não queremos ter, que rejeitamos nos outros e em nós, são a chave para mudarmos a nossa vida. Para gostarmos mais de nós e sermos mais completas. E para passarmos a ser o nosso higher self.

Quem é que estás a julgar? Que tipo de mulher ou homem, não suportas? Essa é a chave para perceberes o que está escondido dentro de ti, que te pode libertar.

E é a chave para deixares de reagir, na tua vida, e passares a RESPONDER. Ou seja, passar a agir como queres, daquilo que escolhes fazer, e não daquilo que não consegues parar de fazer, por muito que queiras.

Não consegues?

Não, porque estás condicionada, foste habituada a fazer assim, a reagir assim. E agora pensas que és escrava de ti própria, das tuas emoções, das outras pessoas, do que te rodeia.

Mas quando começas a perceber o que está dentro de ti, a aceitares-te e a teres compaixão, por ti e pelos outros, o mundo muda. As tuas reações mudam. Aquilo que fazer ou não, muda. Tu mudas.

E quando tu mudas e consegues decidir realmente o que queres, de um lugar de liberdade, podes fazer o que queres na vida. Podes criar o que realmente desejas. Da tua alma.

Então hoje também te queria falar sobre isso. De perceberes o que realmente te move, o que é mais importante para ti? O que é que a tua alma quer? O que é que esteve sempre lá, para ti?

E depois, procura mais disso. Procura mais do que te faz feliz. Junta a ti, todos os dias, um pouco do que mais desejas.

Porque não, fazeres o que queres fazer, agora. Seres quem queres ser, agora? Teres tudo o que desejas, agora?

E depois, desse ponto, ir muito mais além. Criar ainda mais do que desejas, no nível, 2, 3, 4, todos os que quiseres?

Só algumas ideias para pensares :)

Aqui está um exercicío para pores isto na prática:

Escreve, sem pensar ou editar, sobre o que é mais importante para ti. O que queres mais ter na tua vida? O que é que esteve lá sempre para ti? O que é que mais queres ter, mas parece que nunca consegues?

E quando perceberes o que mais queres ter – e vai ser um sentimento, uma ideia – por exemplo no meu caso é amor e calma/paz – pergunta: Como posso juntar mais disto à minha vida, agora mesmo, hoje, nesta semana e mês?

E depois age e vive a tua vida melhor, agora :)

E se queres saber mais sobre estes métodos e gostas de coaching, e de desenvolvimento pessoal, tenho uma novidade que vou apresentar em breve, estou a fazer os últimos preparativos :)

Beijinhos,
Lena*

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: Do Medo para Poder. Para poderes alcançar os teus objetivos mais facilmente.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment