Já sentiste que precisas de ter mais confiança, de acreditar mais em ti?

Eu já me senti assim e acho que todas as pessoas se sentem assim, de vez em quando, pelo menos em relação a algumas coisas.

Não te acontece isso?

Vê em video no instagram: https://www.instagram.com/p/CP0hH9VjG8x/

Acho que é uma crença muito comum, pensarmos que não somos boas o suficiente, para alguma coisa que queremos alcançar. E assim, claro que temos falta de confiança e não acreditamos em nós próprias.

Mas se pensares que esta crença é só uma opinião, uma ideia que o teu ego te dá, com o objetivo de: fazer com que pares o que estás a tentar alcançar, para te manter na tua zona de conforto. Por outro lado, manter-te numa procura constante por melhorares, seres melhor, e num sentimento constante de não seres o suficiente…

E se souberes isto, e souberes que não és o teu ego, que é só uma ideia que não é verdadeira…

Achas que te sentias mais confiante e com mais energia para fazeres o que queres e alcançar o que te apetece? Eu diria que sim ;)

Seres ou não seres suficiente, é uma ideia do ego. Claro que já és o suficiente para qualquer coisa, porque tu és o teu eu verdadeiro, o true self, que é capaz de qualquer coisa, ilimitado e poderoso.

Como é que podes ver a diferença entre seres o ego e o eu verdadeiro?

Tenta meditar durante algum tempo. Fecha os olhos e começa a “ouvir”, a observar os teus pensamentos, as tuas emoções. Quem é essa parte de ti que está a observar? É o eu verdadeiro. A parte que está a ouvir mas não vai atrás da história, não acredita nos pensamentos ou nas emoçoes. Porque são só interpretações da realidade.

Quando estás a observar, se sentires a energia dessa parte de ti, vais ver que é calma e diferente. É com essa parte que te queres identificar, e começar a ver que não és o ego.

Concluindo, a ideia “não sou o suficiente” não é realidade. É uma construção do ego. E quando vês que és o teu eu verdadeiro, podes deixar de acreditar nessa ideia e ver que podes fazer qualquer coisa que queiras.

Em vez de tentar mudar as tuas crenças, dizer a ideia contrária, tentares melhorar-te para seres suficiente… podes só meditar, ligares-te ao teu eu verdadeiro, e passar a ter todo o poder, agora!

Beijinhos,
Lena*

xxx

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: Do Medo para Poder. Para poderes alcançar os teus objetivos mais facilmente.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment