Hoje queria-te falar sobre responsabilidade. Porque talvez se tiveres o teu próprio negócio, também gostes de evitar responsabilidades. Percebi que era um tema para mim, porque sempre quis evitar coisas que significassem que eu tinha mais tarefas para fazer e que era responsável por mais coisas.

Podes ver a versão video aqui:
Instagram: https://www.instagram.com/tv/CPk8VDxDMYX/
Facebook: https://www.facebook.com/624884417/videos/10160997998879418/

Por quê?

Porque isso reduzia a minha liberdade. Se sou responsável por fazer alguma coisa, como uma sessão de coaching ou um treino para um programa de grupo, isso significa, de certa forma, que tenho menos liberdade. Ou posso ver isso dessa maneira. Se liberdade para mim é ter a minha agenda aberta e nada específico para fazer o dia todo – pelo menos nada que eu deva fazer por outras pessoas (que estão à espera disso).

Por isso, se estás a criar ou tens o teu negócio, isso pode ser um problema. Porque vais ter mais responsabilidade, à medida que as coisas vão acontecendo, à medida que tens mais clientes. E se quiseres evitar isso, o que podes fazer?

Aqui estão algumas dicas:

Começa a agir como uma pessoa que adora a responsabilidade! E se adorasses responsabilidade? E se amasses fazer coisas pelos outros e tê-los à espera que as faças?

E se visses as tuas responsabilidades apenas como presentes para os outros?

Outra coisa que podes fazer é pensar que, se vais ter alguma responsabilidade, também podes ter muita responsabilidade. Porque a emoção é a mesma. Por isso vai em frente e aceita muita responsabilidade ;)

Aqui estão algumas prompts de journaling que podes usar:
Agora que amo ter responsabilidade eu … e escreve o que pensas, sentes, ages no teu dia a dia.
Agora que adoro ter MUITA responsabilidade … e faz o mesmo que em cima.

E a seguir, executa essas ações.

E também, quando estás a agir e a ter mais responsabilidade, fica com essa emoção. Fica com os pensamentos, sem acreditar neles. Aceita o que está a acontecer. E essa emoção associada a evitar responsabilidades perde o poder sobre ti. E o que é melhor, estás a integrar uma parte de ti que estava no teu inconsciente, posta de lado, e por isso tens mais energia e consegues ser mais autêntica.

Espero que ajude!
Nos comentários, diz-me: Evitas responsabilidades? Podes ver ter responsabilidade como ser mais livre, também?

Beijinhos,
Lena

P.S. Se queres ter ajuda para a criação ou desenvolvimento do teu negócio, e sabes que a tua mindset cria a tua realidade, envia-me uma mensagem e digo-te como te posso ajudar. xxx

Calma & Com Poder

Recebe o workshop gratuito Calma & Com Poder: Do Medo para Poder. Para poderes alcançar os teus objetivos mais facilmente.

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment