Quando nada funciona….

Hoje queria-te falar de quando pensas que nada está a funcionar, e quando te focas no que é negativo, e acabas por parar, desistir. Acabas por sentir que não estás a fazer a coisa certa!

O caminho para fazeres o que realmente desejas, para trabalhares no que adoras, não é assim tão simples!

Porquê?

Por causa claro, da tua mente. Da mente que mente ;)

Porque se acreditas nas histórias que ouves na tua mente, estás a ir atrás das tuas limitações e não só! Também estás a ir atrás das limitações do mundo.

Houve uma altura, há alguns anos atrás, em que sentia que NADA funcionava. TUDO estava errado! E isso era, claro, depois de ter estado durante algum tempo a acreditar no meu ego.

Depois de ouvir a parte de mim que quer que eu pare, que fique onde estou, e sabe TUDO sobre mim, e por isso, me pode deitar abaixo tão facilmente. É só distraires-te, começares a acreditar e… já foste! ;)

É isso que queres fazer? Ficar numa espiral negativa do ego, seguir e acreditar em todos os piores cenários, que podem nunca acontecer?

Ou será que preferes ouvir antes outra parte, que está muito mais escondida, especialmente se não estás habituada a ouvi-la. É aquela parte que olha para um por do sol fantástico e maravilhoso e está ali 100% presente. Que te faz sentir em paz. E que te diz: sim, faz esse negócio que queres. Ouve o teu coração. Segue as tuas paixões. Faz o que adoras.

Mas quando começas a ouvir essa parte, depois é preciso ter coragem. Coragem e não só, também awareness. Consciência. Porque o teu ego, ou eu inferior, se quiseres, não quer que vás por aí. Quer manter-te no caminho mais usado, a seguir o rebanho…

E quando tiveres distraída, se não estás habituada a ouvi-lo e perceber a diferença… vai convencer-te bem facilmente:

“Não estás a ter resultados, não vês?”
“Olha nunca vais ser como ela, para que é que estás a tentar?”
“Não sabes o que estás a fazer, queres parecer ridícula?”

Estas e outras frases, dependendo dos teus medos – é o que vais ouvir. Mas será que é a realidade? Claro que não, é só uma interpretação. Mas enquanto a fizeres, e pior, enquanto acreditares nela… não vais conseguir sair do mesmo sitío e vais achar que nada funciona!

É mesmo verdade que nada funciona? Se estás realmente a fazer alguma coisa, a agir em direção aos teus objetivos, é impossível.
Por isso porque não olhares para o que funciona? Para a tua coragem por teres seguido o teu caminho? Porque não dares umas palmadinhas nas costas a ti própria e dizeres: Fantástico, parabéns e vamos continuar!

E que tal começares então a procurar todos os dias pelo que está a funcionar? Se procurares mesmo, sei que vais encontrar!!!

E se quiseres, partilha comigo!

Beijinhos,
Lena*

P.S. Queres entrar num sorteio para receberes uma sessão de coaching em que te falo de como fazeres as coisas funcionar, teres novos resultados e como saberes que tudo é possível para ti? Nesse caso preenche o questionário em baixo. Podes entrar até dia 16/7 e para a semana faço o sorteio no Instagram.

http://bit.ly/perguntas-claridade

Nos comentários/ sugestões escreve “Quero ter resultados” xxx

Encontra o Teu Propósito

Recebe a visualização gratuita e descobre o que te está a impedir de encontrares o teu propósito, o que realmente desejas e o teu próximo passo.

Powered by ConvertKit

Add A Comment

you MUST enable javascript to be able to comment