Hoje vinha-te falar da minha decisão de ser life coach e de trabalhar como profissional de desenvolvimento humano.

Na verdade, sempre adorei desenvolvimento pessoal.

Comecei com o primeiro livro que me lembro de ter lido: Como influenciar pessoas e fazer amigos. Estava na biblioteca dos meus pais e só sei que tinha menos de 13 anos, não sei a idade ao certo.

Mas o objetivo, claro, não era influenciar pessoas mas sim, fazer amigos :)

E o que aprendi naquele livro, foi o amor por perceber melhor como funciona a minha mente, as relações com os outros, e mais uma vez, por aprender.

As minhas dificuldades na vida foram-me levando para um ou outro livro. Lembro-me de uma outra altura desafiante, em que comprei um livro no aeroporto chamado “Dare to Fail” (Atreve-te a Falhar). E como o li no avião e me comecei a sentir cada vez melhor e mais aliviada. Esse livro também ficou gravado na minha mente, lembro-me bem da capa apesar de não saber onde é que ele está. Mas gostava de o encontrar, para poder ler de novo. Foi como uma tábua de salvação, que me tirou das minhas emoções difíceis, da tristeza, confusão, whatever, e me trouxe de novo para mim e para a minha felicidade. E para ver o mundo de maneira diferente, mais uma vez.

Acho que é uma das coisas que mais gosto no desenvolvimento pessoal, são os pequenos shifts, as mudanças de mentalidade, que nos levam a ver as coisas de maneira completamente diferente. E de repente, aquilo que para nós só podia ser obviamente, desta maneira… passa a ser de outra completamente diferente.

Já te aconteceu isso?

Acho que a coisa que mais felicidade me dá é aprender e aprender sobre a nossa mente, sobre a nossa maneira de ver o mundo, sobre o que está mal e como podemos fazer/ver melhor…

Talvez por me sentir livre… das amarras que a minha mente criou para mim. Da sociedade, do que acredito, do que penso que é possível… E ver todas as possibilidades, assim como me sentir livre de ter que fazer ou ser alguém e poder ser feliz agora mesmo, sem mais nada a adicionar.

Mas resolvi ser profissional de desenvolvimento humano porque percebi que a melhor maneira de ajudar alguém a ter resultados no mundo, de ajudar alguém a ter sucesso e felicidade na sua vida, é através do desenvolvimento pessoal.

Quando descobri o principal método que uso agora, foi quando tive as maiores mudanças a nível pessoal e também, à minha volta. É baseado na psicologia de Carl Jung e o objetivo é seres o teu verdadeiro eu. É seres uma pessoa com liberdade de escolha, que pode criar a vida que quer.

É saberes quem és e o que queres para ti.

Nada disto é fácil e rápido, não se faz de um dia para o outro. Mas viver desta maneira, é como entrarmos num outro mundo, um mundo.. MÁGICO.

Como a frase de Einstein: Há duas maneiras de ver a vida: como se nada fosse magia, e como se tudo fosse magia.

E quando começas a sentir e ver como estás ligada a tudo, como tu crias a tua realidade, como nada é na verdade real, não consegues deixar de achar que é como se tudo fosse magia. :)

Mas estou a sair do tema :)

Queria-te falar do processo de trabalhar no desenvolvimento pessoal, da minha missão e causa.

E a minha missão é mesmo essa, é ajudar mulheres a serem felizes. A serem livres para criarem os seus sonhos. Ajudar mulheres a sairem do papel de vitima e passarem a sentir que têm todo o poder, e passarem isso para os seus filhos, familia e para todo o mundo. É libertar as pessoas do seu ego, ou de serem governadas pelo ego, e criar um mundo mais consciente e feliz.

Acima de tudo é porque lutei eu própria com tristeza e ansiedade, com não perceber as razões dos outros e por vezes as minhas. Porque lutei com conseguir as coisas que queria para mim.
E foi o desenvolvimento pessoal o principal, que me ajudou a ultrapassar tudo na minha vida e a ser mais feliz.

Concluindo, resolvi ser coach porque adoro desenvolvimento pessoal, sei os resultados que teve em mim, sei como me ajudou e acho que é a melhor maneira de ajudar outras pessoas no mundo, e a melhor maneira de criarmos um mundo melhor.

Espero que este post te inspire a investires no teu desenvolvimento pessoal :)

Beijinhos,
Lena*

Poder & Successo

Recebe o workshop gratuito Poder & Sucesso e descobre o segredo para seres poderosa e teres sucesso no teu negócio e vida!

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment