Hoje vinha-te falar de saberes que dia é hoje, porque queres chegar ao fim de semana. Eu costumava sentir-me assim, quando trabalhava no meu emprego em informática.

Quando chegava Sábado, já estava a pensar que o fim de semana estava quase a acabar, e a sentir-me ansiosa porque na segunda-feira tinha que ir trabalhar.

Continua a acontecer quando começa o Verão por exemplo, parece-me que vai passar a correr. Mal começa, já estou com medo que acabe…

Porquê? Porque não quero que chegue o Inverno. No caso do emprego, porque não queria ir trabalhar!

Também te sentes assim?

E quanto mais tempo é que vais continuar?

Eu tive a sorte da vida me obrigar a tomar uma decisão, porque fui laid-off da empresa onde trabalhava. Acho que também ajudei, porque já só estava em part-time para poder estar mais tempo com o meu filho mais velho, que tinha 2 anos na altura.

Decidi trabalhar em part-time depois de termos uma semana de férias passadas num hospital em Faro, porque o meu filho tinha apanhado uma pneumonia. Nessa altura re-avaliei a minha vida e decidi que queria estar mais tempo com ele em casa, e se fosse preciso deixava mesmo de trabalhar.

Mas continuando, depois do lay-off decidi deixar de trabalhar para poder estar com o(s) meu(s) filho(s e para eles só irem à escola a partir dos 3 anos.

E depois de eles estarem todos na escola, decidi fazer o meu próprio negócio, para poder ter a liberdade de fazer o meu horario, tomar as minhas decisões, mas acima de tudo, para poder adorar todos os meus dias, em vez de passar a semana à espera de poder viver, no fim de semana.

Ultimamente tenho pensado que o meu objetivo é que todos os dias sejam como um fim de semana.

Estava a ver um filme, o Crocodile Dundee, e ele diz: “Que dia é hoje?”. Comentário do amigo: “Ele não sabe, e isso é bom”.
Nessa altura pensei, é isto que preciso também de fazer ;)

Uns dias depois, estava a ver comentários de uma live e uma rapariga disse: “Todos os meus dias são como Sábado”.

E pensei que é mesmo isso que tenho que criar no meu negócio e na minha vida. Não saber que dia é hoje, porque todos os dias são tão bons, que é como se fosse sempre fim de semana. Estou sempre a fazer aquilo que adoro, de qualquer maneira ;)

O que achas?
Gostavas que todos os teus dias fossem como Sábado?

Como é que podes então fazer com que a tua semana seja passada a fazer o que adoras? Como é que podes alterar o teu negócio para fazeres sempre o que adoras? E se ainda não tens o teu negócio, mas é uma coisa que querias fazer, porque esperas?

Beijinhos,
Lena

P.S. Queres ajuda para começares o teu negócio ou teres mais sucesso no teu negócio? Então envia-me uma mensagem e marcamos uma sessão. xxx

Poder & Successo

Recebe o workshop gratuito Poder & Sucesso e descobre o segredo para seres poderosa e teres sucesso no teu negócio e vida!

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment