Hoje queria-te perguntar se achas que não tens tempo para cuidar de ti, porque precisas de trabalhar no teu negócio.

Durante muito tempo ouvi dizer que primeiro está a nossa energia, primeiro temos que cuidar de nós, termos a certeza que estamos felizes. Porque o nosso negócio afinal, vem de nós. És tu que és responsável por fazer as coisas acontecer, por criares os teus programas ou pacotes de coaching, ou o que quer que queiras vender. És tu que precisas estar lá para os teus clientes. E se a tua energia não é boa, se não te sentes bem a maior parte do tempo, como podes fazer o teu maior trabalho?

Podes ver uma live sobre isto no Instagram: https://www.instagram.com/tv/CPnBIxtDmm8/

Na realidade, parecia-me uma ideia muito boa, mas na prática, achava que não tinha tempo.

Sim, adorava quando ouvia dizer que primeiro temos que por-nos a nós, talvez porque o que eu fazia era o contrário e achava que fazia sentido. Porque eu sentia que precisava de estar melhor, de cuidar de mim, de fazer mais coisas que gosto, em vez de fazer sempre o que é “PRECISO” fazer…

É difícil acreditar que podes ter um negócio em que podes cuidar de ti primeiro, e em que isso também faz parte do teu sucesso. Ou seja, perceber que o teu sucesso depende de cuidares de ti. Porque aquilo que aprendemos é que trabalhar no duro, dá resultados. Trabalhar muitas horas leva-nos para a frente. Isso foi de certeza o que aprendi a trabalhar em informática, durante 6 anos. Mais ou menos tinha a noção que se saísse às 18h00 do trabalho e não ficasse até mais tarde, ia ficar para trás. Mesmo assim, saia sempre às 18h ou 18h30 porque simplesmente não podia ficar ali nem mais um segundo. Precisava de descansar, de tempo para mim.

Há pessoas talvez que gostam de trabalhar imenso e mesmo que não tenham muito tempo para si, se sentem bem e felizes. Acho que não é o meu caso ;) Mas ao tentar ser assim também, acabava por deixar a minha felicidade e bem estar para trás.

Ultimamente tenho parado mais vezes, feito mais coisas que gosto, não acho que preciso de correr e chegar lá (seja lá onde for) rapidamente e em stress.

E percebi que preciso levar isso para o próximo nível. Pôr a minha felicidade e bem estar primeiro e antes de tudo.

Porque como é que podemos ajudar os outros e servir os outros, estar lá para as pessoas que nos rodeiam, de um lugar de falta, cansaço ou ansiedade?

Por isso podes pensar: o que te faz feliz? Que atividades podes juntar ao teu dia-a-dia para estares no teu melhor? Para cuidares de ti? Depois põe isso no teu horário, para teres a certeza que fazes ;)

Isso vai-te ajudar a teres mais sucesso no teu negócio, e acima de tudo, a adorares a tua vida!

Beijinhos,
Lena*

P.S. Queres ajuda para teres sucesso no teu negócio? Marca uma call comigo, basta enviares uma mensagem para mim e combinamos. xxx

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: Do Medo para Poder. Para poderes alcançar os teus objetivos mais facilmente.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment